Como é o inverno em York

Confira como é o inverno em York e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o inverno em York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em York?

No inverno, as temperaturas médias são de 4,5ºC, com máximas de 9ºC e mínimas de 2ºC. Os meses de inverno são bem frios, então é bom você ir preparado para lá com roupas pesadas e quentes. O mês mais frio é, sem dúvidas, janeiro, quando as temperaturas ficam perto das negativas. E as chuvas se tornam bastante frequentes, com uma média de 13 dias de chuva em cada mês.

Locais fechados: inverno em York

O que levar na mala de inverno para York?

Casacos BEM pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O clima e temperatura de inverno em York na Inglaterra não é brincadeira!

O que aproveitar em York no inverno?

Nesse período, especialmente em dias de chuva, prefira fazer passeios por locais fechados, como:

1. Castelo de York

Provavelmente o ponto turístico mais famoso de York, este castelo é na verdade um complexo fortificado composto por uma sequência de castelos, prisões, tribunais e outros edifícios, que foram construídos ao longo dos últimos nove séculos pela margem sul do rio Foss.

Castelo de York

2. Yorkshire Museum

O Museu de Yorkshire é um museu em York que existe desde 1830 e possui cinco coleções permanentes de biologia, geologia, arqueologia, numismática e astronomia. Nele você verá esculturas, peças, roupas, fósseis e diversos outros artigos variados que recriam a história da humanidade. A  visita não é rápida, por isso vale a pena para os dias em que está mais frio ou com muita chuva.

Yorkshire Museum

3. Mansion House

A Mansion House em York, de estilo georgiano, é um edifício emblemático, uma vez que é a casa dos Lord Mayors de York durante o mandato dos mesmos. Ela fica na famosa Praça de Santa Helena, onde a Coney Street e Lendal de York se cruzam no centro da cidade. Em dias determinados, você pode visitá-la e conhecê-la por dentro!

Mansion House

4. Catedral de York

A Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em York, comumente conhecida como York Minster, é uma das maiores catedrais no norte da Europa. Com uma arquitetura grandiosa e marcante, seja no interior ou no exterior, ela é um passeio obrigatório para qualquer turista, principalmente no inverno. Por ter sido reformada em 2018, está em perfeitas condições!

Catedral de York

5. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

6. Eventos de inverno em York:

– Jorvik Viking festival: todos os anos, normalmente em meados de fevereiro, costuma ocorrer este evento emocionante que explora a invasão viking na Inglaterra. São promovidas caminhadas educativas, rodas de conversas, acampamentos e shows, assim como brincadeiras como a competição de arco e flecha e de músculos. Mais de 40.000 visitantes aproveitam o encontro, que dura cerca de uma semana.
– Também em fevereiro acontece a York Ice Trail – o que nos faz pensar que fevereiro é uma das melhores épocas para ir a York. É um evento de dois dias onde escultores de gelo liberam sua criatividade e produzem esculturas de gelo espetaculares. Há também algumas atividades para a família realizadas durante o festival.
– Todos os anos, em março, ocorre o York Literature Festival. Trata-se de um dos mais aguardados eventos de York, com palestras e leituras, além de encontros para assinaturas com autores.

Inverno em York: passeios no interior

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o inverno em York.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno em York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.