Londres

O que fazer em Londres

Saiba o que fazer em Londres e aproveite os lugares mais turísticos e incríveis desta cidade. A capital da Inglaterra tem dezenas de atrações, museus, restaurantes, lojas, baladas e muitos atrativos para todas as idades e gostos. Por isso, selecionamos abaixo as atrações que você não pode perder. Confira a nossa lista de o que fazer em Londres:

O que fazer em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

1) Ir à Abadia de Westminster em Londres

A primeira dica do que fazer em Londres é visitar a bela Abadia de Westminster. Construída no século X, a Abadia de Westminster é um dos lugares mais históricos da capital inglesa, pois foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e onde ocorreu o casamento de Kate Middleton e o Príncipe William, em 2011. Um passeio pela Abadia de Westminster é obrigatório, pois ela ainda conta com inúmeras obras de arte. A Abadia de Westminster está aberta de segunda a sexta das 9h30 às 14h30 e você pode fazer um passeio super interessante por dentro dela. E não se esqueça, chegue cedo, porque a Abadia de Westminster é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres e as filas começam a ficar grandes já pelo início da manhã.

Abadia de Westminster em Londres

2) Conhecer o Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é casa da família real britânica e preserva os ares de monárquicos ainda hoje com a famosa troca da guarda real todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. É um dos pontos turísticos mais procurados, famosos e visitados da cidade. Na verdade, o Palácio é visitado “por fora”, porque só é possível entrar em algumas salas nas férias de verão, quando a realeza sai de férias e deixa o palácio como lugar turístico.

Palácio de Buckingham

3) Ver a Torre Big Ben em Londres

A poucos metros da Abadia de Westminster, está um dos cartões-postais de Londres, o Big Ben. É no Big Ben que está instalado o parlamento inglês, uma das paradas obrigatórias para qualquer turista que visita a cidade, independente da época. O início da visita ao Big Ben já começa pelo lado de fora, fotografando o edifício e o Rio Tâmisa. O bacana é que é possível fazer uma visita às seções do Parlamento gratuitamente, mas você deve ir diretamente ao Big Ben e ver se haverá plenária no dia. Se quiser e estiver em Londres no verão, a dica é fazer um passeio guiado pelo interior do Big Ben para conhecer a sua história e importância para o Reino Unido, passando por espaços como a Royal Gallery e o Westminster Hall.

Torre Big Ben em Londres

4) Andar na roda-gigante London Eye em Londres

Outro passeio legal é ir ao outro lado do Rio Tâmisa, a outro cartão-postal londrino, a Roda-gigante London Eye, a roda-gigante mais famosa da Europa. Com 121 metros de altura, a London Eye é um símbolo de modernidade da capital da Inglaterra. Inaugurada no ano de 2000, é um passeio imperdível para se fazer na cidade. O passeio pela roda-gigante dura cerca de 30 minutos e a vista de cima é simplesmente maravilhosa. Como é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, as filas são sempre grandes, por isso a dica é comprar o ingresso para andar na London Eye com bastante antecedência pelo site da atração. As cabines estão preparadas para o clima de Londres, comportam 25 pessoas com muito conforto e têm até ar-condicionado. E não se esqueça de levar sua câmera fotográfica.

Roda Gigante London Eye em Londres

5) Observar a torre de Londres

A Torre de Londres é um dos símbolos da cidade que foi construído por Guilherme da Normandia, “o conquistador”, como lhe chamavam. A torre data de 1078 e abriga até hoje várias relíquias e segredos da Inglaterra. Lá estão, por exemplo, as joias da Coroa Britânica. A torre, assim como muitos monumentos antigos, também foi um local que com o tempo serviu como prisão e lugar de execuções, como o caso da Rainha Ana Bolena, decapitada por traição a seu esposo. A torre pode ser visitada todos os dias da semana. Ao lado, fica também a Ponte de Londres, outro monumento incrível que vamos falar abaixo.

Torre de Londres

6) Ver a ponte de Londres

A Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge, é outro ponto turístico da cidade que você vai reconhecer de longe de tão famoso que ele é. A ponte já apareceu em filmes, letras de músicas e é, sem dúvida, um grande símbolo da cidade. Ela foi aberta em 1894 para ligar a parte oeste e leste da cidade de forma que não prejudicasse o trânsito marítimo, motivo pelo qual ela tem um sistema hidráulico que faz com que as básculas se elevem e permitam a passagem dos navios. É um atrativo que não pode ser visitado sem uma boa câmera de fotos ou um celular com bastante bateria e boa resolução, pois a paisagem de lá é linda de diversos pontos e as fotos ficam ótimas.

Ponte de Londres

7) Fazer compras em Londres

Outra dica é para quem quer fazer compras em Londres. Faça compras nas duas maiores lojas de departamentos de Londres. A loja de departamentos Harrods, a maior loja do gênero em Londres. Ela foi fundada em 1849 e é uma loja incrível. Situada na região de Brompton Road, a loja é gigante, com 5 andares, e nela são vendidos produtos de marcas como Gucci, Stella McCartney, Paul Smith, Princese TamTam, Marc Jacobs, Just Cavalli, Vera Wang, ToyWatch e Creme de la Mer. Outra loja de departamento mega famosa é a Selfridges, inaugurada em 1909, e lá você encontra produtos de marcas como Miu Miu, Alexander McQueen, Burberry, Prada, Vivienne Westwood, Stella Mc Cartney, Nine West, Michael Kors, Billabong e Helmut Lang. A Selfridges passou por uma grande reformulação e atualmente conta com dois andares nos quais você se perde com tantos produtos por ótimos preços.

Lojas de departamento em Londres

8) Visitar o Museu Britânico em Londres

O Museu Britânico possui um dos acervos mais importantes do planeta, tendo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito até arte renascentista. Ele foi fundado em 1753 e é um dos museus da cidade que recebe mais visitantes por ano. Vale lembrar que neste museu você pode tirar fotografias, desde que sejam sem flash. Assim poderá lembrar as partes mais interessantes do museu, bem como guardar e ver sempre que quiser seu objeto ou arte favorita. Um dos atrativos é a Pedra Rosetta, que contém hieróglifos egípcios e é uma das preciosidades deste incrível museu.

Museu Britânico em Londres

9) Visitar o Museu de História Natural em Londres

Outro local incrível que não pode ficar fora da sua lista de museus de Londres a serem visitados é o Museu de História Natural. Este é um dos museus ideais para visitar com a família e uma ótima dica de o que fazer em Londres, pois há várias exposições dedicadas a dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal e as crianças costumam adorar. Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo. O museu conta com um exemplar do Tiranossauro Rex, uma das atrações preferidas dos visitantes.

Museu de História Natural em Londres

10) Ir à Catedral de São Paulo

A Catedral de São Paulo em Londres é uma das mais belas igrejas da capital inglesa e um ícone arquitetônico da cidade, datado século XVII. A St. Paul’s Cathedral é um dos cartões-postais de Londres e possui um belíssimo edifício situado na região de Ludgate Hill. É um dos lugares com maior visitação em Londres, por sua história, beleza e pelo fato da catedral contar com a segunda maior cúpula do mundo (ultrapassada apenas pela Basílica de São Pedro no Vaticano). A catedral entrou para o mundo turístico da capital da Inglaterra depois da cerimônia de casamento de Charles, Príncipe de Gales, com Lady Diana, em 1981.

Catedral de São Paulo

11) Passear pelo Hyde Park em Londres

Visite o Hyde Park em Londres, um dos parques reais mais bonitos do país, onde você pode caminhar, fazer esporte e admirar a bonita paisagem. Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos lugares favoritos dos londrinos para curtir o Sol, fazer piqueniques, conversar com os amigos e levar os filhos e animais para passearem, independente da época do ano. O bacana de visitar o Hyde Park é que ele tem uma infraestrutura bem legal com cafés, restaurantes, e a possibilidade de fazer vários passeios: a cavalo, passeio de carruagens e até andar nos pedalinhos. Para quem desejar, dá até para alugar cadeiras reclináveis para simplesmente aproveitar a paisagem e descansar.

Hyde Park em Londres

12) Conhecer a Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma das praças mais famosas de Londres, situada no centro da cidade, e uma homenagem à vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar. No centro da praça há uma enorme coluna, chamada Coluna de Nelson, pois na ponta aparece o Almirante Nelson, líder da marinha inglesa na costa de Cádiz, Espanha, onde se encontra o cabo de Trafalgar. Além de um marco importante da história, é na Trafalgar Square que se realizam diversos eventos, como a montagem da Árvore de Natal, e que serve como palco de protestos da cidade.

Praça Trafalgar Square em Londres

13) Visitar a National Gallery

 A National Gallery é um dos museus mais famosos da Inglaterra e do mundo. O legal é que ele faz parte da lista de museus com entrada gratuita em Londres, sendo também por isso, um dos mais visitados. A National Gallery conta com um acervo com mais de 2,3 mil pinturas do século XIII até o início do século XX e você vai se encantar com sua riqueza. São obras de artistas consagrados como Degas, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Pablo Picasso, Manet e muitos outros.

Interior da National Gallery em Londres

14) Conhecer a Oxford Street

 Oxford Street é uma rua incrível de Londres, onde ficam as melhores lojas de departamentos de Londres, restaurantes, pubs, baladas e cafés. É uma rua muito movimentada e típica daqui, que todos os turistas passam pelo menos uma vez para conhecer, tirar fotos, e sentir uma das regiões mais vibrantes de Londres.

Oxford Street em Londres

15) Passear pelo Regent’s Park

Localizado no centro de Londres, o Regent’s Park é um parque muito conhecido e frequentado na cidade. Ele também possui um lago com barcos, pista de bicicleta, teatro ao ar livre e é nele que fica o Zoológico de Londres.

Regents Park em Londres

16) Passar pela Piccadilly Circus

A Piccadilly Circus é uma praça muito conhecida de Londres, onde se cruzam as ruas Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Apesar de não ser um passeio propriamente, é um ponto turístico e referência que aparece em muitos filmes.

Piccadilly Circus

17) Comer no Borough Market

Borough Market é um mercado de alimentos super famoso de Londres, sendo um dos maiores e mais antigos. É um programa delicioso, especialmente para quem gosta de apreciar a culinária dos diversos países. O mercado vende doces típicos, geleias, frios, embutidos, frutos do mar, bebidas e muito mais!

Borough Market em Londres

18) Ver o Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra. Também tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século, e vale a pena conhecê-lo.

Palácio de Kensington

19) Visitar o Museu Tate Modern

Considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, o Museu Tate Modern faz parte de um conjunto composto por 4 galerias. Possui 7 andares e foi criado em uma usina elétrica desativada. O museu consta com obras de arte de grandes pintores, como Picasso, Mondrian, Monet e muitos outros. O Tate Modern oferece uma exibição gratuita com grande parte das peças permanentes. Para visitar as peças temporárias é necessário comprar o ingresso.

Tate Modern em Londres

20) Visitar o Museu Victoria & Albert

O  Victoria & Albert é o museu de arte e design da Inglaterra. Ele possui mais de 4,5 milhões de artefatos e a maior coleção de arte decorativa! Com 13 galerias, o museu conta a história da arte desde a pré-história, passando pelo Renascentismo e Impressionismo, até os dias de hoje. Com peças de Rafael e Michelangelo em seu acervo, objetos da China, Índia e Japão além de coleções de móveis, jóias, pratas, cerâmicas, pinturas e vidros.

Victoria & Albert Museum em Londres

21) Explorar Camden Town

Camden Town é uma região de Londres famosa pelo seu mercado ao ar livre, o favorito de artistas como a já falecida Amy Winehouse. É um verdadeiro refúgio cultural de Londres, onde você encontra roupas, discos e muito mais, geralmente no estilo mais “punk”. É uma região muito turística, e a vida noturna é super vibrante, com música ao vivo em clubes alternativos e pubs.

Camden Town em Londres

22) Visitar os estúdios da Warner Bros Harry Potter

Se está pensando em viajar com crianças, ou se é muito fã da saga Harry Potter, um dos passeios mais legais de Londres é a visita aos estúdios da Warner Bros, que preserva cenários reais e outros objetos utilizados nos filmes – além de revelar vários segredos e curiosidades das gravações!

Estúdios do Harry Potter em Londres

23) Conhecer Notting Hill

Passeio imperdível de Londres, Notting Hill é um bairro que ficou muito famoso graças ao filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Vale muito a pena conhecer pessoalmente esse lugar tão bonito e encantador! Suas casinhas coloridas são um charme, e todos os sábados acontece a feira de Portobello, com muitas barraquinhas de comidas, lembrancinhas e artesanatos. A livraria que aparece no filme é real e você pode visitá-la, fica na Blenheim Cresent, nº 13. Outro ponto turístico que aparece no filme é o Coronet Cinema, inaugurado em 1898 e que aos poucos se tornou um dos melhores teatros de Londres. Ele fica na Notting Hill, nº 103.

Notting Hill em Londres

24) Explorar o bairro de Soho

O coração de Londres é delimitado pelos bairros Soho, Leicester Squarte, Convent Garden e Embankment; é lá que se encontram teatros, muitos bares e restaurantes, e vários pontos turísticos. E é no Soho que os bares gls e Lgbt se concentram e onde ficam vários sex shops e áreas gay-friendly.

Região de Soho em Londres

25) Viajar até Stonehenge

Verdadeiro cartão-postal da Inglaterra, Stonehenge é uma estrutura formada por círculos de pedras, que chegam a ter 5 metros de altura! Elas datam de até 3100 a.C., e estão preservadas de forma que se tornaram atrativo turístico. Vale a pena fazer uma pequena viagem para lá desde Londres, que dura apenas 1h40 de carro!

Stonehenge

26) Viajar até Windsor

Outra viagem que vale a pena fazer é viajar até a cidade de Windsor, a 45 minutos de carro de Londres. É lá que está o Castelo de Windsor, residência real, que data do século XI e abriga os famosos salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, exposições de arte itinerantes e muito mais áreas. Outra estrutura que atrai olhares lá, e que é aberta, é a belíssima Capela de São Jorge, que abriga túmulos de dez soberanos, incluindo de Henrique VIII. Ela foi o local do casamento de Harry e Meghan Markle, então é um ponto turístico super visado. Mas atenção: aos domingos, a capela só está aberta para serviços religiosos. E é proibido tirar fotos em seu interior, o que torna a visita algo ainda mais inédito e exclusivo em sua viagem.

Capela do Castelo de Windsor

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *