Confira como é o verão em Newcastle e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Newcastle e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.
Como é o clima de verão em Newcastle?
O clima de verão é instável na cidade de Newcastle na Inglaterra. Alguns dias são chuvosos, podendo ser mais nublados, e outros são ensolarados e quentes! As temperaturas máximas são de 19ºC (julho e agosto), e as mínimas de 10ºC. Portanto, não espere passar calor! E a cidade ainda recebe chuvas o ano todo, incluindo no verão, com uma média de 10 dias de chuva por mês.
- Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.
- Economizar? Se o seu interesse é economizar, não planeje sua viagem para Newcastle no mês de agosto, porque é o mês mais quente e período de férias no Hemisfério Norte. Por isso, a cidade inglesa fica abarrotada de turistas vindos da Europa, Ásia e América do Norte, e os preços ficam bem elevados. Há filas gigantes nos pontos turísticos, e o passeio pode se tornar um pouco estressante.
O que levar na mala de verão para Newcastle?
Shorts, calças e agasalhos, já que mesmo no verão venta bastante e há períodos nublados, de frio e chuva. E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar
o dia todo.
O que aproveitar em Newcastle no verão?
Tudo! O clima é propício para passear e conhecer monumentos da cidade.
1. Passear pelo centro histórico Grainger Town
Grainger Town é o coração de Newcastle, pelo menos no sentido histórico. Aproveite o clima ameno de verão para visitar suas ruas clássicas construídas pelo projetista Richar Grainger e edifícios famosos, como o do Mercado Grainger e o Teatro Royal, que compõem o cenário desta região. Uma das ruas mais famosas desse centro é a Grey Street, eleita uma das preferidas do Reino Unido, e que conta com um monumento de 40 metros, datado de 1838, feito para Lord Grey.
2. Passear pela área de Quayside – Rio Tyne
Uma das melhores coisas que você pode fazer em Newcastle é passear ao longo do rio Tyne, na área que o margeia, chamada Quayside. Cheia de museus, lojas, cafés e bares, a região é animada e até costuma receber apresentações no espaço Sage Gateshead, um dos destaques do cenário.
Já a Ponte Tyne, outro ponto turístico interessante, é a maior ponte de extensão única do mundo e foi oficialmente inaugurada em 1928 pelo rei George V. A ponte para pedestres Gateshead Millennium Bridge, de design moderno, também rende boas fotos.
3. Conhecer a Muralha de Adriano
É também em Newcastle que você encontrará o início da Muralha de Adriano (Hadrian’s Wall), um fascinante Patrimônio Mundial da UNESCO e o monumento mais importante construído pelos romanos na Grã-Bretanha. A fortificação é datada de 122 d.C., e tem 135 km de extensão, percorrendo as margens do rio Tyne. Uma parte significativa da muralha ainda está de pé, e pode ser vista ao longo do Hadrian’s Wall Path (Trilha da Muralha de Adriano).
4. Viaje até a Dark Sky Reserve
Perto da muralha de Adriano, a 45 minutos da região central de Newcastle, você chegará ao Northumberland National Park, onde está a linda Dark Sky. É um passeio interessante para quem tiver tempo de viagem livre e pode pernoitar aqui, já que a grande atração é a vista do céu estrelado à noite.
5. Eventos de verão em Liverpool
– 10/06: Trooping the Colour (evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas).
– No início do mês de julho, costuma acontecer anualmente a Parada Gay da Inglaterra, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar.
– O evento “Newcastle Mela” acontece todos os anos em agosto, e é um festival familiar gratuito que celebra a cultura asiática. Inclui música ao vivo, dança, entretenimento e muita comida.
6. Extra: viajar até a Escócia
Newcastle faz fronteira com a Escócia, então se tiver tempo, não deixe de visitar essa região tão turística e marcante. São pouco mais de 150 km até Edimburgo, a capital da Escócia, que abriga pontos turísticos muito interessantes e históricos. Se quiser, veja nossas dicas sobre a viagem de trem de Londres para Edimburgo.
- Veja também nossa matéria sobre como é o inverno em Newcastle.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre como é o verão em Newcastle, uma dica importantíssima é lembrar de fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Newcastle e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o verão em Newcastle.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra
Depois de ver tudo sobre como é o verão em Newcastle, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Newcastle e Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.