Manchester

O que fazer de graça em Manchester

Veja todas as coisas que há para fazer de graça em Manchester! Há passeios muito interessantes nos quais não é preciso pagar nada, e que o farão economizar muito na viagem a Manchester. Confira:

John Rylands Library

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Manchester e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Visitar o Museu da Ciência e Indústria

O Museu da Ciência e Indústria procura inspirar seus visitantes através de ideias, desde a Revolução Industrial. Ele possui várias coleções de motores de moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador que foi comercializado no mundo. As suas exibições trazem os temas transporte, energia, comunicação, esgoto e saneamento, têxteis e computação, e cada uma delas conta com profissionais que explicam mais detalhes, com informações únicas e bastante interessantes. E, claro, a entrada ao museu é gratuita!

Museu da Ciência e Indústria em Manchester

2. Ir à John Rylands Library

É a biblioteca da Universidade de Manchester, localizada em um edifício de estilo neogótico bastante interessante, e com entrada grátis. Ela foi fundada por Enriqueta Augustina Rylands, em memória ao seu marido, John Rylands, e aberta ao público em 1900. Apenas passou a fazer parte da Universidade de Manchester em 1972, ocupando atualmente coleções Especiais da Universidade.

John Rylands Library

A biblioteca oferece uma das coleções mais valiosas do mundo, com os mais diversos livros, mapas, manuscritos, cartas de pessoas que fizeram parte da história mundial e até belíssimas obras de arte. Se você gosta de literatura e história, não pode deixar de conhecer a incrível John Rylands Library.

Banner-Gabr

3. Passear por Castlefield

Esta á uma cidade de conservação dentro da área de Manchester e antigamente era o local do forte romano de Mamacium, que deu o nome à cidade. Castlefield é uma área de conservação desde 1980 e foi o primeiro lugar a ser designado no Reino Unido como Patrimônio Urbano, em 1982. O forte romano construído em Castlefield era, inicialmente, de madeira, porém após alguns anos, foi reconstruído em pedra, próximo a uma antiga aldeia que tinha como objetivo ajudar a suprir as necessidades dos soldados.

Castlefield, em Manchester

Você pode conhecer toda a história da região enquanto passeia por suas ruínas, através dos painéis informativos ao redor. É um lugar histórico bem legal e não pode ficar fora da lista de pontos turísticos de Manchester.

4. Visitar o National Football Museum

O National Football Museum é um museu que conta a história de futebol, com máximos detalhes, épocas, dificuldades passadas, histórias de jogadores e muitas curiosidades. O museu possui galerias distribuídas pelos seis andares do edifício e vale a pena visitar todas, pois cada uma oferece algo interessante e único e você poderá ver os mais de 2,5 mil itens em exposição. A entrada é gratuita e funciona de segunda a domingo das 10h às 17h, apenas fechando na véspera e dia de Natal, no feriado do Boxing Day e no dia de Ano Novo.

National Football Museum, em Manchester

5. Conhecer a Manchester Cathedral

A Catedral de Manchester possui estilo gótico e é a Igreja Matriz da Diocese anglicana de Manchester, construída entre 1421 e 1882. Ela fica na Rua Victoria, bem no centro da cidade. Foi restaurada e ampliada na época Vitoriana e novamente no século XX, devido à explosão de uma bomba. Em 1382, Thomas de la Warre, barão de Manchester, se converteu no reitor da igreja paroquial. A Catedral de Manchester também é um lugar legal para se hospedar, então não deixe de conhecê-la. Uma dica é ver bem onde ficar em Manchester, para ficar bem localizado e perto dos pontos turísticos.

Manchester Cathedral

6. Passar pela Albert Square

A praça Albert Square é uma das regiões mais famosas de Manchester. É lá que está o prédio da Prefeitura com a torre do relógio, que data de 1877, e o Albert Memorial, um monumento central que presta homenagem ao príncipe Albert, marido da Rainha Victória. É uma visita rápida, mas imperdível em Manchester! No fim do ano ainda acontecem eventos e feirinhas natalinas no local.

Albert Square

7. Conhecer Shambles Square

Shambles Square é uma espécie de quarteirão histórico, que remonta a uma região de casinhas medievais que ficavam ali até o início do século XX. É lá que está a única edificação em estilo Tudor que restou intacta em Manchester após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. O local também abriga vários restaurantes charmosos e lojinhas com souvenires!

Shambles Square em Manchester

8. Passear pelo Bairro de Northern Quarter

Ao lado do centro, esse bairro de estilo alternativo é cheio de prédios antigos com tijolos vermelhos e que criam um ambiente bem industrial, cheio de cafés, bares, restaurantes e lojas. É lá que está também o enorme mercado de pulgas Afflecks, que tem quatro andares e vende lembrancinhas e souvenires de todos os tipos.

Bairro de Northern Quarter em Manchester

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Manchester, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Manchester e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Manchester.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer de graça em Manchester, uma dica legal e que faz a diferença na viagem para Manchester é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Manchester, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Manchester é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Manchester todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Manchester:

O que fazer em Manchester: Principais atrações e lugares de Manchester na Inglaterra.
Pontos turísticos em Manchester: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *