Confira como é o inverno em Manchester e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o inverno em Manchester

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Manchester e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Manchester?

No inverno, as temperaturas médias são de 5ºC, com máximas de 8ºC e mínimas de 3ºC. Os meses de inverno são bem frios, então é bom você ir preparado para lá com roupas pesadas e quentes. O mês mais frio é, sem dúvidas, janeiro, quando as temperaturas ficam perto das negativas. E as chuvas se tornam bastante frequentes, com uma média de 13 dias de chuva em cada mês.

Inverno em Manchester

O que levar na mala de inverno para Manchester?

Casacos bem pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O clima e temperatura de inverno em Manchester não é brincadeira!

O que aproveitar em Manchester no inverno?

Nesse período, especialmente em dias de chuva, prefira fazer passeios por locais fechados, como:

1. Museu da Ciência e Indústria

O Museu da Ciência e Indústria procura inspirar seus visitantes através de ideias, desde a Revolução Industrial. Possui várias coleções de motores de moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador que foi comercializado no mundo.

Museu da Ciência e Indústria em Manchester

As suas exibições trazem os temas transporte, energia, comunicação, esgoto e saneamento, têxteis e computação, e cada uma delas conta com profissionais que explicam mais detalhes, com informações únicas e bastante interessantes. Este museu é uma ótima opção de o que fazer em Manchester durante o seu passeio pela cidade.

2. Imperial War Museum North

É um museu perto do estádio Old Trafford e explora o impacto dos conflitos atuais sobre as pessoas e as sociedades. Há cinco filiais desse museu, mas o de Manchester foi o primeiro, inaugurado em 2002. O lugar onde está foi pensado estrategicamente, uma vez que a área foi bombardeada em 1940 por ser um grande centro industrial durante a Segunda Guerra Mundial.

War Museum North, em Manchester

O Imperial War Museum North conta com uma exposição permanente de displays cronológicos e temáticos, além de exposições temporárias na galeria anexa.

3. Manchester Cathedral

A Catedral de Manchester possui estilo gótico e é a Igreja Matriz da Diocese anglicana de Manchester, construída entre 1421 e 1882. Ela fica na Rua Victoria, bem no centro da cidade. Foi restaurada e ampliada na época Vitoriana e novamente no século XX, devido à explosão de uma bomba.

Manchester Cathedral

Em 1382, Thomas de la Warre, barão de Manchester, se converteu no reitor da igreja paroquial. A Catedral de Manchester também é um lugar legal para se hospedar, então não deixe de conhecê-la. Uma dica é ver bem onde ficar em Manchester, para ficar bem localizado e perto dos pontos turísticos.

4. Biblioteca da Universidade de Manchester

É a biblioteca da Universidade de Manchester, localizada em um edifício de estilo neogótico bastante interessante. Ela foi fundada por Enriqueta Augustina Rylands, em memória ao seu marido, John Rylands, e aberta ao público em 1900. Apenas passou a fazer parte da Universidade de Manchester em 1972, ocupando atualmente coleções Especiais da Universidade.

John Rylands Library, em Manchester

A biblioteca oferece uma das coleções mais valiosas do mundo, com os mais diversos livros, mapas, manuscritos, cartas de pessoas que fizeram parte da história mundial e até belíssimas obras de arte. Se você gosta de literatura e história, não pode deixar de conhecer a incrível John Rylands Library.

5. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

6. Extra: fazer uma bate e volta a Liverpool ou York

Vale muito a pena alugar um carro e fazer uma viagem até Liverpool ou York, duas cidades incríveis da Inglaterra! Uma viagem de Manchester até a cidade dos Beatles leva menos de uma hora, e dá para conhecer tranquilamente os principais pontos turísticos de Liverpool. York também é uma das cidades mais lindas do Reino Unido, toda amuralhada, e acessível em menos de duas horas de carro.

York, Inglaterra

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Manchester, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Manchester e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como é o inverno em Manchester.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno em Manchester, uma dica legal e que faz a diferença na viagem para Manchester é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Manchester, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Manchester é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Manchester todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Manchester:

O que fazer em Manchester: Principais atrações e lugares de Manchester na Inglaterra.
Pontos turísticos em Manchester: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.