Como é o inverno em Windsor

Confira como é o inverno em Windsor e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o inverno em Windsor

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Windsor?

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Entre os meses de dezembro a fevereiro, os termômetros oscilam entre 2ºC e 8ºC, sendo 4ºC a temperatura média nesta época. Prepare-se também para lidar com alguns dias de chuvas seguidos.

Inverno em Windsor

Ainda assim, é uma época muito charmosa para ser visitada: as ruas ficam cheias de neve, iluminadas e com toda a decoração natalina começando. Nesta época, não deixe de ver o que fazer no Natal em Londres, perto de Windsor, uma data muito bonita para comemorar na cidade.

O que levar na mala de inverno para Windsor?

Casacos pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira!

O que aproveitar em Windsor no inverno?

Prefira a visita a locais fechados, como os museus de Windsor e outros pontos turísticos cobertos, para se abrigar do frio, chuva e neve.

1. Passear pelo complexo do Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor  e a capela de Westminster é uma ótima atração para conhecer no inverno. A residência real, que data do século XI, abriga os famosos salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, exposições de arte itinerantes e muito mais áreas que podem ser acessadas por pessoas comuns, mediante o pagamento de um ingresso.

Capela do Castelo de Windsor

Apesar dos aposentos reais não receberem visitas, você pode observar toda a estrutura do castelo por fora e assistir à troca de guardas às 11h das terças, quintas, sábados e domingos (sendo que, em alguns domingos, não há a música de cerimônia). É imperdível! Existem somente alguns tours especiais, oferecidos poucas vezes ao ano e que são pagos, nos quais é possível visitar as cozinhas reais e a Torre Redonda do castelo.

2. Caminhar pela The Long Walk

Cartão postal de Windsor, a “The Long Walk” é uma avenida de árvores alinhadas, que permeiam um caminho de 4,26 km de extensão e 75 metros de largura, e que liga o Castelo de Windsor ao Windsor Great Park – este, inclusive, um parque com mais de 2 mil hectares, permeado por várias plantas e veados, e que é outro ponto turístico gratuito da cidade.

The Long Walk

3. Descansar no Alexandra Park

Ainda na lista de jardins, o Alexandra Park é um parque público que fica às margens do Rio Tâmisa e faz uma homenagem à rainha Alexandra, esposa do rei Eduardo VII. Aqui você passeará entre pequenos lagos, áreas para piqueniques e trilhas de corrida. É um passeio tranquilo e gratuito, que pode valer a pena se você tem tempo livre durante a viagem e quer descansar, sem deixar de conhecer os encantos de Windsor.

Alexandra Park em Windsor

4. Passear pelas margens do Rio Tâmisa

Nos dias menos frios e com céu mais aberto, um passeio pelas margens do Rio Tâmisa é a melhor coisa que você pode fazer em Windsor. Aprecie os barcos, cisnes e patos que passam por lá, ou faça você mesmo um passeio com as embarcações disponíveis. Também vale entrar no The Boatman, um pub tradicional que fica à margem do rio e serve um menu britânico, ou em qualquer outro café ou bar dentre os vários que estão localizados nessa região.

Ponte sobre o Rio Tâmisa

5. Explorar a cidade de Eton

Vale conhecer também a cidade vizinha de Widsor, chamada Eton. Basta atravessar a ponte para pedestres Windsor-Eton, sobre o rio Tâmisa, e você já estará nela! Suas ruas preservam uma decoração charmosa e casas de arquitetura típica, com muitos restaurantes interessantes. É aqui que fica, também, o Eton College, um colégio tradicional, fundado em 1440 pelo Rei Henrique VI, e onde os príncipes Harry e William estudaram.

Cidade de Eton

6. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o inverno em Windsor.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno em Windsor, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.