Confira como é o verão em York e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.
Como é o clima de verão em York?
O clima de verão é instável na cidade de York na Inglaterra. Alguns dias são chuvosos, podendo ser mais nublados, e outros são ensolarados e quentes! As temperaturas máximas são de 20ºC (julho e agosto), e as mínimas de 10ºC. Portanto, não espere passar calor! E a cidade ainda recebe chuvas o ano todo, incluindo no verão, com uma média de 10 dias de chuva por mês.
- Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.
- Economizar? Se o seu interesse é economizar, não planeje sua viagem para York no mês de agosto, porque é o mês mais quente e período de férias no Hemisfério Norte. Por isso, a cidade inglesa fica abarrotada de turistas vindos da Europa, Ásia e América do Norte, e os preços ficam bem elevados. Há filas gigantes nos pontos turísticos, e o passeio pode se tornar um pouco estressante.
O que levar na mala de verão para York?
Shorts, calças e agasalhos, já que mesmo no verão venta bastante e há períodos nublados, de frio e chuva. E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar o dia todo.
O que aproveitar em York no verão?
Tudo! O clima é propício para passear e conhecer monumentos da cidade.
1. Conhecer York Minster
A Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em York, comumente conhecida como York Minster, é uma das maiores catedrais no norte da Europa. Com uma arquitetura grandiosa e marcante, seja no interior ou no exterior, ela é um passeio obrigatório para qualquer turista, independente da estação do ano. Por ter sido reformada em 2018, está em perfeitas condições!
2. Passear por York’s City Walls
Existe uma caminhada super prazerosa de se fazer no verão, que contorna a cidade amuralhada de York, também conhecida como York City Walls. É um lugar de paisagens lindas, históricas, e perfeita para um passeio de verão.
3. Conhecer o Yorkshire Air Museum
O Museu de Yorkshire é um museu em York que existe desde 1830 e possui cinco coleções permanentes de biologia, geologia, arqueologia, numismática e astronomia. Nele você verá esculturas, peças, roupas, fósseis e diversos outros artigos variados que recriam a história da humanidade. A visita não é rápida, por isso reserve-a para os dias mais nublados, que dispensam passeios ao ar livre.
4. Passear por The Shambles
The Shambles é um dos marcos mais famosos de York e uma das ruas comerciais medievais mais bem preservadas da Europa. Suas ruas de paralelepípedos e saliências abrigam prédios com estrutura de madeira, alguns datados do século XIV! É um verdadeiro cenário pitoresco.
5. Passear pelo Breezy Knees Gardens
Situado na periferia leste de York, a cerca de 8 km do centro, o Breezy Knees é um parque belíssimo, com mais de 20 hectares de jardins – estes, com mais de 7 mil variedades de flores, arbustos e árvores! Excelente para um passeio em dia de sol.
6. Eventos de verão em York:
– 10/06: Trooping the Colour (evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas).
– No início do mês de julho, costuma acontecer anualmente a Parada Gay da Inglaterra, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar.
– Entre julho e agosto ocorre o York Early Music Festival, o tradicional festival de música dedicado à música clássica e erudita. É o maior festival nesse estilo da Inglaterra, por isso, se você gosta do tema, vale viajar nessa época e curtir alguns concertos.
– Para você desfrutar de boa comida e bebidas, o York Food and Drink Festival coloca os melhores chefs, cozinheiros, produtores de alimentos, varejistas e restaurantes independentes da cidade em destaque. Trata-se de um evento que costuma acontecer em setembro e em que você pode comprar alimentos, bebidas e produtos alimentícios locais, além de participar de workshops e demonstrações para aprender sobre as artes culinárias.
- Veja também nossa matéria sobre como é o inverno em York.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o verão em York.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres
Agora que você já viu tudo sobre como é o verão em York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.