Como é o inverno em Newcastle

Confira como é o inverno em Newcastle e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o inverno em Newcastle

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Newcastle e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Newcastle?

No inverno, as temperaturas médias são de 4ºC, com máximas de 7,5ºC e mínimas de 2ºC. Os meses de inverno são bem frios, então é bom você ir preparado para lá com roupas pesadas e quentes. O mês mais frio é, sem dúvidas, janeiro, quando as temperaturas ficam perto das negativas. E as chuvas se tornam bastante frequentes, com uma média de 13 dias de chuva em cada mês.

Inverno em Newcastle

O que levar na mala de inverno para Newcastle?

Casacos bem pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O clima e temperatura de inverno em Newcastle não é brincadeira!

O que aproveitar em Newcastle no inverno?

Nesse período, especialmente em dias de chuva, prefira fazer passeios por locais fechados, como:

1. Castelo de Newcastle

O Castelo de Newcastle é uma fortificação medieval e defensiva de estruturas remanescentes, especialmente nas áreas da Fortaleza do Castelo, a principal torre de pedra fortificada, e do Black Gate, a guarita fortificada. O local data dos tempos romanos e foi visitado por reis como Henrique II e Henrique III.

Castelo de Newcastle

Uma das torres que ainda pode ser explorada oferece vista panorâmica da cidade; e há salas com projeções que explicam o funcionamento do castelo. A visita custa cerca de 7 libras, e o local funciona no período das 10h às 17h.

2. Catedral de St. Nicholas

Datada de 1091, a Catedral de St. Nicholas ficou marcada na história quando foi destruída pelo fogo em 1216. Seu edifício atual foi concluído em 1350, restaurado em 1777, e sua torre é conhecida por seu pináculo erguido durante o século XV, e conta com nada menos do que doze sinos.

Catedral de St. Nicholas

Dentro da catedral, há lindos vitrais, memoriais, e um monumento em mármore homenageia o almirante Lord Collingwood, que comandou a Batalha de Trafalgar após a morte de Lord Nelson.

3. Victoria Tunnel

Este passeio interessante conta a história da construção do túnel Victoria, seus motivos de surgimento e até sua reabertura para abrigar os moradores de Newcastle durante os bombardeios na 2ª Guerra Mundial.  É um passeio ótimo para aprender um pouco sobre a história de Newcastle e vivenciá-la. As visitas são feitas com guias que falam em inglês.

Victoria Tunnel

4. Museus de Newcastle

Há museus para todos os gostos em Newcastle, embora nenhum seja “o principal” da cidade. Um dos mais famosos é o museu da ciência e história local chamado Discovery, e o museu de história natural e civilizações antigas chamado Great North Museum: Hancock. Já para quem curte arte, existe o BALTIC Centre for Contemporary Art, um centro de arte contemporânea, que abriga um programa de exposições e eventos itinerantes.

Great North Museum: Hancock

Para quem gosta de arte, ainda vale se dirigir até a icônica estátua Angel of the North, de Sir Antony Gormley, que tem 20 metros de altura e 54 metros de largura, em meio à linda paisagem de Gateshead. É uma das obras de arte públicas mais fotografadas de Newcastle!

Angel of the North, de Sir Antony Gormley

5. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

6. Extra: viajar até a Escócia

Newcastle faz fronteira com a Escócia, então se tiver tempo, não deixe de visitar essa região tão turística e marcante. São pouco mais de 150 km até Edimburgo, a capital da Escócia, que abriga pontos turísticos muito interessantes e históricos. Se quiser, veja nossas dicas sobre a viagem de trem de Londres para Edimburgo.

Edimburgo, na Escócia

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o inverno em Newcastle, uma dica importantíssima é lembrar de fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Newcastle e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o inverno em Newcastle.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Depois de ver tudo sobre como é o inverno em Newcastle, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Newcastle e Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.