Confira como é o verão em Liverpool e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o verão em Liverpool

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Liverpool e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de verão em Liverpool?

O clima de verão é instável na cidade de Liverpool. Alguns dias são chuvosos, podendo ser mais nublados, e outros são ensolarados e quentes! O verão vai do dia 21 de junho a 20 de setembro, e as temperaturas mais altas são de 21ºC, ou seja, razoável para quem está acostumado ao clima do Brasil e quente para os moradores de lá. As mínimas ficam nos 10ºC.

Verão em Liverpool

  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.
  • Economizar? Se o seu interesse é economizar, não planeje sua viagem para Liverpool no mês de agosto, porque é o mês mais quente e período de férias no Hemisfério Norte. Por isso, a cidade inglesa fica abarrotada de turistas vindos da Europa, Ásia e América do Norte, e os preços ficam bem elevados. Há filas gigantes nos pontos turísticos, e o passeio pode se tornar um pouco estressante.

O que levar na mala de verão para Liverpool?

Vestidos, saias, shorts e chapéus. Porém, leve também ao menos duas calça e dois agasalhos, já que mesmo no verão pode ventar bastante, ou haver períodos nublados. E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar o dia todo.

Passeios de verão em Liverpool

O que aproveitar em Liverpool no verão?

Tudo! O clima é muito propício para passear e conhecer monumentos da cidade.

1. Visitar a Albert Dock Liverpool

Albert Dock é uma grande construção em forma de doca e com armazéns, que foi aberta em 1846. Foi a primeira construção dos países britânicos feita de ferro, pedra e tijolo, sem nenhuma madeira estrutural. Além disso, foi considerada uma construção revolucionária, pois os barcos que chegavam carregavam e descarregavam seus conteúdos diretamente dos armazéns.

Albert Dock Liverpool

Atualmente, ele é um dos principais pontos turísticos de Liverpool, já que é um local repleto de atrações e, por isso, está sempre movimentado. Aproveite para passear na roda-gigante do local, de onde se tem uma vista incrível da região, e conhecer os restaurantes e bares ao redor.

2. Visitar o Estádio do Liverpool Anfield

O Anfield é o estádio do time de futebol Liverpool FC, considerado um estádio 4 estrelas pela UEFA. Ele foi inaugurado em 1884 e possui capacidade para 45.276 torcedores. Se você vai viajar para a cidade e é grande admirador de futebol, não pode deixar de visitar este que ponto turístico.

Anfield, o estádio do Liverpool

As partidas de futebol clássicas entre os principais times ingleses são sempre muito emocionantes, e você também pode aproveitar para fazer um tour guiado pelo estádio durante o dia.

3. Passar pela Liverpool Lime Street railway station

Este ponto turístico na verdade é uma estação de trem, organizada e muito limpa, de onde saem trens para toda a Inglaterra. Fica bem no centro da cidade de Liverpool, e tem uma arquitetura imponente de 1836, que torna o espaço alvo de interesse de turistas.

Liverpool Lime Street railway station

4. Passar por Mathew Street em Liverpool

No centrinho de Liverpool você encontra uma rua chamada Mathew Street, um local descolado e cheio de bares, restaurantes e lojas. É onde fica a Cavern Club, que citamos anteriormente. Não deixe de passar uma noite passeando por essa rua, que é realmente muito turística e interessante.

Mathew Street

5. Conhecer Strawberry Field em Liverpool

Os fãs dos Beatles reconhecerão o nome deste lugar, que inspirou uma das mais famosas músicas do grupo. Próximo à antiga casa de John Lennon, trata-se de um pequeno jardim, a cerca de 30 minutos do centro de Liverpool. Apesar de não ser um jardim imperdível, é um passeio bonito e especial para quem é fã do grupo. Do contrário, é dispensável do roteiro de viagem. Para entrar no jardim, você passará por uma loja de souvenires da banda.

Strawberry Field

6. Eventos de verão em Liverpool:

– No dia 10 de junho, todos os anos, costuma ocorrer o Trooping the Colour, um evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas.
– No início de junho, costuma acontecer anualmente a Parada Gay da Inglaterra, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar
– Em datas selecionadas de julho ocorre todos os anos o festival de música Liverpool International Music Festival, no Sefton Park, para promover novos nomes do hip-hop, house e pop.
– Julho e agosto: Liverpool Biennial – Festival of Contemporary Art: entre julho e outubro, a cada dois anos desde 1998, espaços públicos, galerias e prédios desocupados costumam abrigar uma exposição de arte contemporânea diferente de tudo o que você já viu na arte.

Liverpool International Music Festival

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o verão em Liverpool, uma dica importantíssima é lembrar de fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Liverpool e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o verão em Liverpool.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Depois de ver tudo sobre como é o verão em Liverpool, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Liverpool é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Liverpool, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Liverpool e Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Liverpool:

O que fazer em Liverpool: Principais atrações e lugares de Liverpool na Inglaterra.
Pontos turísticos em Liverpool: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.