York

Meses de alta e baixa temporada em York

Veja quais são os meses de alta e baixa temporada em York, e descubra quais são as melhores épocas para viajar para lá! A cidade britânica costuma receber muitos turistas o ano todo, mas abaixo citamos quais são os períodos mais cheios e quais são os mais “vazios”. Confira:

Noite nas ruas de York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para a Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Meses de alta temporada em York

A alta temporada em York ocorre no verão, entre os meses de junho, julho e agosto. Durante esse período, as passagens aéreas e hotéis ficam mais caros em toda a Europa, já que abrangem as férias escolares e clima fica mais propício para passeios. Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e tudo fica mais cheio e caro. Se o seu interesse é economizar, não planeje sua viagem para York no mês de agosto, porque é o mês mais quente e período de férias no Hemisfério Norte. Por isso, a cidade inglesa fica abarrotada de turistas vindos da Europa, Ásia e América do Norte, e os preços ficam bem elevados. Há filas maiores nos pontos turísticos, e o passeio pode se tornar um pouco estressante.

Verão em York

Entre dezembro e início de janeiro, quando há as festividades de Natal e Ano-Novo, York também acaba por receber muitos turistas, então é bom evitar o fim de ano. Se quiser conhecer York com mais tranquilidade e sem gastar tanto, procure viajar em meses de baixa temporada, que citaremos mais abaixo, quando tudo é mais barato e vazio.

    • Junho
      – 10/06: Trooping the Colour (evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas)
      – Todos os anos é realizado o famoso campeonato de Wimbledon, um torneio de tênis que se realiza em Londres entre junho e julho desde 1877. Apesar de não acontecer em York, o evento acaba por deixar toda a Inglaterra mais cheia de turistas
    • Julho
      – No início deste mês, costuma acontecer anualmente a Parada Gay da Inglaterra, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar
      – Entre julho e agosto ocorre o York Early Music Festival, o tradicional festival de música dedicado à música clássica e erudita. É o maior festival nesse estilo da Inglaterra, por isso, se você gosta do tema, vale viajar nessa época e curtir alguns concertos.
    • Agosto
      – 27/08:
      Dia de Verão (Summer Bank Holiday) (feriado)
    • Dezembro
      – 25/12: Natal (feriado)
      – 26/12: Boxing Day (descontos pós-Natal em lojas)
    • Dezembro e janeiro: rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas
    • Janeiro
      – 01/01:
       Ano Novo (feriado)

York Early Music Festival

Meses de baixa temporada em York

A baixa temporada em York ocorre basicamente no inverno, devido ao frio. É quando mais chove e neva, adversidades que acabam por atrapalhar alguns passeios. Dentre os meses estão a segunda metade de janeiro e o mês de fevereiro, épocas em que a cidade está mais vazia  – com exceção da semana do Jorvik Viking festival, que falaremos a seguir. Em março, abril e maio, o movimento já é um pouco maior, já que o frio vai se afastando, mas ainda assim você pegará a cidade com menos pessoas. Nesse período, prefira fazer passeios por locais fechados, como o Castelo de York, o Yorkshire Museum, a Mansion House e a linda Catedral de York.

Ruas de York

Em setembro, outubro e novembro se considera média temporada: a época não é tão cara quanto em outros meses, mas também não é baixa temporada, pois há uma gama maior de turistas na cidade do que em janeiro e fevereiro, por exemplo. Para nós, esta é a melhor época para conhecer York, já que o clima está mais ameno, os preços não são tão altos, e as atrações não ficam lotadas.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • Fevereiro
    14/02: Dia de São Valentim – Dia dos namorados na Europa, é um dos mais esperados do ano para todos os casais.
    – Jorvik Viking festival: todos os anos, normalmente em meados de fevereiro, costuma ocorrer este evento emocionante que explora a invasão viking na Inglaterra. São promovidas caminhadas educativas, rodas de conversas, acampamentos e shows, assim como brincadeiras como a competição de arco e flecha e de músculos. Mais de 40.000 visitantes aproveitam o encontro, que dura cerca de uma semana.
    – Também em fevereiro acontece a York Ice Trail – o que nos faz pensar que fevereiro é uma das melhores épocas para ir a York. É um evento de dois dias onde escultores de gelo liberam sua criatividade e produzem esculturas de gelo espetaculares. Há também algumas atividades para a família realizadas durante o festival.
  • Março
    – 06/03: 
    Dia das Mães
    – 17/03:
    St. Patrick’s Day – O dia de St. Patrick’s Day é na verdade um feriado religioso da Irlanda, em homenagem ao santo padroeiro do país.
    – 30/03: Sexta-Feira Santa
    Todos os anos, em março, ocorre o York Literature Festival. Trata-se de um dos mais aguardados eventos de York, com palestras e leituras, além de encontros para assinaturas com autores.
  • Abril
    – 02/04: 
    Segunda-Feira de Páscoa
     23/04: St. George’s Day – Celebra, com festas por todas as cidades, o Dia de São Jorge, que é o padroeiro da Inglaterra.
     Em abril (ou, às vezes, março) costuma ocorrer, ao longo de uma semana, o York Fashion Week. São dias de encontros entre design e muitos desfiles em espaços culturais.
  • Maio
    – 01/05: Dia do Trabalho
    – Última segunda-feira de maio: Dia da Primavera (Spring Bank Holiday)
    A rua mais famosa de York, Fossgate, tem seu próprio festival! Durante um dia selecionado todos os anos em maio, a rua fecha e o festival oferece música ao vivo, decoração por todos os lados, e os melhores restaurantes e bares do bairro ficam abertos além do horário normal de funcionamento.
  • Setembro
    Para você desfrutar de boa comida e bebidas, o York Food and Drink Festival coloca os melhores chefs, cozinheiros, produtores de alimentos, varejistas e restaurantes independentes da cidade em destaque. Trata-se de um evento que costuma acontecer em setembro e em que você pode comprar alimentos, bebidas e produtos alimentícios locais, além de participar de workshops e demonstrações para aprender sobre as artes culinárias.
  • Novembro
    – 05/11: Bonfire Night – Este é um evento muito importante para cidade e que, apesar de ser divertido e cheio de alegria, com muitos fogos de artifício, celebra a morte de Guy Fawkes, um suposto católico que organizou uma explosão no parlamento inglês com o intuito de assassinar o rei protestante James I.

Jorvik Viking festival

Para ajudá-lo no planejamento de sua viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

Como achar passagens aéreas promocionais e super baratas para York e Inglaterra

O item mais caro da viagem (e onde você vai conseguir economizar mais dinheiro) para York e para a Inglaterra é a passagem aérea. Vamos mostrar como conseguir passagens com preços incríveis e achar promoções excelentes com uma super ferramenta online. Como as opções de companhias aéreas e vôos para York, Londres, Liverpool, Manchester, Inglaterra e toda a Europa são enormes, elas fazem sempre promoções e preços especiais a toda hora, para fisgar os clientes. Para encontrar essas passagens, a dica de ouro é usar uma ferramenta incrível que encontra e compara todas as passagens aéreas mais baratas e em promoção, em todas as datas dos próximos meses. Já achamos promoções sensacionais por 370 dólares ida e volta, em voo direto para a Europa.

Como achar passagens aéreas promocionais e super baratas

Veja que demais no exemplo abaixo a busca por passagens aéreas em York. Se quiser conferir por si mesmo, basta acessar a ferramenta Buscador de passagens em promoção, digitar o destino e a quantidade de dias que pretende ficar por lá, e conferir as passagens mais baratas em todos os dias dos próximos meses, com um calendário que ainda indica quais os dias que possuem as passagens aéreas mais baratas. É sensacional! Você vai comprar passagens aéreas muito mais baratas e economizar muito na viagem à Europa. Damos uma dica: como as promoções mudam a toda hora, se achar uma boa, garanta a sua na hora. É muito comum, infelizmente, perder bons preços em passagens quando se “deixa para comprar depois”.

Buscador de passagens em promoção

Como achar hotéis com preços incríveis em York

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em York. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de York, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Hotel com cancelamento gratuito

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de York, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Inglaterra.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Manchester, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em York.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *