Clima e temperatura em Windsor

Saiba como é o clima e a temperatura em Windsor e na Inglaterra a cada estação do ano, para  saber o que levar em sua mala de viagem. Confira a seguir mais detalhes:

Cartão-postal em Windsor

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

Como é o clima e temperatura em Windsor e Inglaterra?

Windsor é famosa por seus dias chuvosos e nublados em boa parte do ano, mas engana-se quem pensa que a paisagem cinzenta está sempre presente no cotidiano dessa cidade. Windsor também conta com dias ensolarados, que deixam a atmosfera da cidade linda e alegre. O clima na cidade é temperado oceânico, com uma temperatura anual na média dos 12ºC.

Verão em Windsor

1. Verão em Windsor – 21 de junho a 20 de setembro

O verão em Windsor vai de 21 de junho a 20 de setembro, e a temperatura média nessa estação chega aos 18ºC, sendo a máxima de 23ºC.

Dia de sol em Windsor

Como em Windsor chove bastante, é sempre bom ter guardado um pequeno guarda-chuva para se prevenir e usá-lo a qualquer momento. Os moradores e turistas aproveitam o sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e seus mascotes.

  • O que levar na mala? vestidos, saias, shorts e chapéus. Porém, leve também ao menos uma calça e dois agasalhos, já que mesmo no verão pode ventar bastante, ou haver períodos nublados. E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar o dia todo.
  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.
  • O que aproveitar? Tudo! O clima é muito propício para passear e conhecer monumentos e principais pontos turísticos em Windsor. Abaixo citamos algumas das melhores coisas para aproveitar nessa estação:

Parque em Windsor

  • Eventos de junho em Windsor:
    – 10/06: Trooping the Colour (evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas)
    – Todos os anos é realizado o famoso campeonato de Wimbledon, um torneio de tênis que se realiza em Londres entre junho e julho desde 1877. Apesar de não acontecer em Windsor, o evento acaba por deixar toda a Inglaterra mais cheia de turistas.
    – Royal Windsor Triathlon: im dos melhores triatlos do Reino Unido ocorre em junho.
    – Cerimônia da Jarreteira Windsor Castle: cheia de pompa e cerimônia, esta é uma ótima chance de ver a rainha e a família real, bem como algumas pessoas famosas.
    – Royal Ascot horse racing: é o evento de corridas de cavalos do ano! Vale a pena ir, mesmo que só para ver os ricos e famosos.
  • Eventos de julho em Windsor:
    – No início deste mês, costuma acontecer anualmente a Parada Gay da Inglaterra, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar
    – Henley Royal remo Regatta: um dos eventos de remo mais famosos do mundo costuma ocorrer em julho, em Windsor.
    – Windsor Championship Dog Show: uma “competição”/desfile de cães, obrigatório para todos os amantes de cachorros.

2. Outono em Windsor – 21 de setembro a 20 de dezembro

Mais ou menos no mês de outubro começam a surgir as chuvas e o frio, que vão aumentando sua intensidade a cada dia, até dezembro. As mínimas caem de 10ºC a 3ºC, e as máximas de 20ºC a 9ºC. É a época em que geralmente mais chove, no entanto não significa que realmente vá chover muito.

Os dias ficam mais curtos e as pessoas já começam a se preparar para roupas mais quentes. É uma estação bonita, mas mais difícil de fazer passeios ao ar livre, por causa das chuvas.

Vista aérea de Windsor

  • O que aproveitar? O clima é ideal para visitar pontos turísticos cobertos – ainda mais por se tratar de baixa temporada na cidade, quando há menos filas!
  • Eventos:

– Em setembro costuma ocorrer o Windsor Half Marathon no Windsor Great Park, uma meia maratona que reúne centenas de espectadores ou corredores, que percorrem 45 milhas na Long Walk.
– 05/11: Bonfire Night – Este é um evento muito importante para cidade e que, apesar de ser divertido e cheio de alegria, com muitos fogos de artifício, celebra a morte de Guy Fawkes, um suposto católico que organizou uma explosão no parlamento inglês com o intuito de assassinar o rei protestante James I.
– 11/11: ”Remembrance Day” ou ”Poppy Day” (Dia da Papoula) – Evento que comemora o fim da Primeira Guerra Mundial. É uma data que relembra os soldados que perderam a vida em combate. Nesse dia, a Rainha Elizabeth II visita o monumento em homenagem às vítimas e o decora com uma coroa de papoulas, por isso o nome.

3. Inverno em Windsor – 21 de dezembro a 20 de março

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Entre os meses de dezembro a fevereiro, os termômetros oscilam entre 2ºC e 8ºC, sendo 4ºC a temperatura média nesta época. Prepare-se também para lidar com alguns dias de chuvas seguidos.

Ainda assim, é uma época muito charmosa para ser visitada: as ruas ficam cheias de neve, iluminadas e com toda a decoração natalina começando. Nesta época, não deixe de ver o que fazer no Natal em Londres, perto de Windsor, uma data muito bonita para comemorar na cidade.

Inverno em Windsor

  • Dezembro e janeiro: rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas
  • O que aproveitar? Prefira a visita a locais fechados, como os museus de Windsor e outros pontos turísticos cobertos, para se abrigar do frio, chuva e neve.
  • O que levar na mala? Casacos pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira!

4. Primavera em Windsor – 21 de março a 20 de junho

O clima e temperatura em Windsor e Inglaterra na primavera é um pouco imprevisível. Os dias começam a ter maior duração e pode ser que faça um sol lindo e os termômetros cheguem a 18ºC, mas também pode ser que o dia amanheça cinzento e nublado, com chances de chuva, com temperaturas perto dos 10ºC ou até abaixo.

O vento também está presente constantemente em Windsor no final da tarde, então a dica é levar dois casaquinhos na mala, mesmo que você viaje perto do verão.

Meia-estação em Windsor

  • O que levar na mala? Depende da época em que for viajar, mas no geral, camisetas, calças, shorts, casacos leves e médios… Se for no começo da primavera, invista mais nos casacos. Se for no final, pode colocar mais roupas leves na mala. Mas tenha, sempre, pelo menos um casaco quente na mala.
  • O que aproveitar? Com certeza, os parques! Aproveite para caminhar nas ruas, observar as cores das cidades e curtir o clima florido. No dia 23 de abril, aproveite o St. George’s Day, um dia que celebra, com festas por todas as cidades, o Dia de São Jorge, que é o padroeiro da Inglaterra. E normalmente  em abril também ocorre uma corrida ao redor do Lago Dorney Rowing, em Windsor.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Windsor.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Windsor, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.