Liverpool

O que fazer de graça em Liverpool

Veja todas as coisas que há para fazer de graça em Liverpool! Há passeios muito interessantes nos quais não é preciso pagar nada, e que o farão economizar muito na viagem a Liverpool. Confira:

Fim de dia em Liverpool

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Liverpool e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Visitar a Albert Dock em Liverpool

Albert Dock é um conjunto de docas super legal de Liverpool, onde há várias atrações. Ele foi aberto em 1846, e foi a primeira construção dos países britânicos feita de ferro, pedra e tijolo, sem nenhuma madeira estrutural. Além disso, foi considerado uma construção revolucionária, pois os barcos que chegavam carregavam e descarregavam diretamente dos armazéns. À noite também é legal passear no Albert Dock, e há uma roda gigante para você ver a cidade lá do alto. E, além das atrações, ele conta com vários restaurantes e bares incríveis para você conhecer.

Albert Dock em Liverpool

2. Conhecer o Museu de Liverpool

O Museu de Liverpool abriu em 2011 no lugar do Museum of Liverpool Life, e está entre os principais museus da região. O seu intuito é mostrar a história de Liverpool, bem como a das pessoas que moram por lá, e mostrar a importância da cidade. Ele tem quatro temas divididos pela galeria e traz mais de 6 mil objetos bem curiosos, expostos em um enorme espaço de 8 mil m². O Museu de Liverpool abre todos os dias das 10h às 17h e a entrada é gratuita.

Museu de Liverpool

3. Ir à Catedral Metropolitana de Liverpool

Também chamada de Catedral do Cristo-Rei de Liverpool, a Catedral Metropolitana de Liverpool é uma catedral católica construída na década de 1960. Ela é a sede do arcebispo da cidade e é a igreja metropolitana da região norte da Inglaterra, chamando a atenção por seus 101 metros de altura e belos vitrais coloridos. A entrada para a Catedral Metropolitana de Liverpool é livre e gratuita a todo o público, porém para subir em sua torre é necessário pagar um valor de £5.50, e é possível fazer um tour pelo local.

Banner-Gabr

Ir à Catedral Metropolitana de Liverpool

4. Tirar uma foto da Beatles Statue

As ruas de Liverpool são uma atração por si só, e vale a pena visitá-las para conhecer alguns dos seus pontos turísticos. Entre eles estão os portões de Strawberry Field e a Beatles Statue. A área ao sul de Liverpool, chamada de Penny Lane, é super rica em história musical.

Strawberry Field em Liverpool

5. Visitar mais museus!

Há muita cultura em Liverpool, então uma coisa que não falta é museus gratuitos. Entre eles, estão o Museu Marítimo de Merseyside e a Walker Art Gallery. O Museu Marítimo de Merseyside foi aberto em 1980 e está localizado no Albert Dock. Ele retrata e coleciona reflexos da importância internacional da cidade como porta marítima para o mundo, incluído temas como emigração, mercado marinho, entre outros. No mesmo edifício, está o Museu Nacional da Escravidão, que homenageia grandes nomes representantes da raça negra e retrata a escravidão no mundo.

Museu Marítimo de Merseyside em Liverpool

Já a Walker Art Gallery é um museu de arte que traz uma importante coleção de obras de diversos estilos, de artistas importantes como Hockney, Degas, Turner e Rembrandt. Por fim, considere visitar também o Museu Mundial por causa de sua enorme coleção de múmias egípcias e seu planetário.

6. Ir à Liverpool Central Library

A Biblioteca Central de Liverpool é a maior das 22 bibliotecas de Liverpool, situada no centro da cidade, nos edifícios históricos adjacentes na William Brown Street. Ela é lindíssima, clássica, e tem entrada gratuita. Seu primeiro edifício foi o edifício da Biblioteca e Museu William Brown, que foi concluído em 1860 com os projetos de John Weightman Surveyor para Liverpool Corporation. A biblioteca foi então ampliada com a adição em 1879 da Sala de Leitura de Picton e com a Biblioteca de Hornby, em 1906. Todos os três são edifício são construídos em um estilo clássico semelhante a outros edifícios na rua.

Liverpool Central Library

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer de graça em Liverpool, uma dica importantíssima é lembrar de fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Liverpool e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Liverpool

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Depois de ver tudo sobre o que fazer de graça em Liverpool, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Liverpool é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Liverpool, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Liverpool e Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Liverpool:

O que fazer em Liverpool: Principais atrações e lugares de Liverpool na Inglaterra.
Pontos turísticos em Liverpool: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *