Londres

Roteiro de 6 dias em Londres

Confira nossas dicas para montar um roteiro de 6 dias em Londres, que é uma das cidades mais visitadas e turísticas da Inglaterra. Seis dias é o tempo ideal para conhecer a capital inglesa, já que você conseguirá visitar museus, igrejas, palácios, parques, lojas e ainda se divertir à noite. Veja o roteiro completo:

Roteiro de 6 dias em Londres
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

Dia 1 do roteiro de 6 dias em Londres

Comece seu primeiro dia em Londres explorando a região de Westminster, que é uma das mais antigas da cidade. Nessa região já dá para conhecer vários pontos turísticos, como o St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês. Aproveite para tirar muitas fotos e conhecer os detalhes desses lugares históricos! Como a região é bastante turística, você encontrará muitos restaurantes na região, desde os mais finos até às lanchonetes de fast-food famosas, como o próprio McDonalds. Aproveite para almoçar e fazer uma pausa!

Roteiro de 6 dias em Londres - London Eye

Depois do seu almoço, atravesse a ponte sobre o Rio Tâmisa e vá em direção à London Eye, que é a famosa roda-gigante de Londres. Dela, você tem uma vista de quase toda a cidade! É realmente imperdível. O passeio não é tão rápido, pois há toda uma apresentação e uma exibição em um cinema 4D antes de você realmente entrar na roda-gigante. À noite, após o passeio, você ainda pode ir a uma das baladas em Londres, já que a vida noturna na cidade é super animada.

Dia 2 do roteiro de 6 dias em Londres

Em seu segundo dia em Londres, conheça a London Tower, local que já foi residência oficial de vários reis e rainhas da Inglaterra. Ela data do ano 1078 e abriga as Jóias da Coroa, além de oferecer uma visita guiada pelos oficiais militares que se aposentaram e guardam a Torre. Quando sair da visita, poderá apreciar e até cruzar a London Bridge, a famosa ponte que abre e fecha para a passagem de embarcações.

Roteiro de 6 dias em Londres - Big Ben

Estando lá, também não deixe de visitar o Shard, o mais alto edifício da Europa! E, se você gostar de arte moderna, visite o Tate Modern de Londres, que é um museu realmente incrível. Se não, siga cruzando a London Bridge e vá em direção à St. Paul Cathedral, uma igreja que foi reconstruída após o Grande Incêndio para ser o centro da Igreja Anglicana. Sua cúpula é uma das maiores do mundo! À noite, você pode jantar em um dos restaurantes mais modernos de Londres, como o Jamie Oliver’s Fifteen, que tem um ambiente “clean” e também funciona como bar.

Dia 3 do roteiro de 6 dias em Londres

No terceiro dia do seu roteiro de seis dias em Londres, conheça o British Museum, que é um museu gratuito e super tradicional na cidade. Quem estiver com crianças ainda pode visitar o Madame Tussauds de Londres e o museu do Sherlock Holmes de Londres, que são mais divertidos, e ainda a famosa estação do Harry Potter, a Plataforma 9 ¾, que fica na estação de trem King’s Cross. Ao lado dessa plataforma há uma lojinha que vende produtos do Harry Potter, e as crianças vão querer comprar tudo!

À noite, não perca a chance de ir para o centro da vida noturna de Londres, a West End. É lá que estão todos os teatros famosos da área. Assista a uma peça por lá – como Le Miserables, Mamma Mia e Fantasma da Ópera -, e tenha uma noite memorável!

Dia 4 do roteiro de 6 dias em Londres

No quarto dia de seu roteiro, dedique-se aos museus de Londres, que não são poucos. Vá para a região de Kensington, onde ficam os mais renomeados museus, como o Natural History Museum, que tem aqueles famosos esqueletos de dinossauros e outros artefatos antigos, que remontam a história do mundo. Há também o famoso museu da ciência (Science Museum) e o belíssimo Victoria & Albert Museum, que também é sobre a arte decorativa inglesa e design. À tarde, dependendo de quanto tempo você dedicou a cada museu, ainda há tempo para passear livremente e curtir o ambiente da cidade – se não estiver cansado!

Dia 5 do roteiro de 6 dias em Londres

No quinto dia de seu roteiro, faça uma pequena viagem para Stonehenge, que é um verdadeiro cartão-postal da Inglaterra. Trata-se de uma estrutura formada por círculos de pedras, que chegam a ter 5 metros de altura! Elas datam de até 3100 a.C., e estão preservadas de forma que se tornaram atrativo turístico. Como a viagem de carro dura cerca de 2h, você precisará de um dia inteiro dedicado para esse passeio.

Stonehenge, na Inglaterra

No fim do dia, de volta a Londres, você ainda pode caminhar por Londres e fotografar a cidade, com seus monumentos iluminados. A capital da Inglaterra é linda à noite, assim como durante o dia, e dependendo da época, a decoração das ruas e monumentos varia. Você pode começar sua caminhada pelas margens do Rio Tâmisa, pois ali estão diversos atrativos, como a Ponte de Londres, o Big Ben, a roda gigante London Eye e muitos outros. Se estiver em Londres durante o período do inverno, vá até a Somerset House Ice Rink e aproveite o ringue de patinação no gelo!

Dia 6 do roteiro de 6 dias em Londres

Que tal usar o seu último dia para fazer compras em Londres? Comece o dia visitando o maior shopping da Europa, o Westfield Stratford City, que tem mais de 250 lojas e é uma das melhores opções de shoppings em Londres. As ruas Oxford St, Oxford Circus, Bond St, New Bond St e a Regent St também são ótimas opções para aqueles que procuram roupas de grife por um preço legal. Não deixe de incluir a famosa loja de departamento Harrods no seu roteiro, que oferece o que há de melhor na moda feminina, masculina e infantil, com uma variedade incrível de acessórios para todos os estilos.

No último dia, também não deixe de passar pelo ponto zero dos meridianos, que divide o mundo entre Ocidente e Oriente: é o meridiano de Greenwich. Lá, visite o Royal Observatory Museum, que tem aquela famosa escultura no chão marcando o Meridiano 0. Aproveite para tirar bastantes fotos lá de cima, a vista é linda e as fotos vão ficar como recordação do último dia de sua viagem em Londres!

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, te faz economizar um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa.

Moeda em Londres

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. E depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre roteiro de 6 dias em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 6 dias em Londres uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *