Confira como é o inverno em Liverpool e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Liverpool no inverno

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Liverpool e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Liverpool?

No inverno, as temperaturas médias são de 5ºC, com máximas de 8ºC e mínimas de 2ºC. Os meses de inverno são bem frios, então é bom você ir preparado para lá com roupas pesadas e quentes. O mês mais frio é, sem dúvidas, janeiro, quando as temperaturas ficam perto das negativas. E as chuvas se tornam bastante frequentes, com uma média de 12 dias de chuva em cada mês.

Como é o inverno em Liverpool

O que levar na mala de inverno para Liverpool?

Casacos bem pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O clima e temperatura de inverno em Liverpool não é brincadeira!

O que aproveitar em Liverpool no inverno?

Nesse período, especialmente em dias de chuva, prefira fazer passeios por locais fechados, como:

1. Ir ao Museu de Liverpool

O Museu de Liverpool é um museu mais recente, que abriu em 2011 no lugar do Museum of Liverpool Life, e está entre os principais museus da região. O seu intuito é contar a história de Liverpool, bem como falar sobre as pessoas que moram lá, e mostrar a importância da cidade para a Inglaterra e para o mundo.

Museu de Liverpool

Ele tem quatro galerias divididas por temas e traz mais de 6 mil objetos bem curiosos, expostos em um enorme espaço de 8 mil m². A entrada é gratuita.

2. Ir à moderna Catedral Metropolitana de Liverpool

Também chamada de Catedral do Cristo-Rei de Liverpool, a Catedral Metropolitana de Liverpool é uma catedral católica construída na década de 1960. Ela é a sede do arcebispo da cidade e é a igreja metropolitana da região norte da Inglaterra, chamando a atenção por seus 101 metros de altura e belos vitrais coloridos.

Catedral Metropolitana de Liverpool

A entrada para a Catedral Metropolitana de Liverpool é livre e gratuita a todo o público, mas para subir em sua torre ou fazer o tour é necessário pagar um valor extra.

3. Museu Marítimo de Merseyside

O Museu Marítimo de Merseyside é um museu localizado no Albert Dock, aberto em 1980 e expandido em 1986. Ele retrata e coleciona reflexos da importância internacional da cidade como porta marítima para o mundo, incluído temas como emigração, mercado marinho, entre outros.

Museu Marítimo de Merseyside

O seu acervo é bastante extenso, e você pode ver modelos de navios, pinturas e muitos outros objetos em exposições temporárias. Assim como os demais museus, o Museu Marítimo de Merseyside abre de terça a domingo, das 10h às 16h, e a entrada é gratuita.

4. Museu Beatles Story Radio City Tower

Beatles Story é um museu que conta a história dos Beatles – com opção de audioguia em português do Brasil! É muito interessante, porque além de contar a história de uma banda que marcou a história da música no mundo, a narração em inglês é feita pela própria irmã de John Lennon.

Roteiro Beatles em Liverpool

Há também várias participações de Paul McCartney, Cynthia Lennon (primeira mulher de Lennon), George Martin, entre outros. Sem dúvidas, é um dos principais pontos turísticos de Liverpool.

5. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

6. Ir ao Cavern Club em Liverpool

Nem todo mundo sabe, mas o The Carvern Pub é o local onde os Beatles “floresceram”. Inaugurado em 1957, o espaço foi a casa principal dos shows da banda a partir de 1961, com quase 300 apresentações dos Beatles em seu histórico.

The Cavern Club

Ele foi demolido em 1973 e reconstruído dez anos depois, com os tijolos originais. Fica localizado na Mathew Street, onde você também encontrará uma estátua de John Lennon – e muitos fãs da banda, curiosos pelo local. Aproveite para se abrigar do frio do inverno!

7. Assistir a um espetáculo no Liverpool Philharmonic

O teatro de Liverpool, chamado Liverpool Philharmonic, tem a acústica ideal para assistir a um concerto clássico ou espetáculo teatral. Sua fachada e arquitetura impressionam qualquer pedestre que o aviste, e os shows aqui apresentados são sempre de alta qualidade. Além de ter um espaço de teatro enorme, o local conta com uma área de socialização com bares elogiados.

Liverpool Philharmonic

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o inverno em Liverpool, uma dica importantíssima é lembrar de fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Liverpool e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o inverno em Liverpool.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Depois de ver tudo sobre como é o inverno em Liverpool, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Liverpool é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Liverpool, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Liverpool e Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Liverpool:

O que fazer em Liverpool: Principais atrações e lugares de Liverpool na Inglaterra.
Pontos turísticos em Liverpool: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.