Mochilão de 12 dias pelo Reino Unido

Mochilão de 12 dias pelo Reino Unido

Confira aqui como planejar e fazer um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido! Criamos um planejamento completo para você que quer ter este tipo de experiência em apenas 12 dias, passando pela Inglaterra e Escócia!

Escócia, Reino Unido

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

O que é um mochilão e por que fazê-lo pelo Reino Unido?

Um mochilão é um estilo de viagem em que você tem como objetivo explorar tudo o que for possível de um ou mais destinos, seja durante dias, meses ou anos. O diferencial desta viagem para as tradicionais é que a pessoa que a realiza costuma ter como bagagem apenas uma mochila, contendo o suficiente para viver uma experiência única e inesquecível, e fazer mais percursos a pé.

Mochilão pela Inglaterra

De modo geral, o mochileiro busca por aventura e adrenalina, um maior contato com a cultura e tradição dos lugares que for conhecer, a vivência com os nativos e, claro, muita história pra contar. E você com certeza encontrará isso no Reino Unido!

Os países que fazem parte do Reino Unido são a Inglaterra, o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte (que não contempla Dublin, por exemplo); e nós focaremos esse mochilão na Inglaterra e Escócia, uma vez que são os países mais buscados segundo o interesse dos turistas brasileiros.

Dica de como se locomover em um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido

Um mochilão, por si só é uma viagem em que você anda bastante. É aquele roteiro em que você coloca o necessário na mochila e sai explorando cada cantinho, em uma grande aventura. Sendo assim, já vá preparado para se locomover por vários locais fazendo várias e várias caminhadas por dia. Esta é uma das principais dicas para o seu mochilão de 12 dias pelo Reino Unido.

Viajando de trem e ônibus

Mas, é claro que você também irá se deslocar entre as cidades utilizando outros meios de transporte. No caso das pessoas que quiserem poupar um dinheirinho, existem os ônibus. Para os que gostarem de um conforto a mais, há os carros para alugar. E, no caso dos mochileiros que estiverem com o orçamento bem folgado, existem os táxis e Uber.

Dê uma olhadinha neste texto, com várias dicas sobre o assunto: Como andar e se locomover pela Inglaterra.

Onde se hospedar em um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido?

Um mochilão, na maioria das vezes, é uma viagem voltada ao público que gosta de aventura e fortes emoções, além, claro, de um bom bom custo-benefício. Pensando nisso, a alternativa ideal de onde ficar na Inglaterra e Escócia é o hostel.

Os hostels são lugares que proporcionam estadias simples, mas confortáveis. E, o preço é extremamente atrativo. Ainda mais para você que ficará transitando bastante entre os destinos, ou seja, este estilo de hospedagem acaba sendo bem vantajoso. Por isso, não deixe de ver a matéria de Melhores hostels em Londres.

Hostel em Londres

Se quiser também dar uma olhada nos preços dos hotéis bons e baratos deste país, não deixe de ver esses hotéis:

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de Hotéis da Inglaterra. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis da Inglaterra, Escócia e do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem. E, lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Hotel em Londres

Dica de onde comer em um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido

Vale lembrar que para este mochilão de 12 dias pelo Reino Unido, é legal colocar alguns restaurantes, bares e baladas na programação. Para que você possa escolher alguns deles, de acordo com o seu perfil de turista e orçamento, seguem algumas recomendações de leituras:

Dica de documentos para fazer um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido

Você pode estar se perguntando sobre quais são os documentos necessários para providenciar antes de fazer um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido. Portanto, vamos a eles:

Obrigatório:

  • Passaporte emitido nos últimos 10 anos;
  • Carteira de habilitação (caso tenha intenção de alugar um carro);
  • Certificado de vacinação contra a Covid-19;
  • Seguro viagem;
  • Reservas de pelo menos parte dos alojamentos (podem ser solicitados no momento da imigração para entrada no país).
  • Qual moeda levar? Para ambos os países, leve a libra esterlina.

Documentos para fazer um mochilão

O que fazer em um mochilão de 12 dias pelo Reino Unido:

– Dia 1 – Londres

Comece seu primeiro dia de mochilão em Londres explorando a região de Westminster, que é uma das mais antigas da cidade. Nessa região já dá para conhecer vários pontos turísticos, como o St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês. Aproveite para tirar muitas fotos e conhecer os detalhes desses lugares históricos!

Como a região é bastante turística, você encontrará muitos restaurantes na região, desde os mais finos até às lanchonetes de fast-food famosas, como o próprio McDonalds. Aproveite para almoçar e fazer uma pausa!

Londres - London Eye

Depois do seu almoço, atravesse a ponte sobre o Rio Tâmisa e vá em direção à London Eye, que é a famosa roda-gigante de Londres. Dela, você tem uma vista de quase toda a cidade! É realmente imperdível. O passeio não é tão rápido, pois há toda uma apresentação e uma exibição em um cinema 4D antes de você realmente entrar na roda-gigante. À noite, após o passeio, você ainda pode ir a uma das baladas em Londres, já que a vida noturna na cidade é super animada.

– Dia 2 – Londres

Em seu segundo dia em Londres, conheça a London Tower, local que já foi residência oficial de vários reis e rainhas da Inglaterra. Ela data do ano 1078 e abriga as Jóias da Coroa, além de oferecer uma visita guiada pelos oficiais militares que se aposentaram e guardam a Torre. Quando sair da visita, poderá apreciar e até cruzar a London Bridge, a famosa ponte que abre e fecha para a passagem de embarcações.

Londres - Big Ben

Estando lá, também não deixe de visitar o Shard, o mais alto edifício da Europa! E, se você gostar de arte moderna, visite o Tate Modern de Londres, que é um museu realmente incrível. Se não, siga cruzando a London Bridge e vá em direção à St. Paul Cathedral, uma igreja que foi reconstruída após o Grande Incêndio para ser o centro da Igreja Anglicana. Sua cúpula é uma das maiores do mundo! À noite, você pode jantar em um dos restaurantes mais modernos de Londres, como o Jamie Oliver’s Fifteen, que tem um ambiente “clean” e também funciona como bar.

– Dia 3 – Londres

No terceiro dia do mochilão de 12 dias pela Inglaterra e Escócia, conheça o British Museum, que é um museu gratuito e super tradicional na cidade. Quem estiver com crianças ainda pode visitar o Madame Tussauds de Londres e o museu do Sherlock Holmes de Londres, que são mais divertidos, e ainda a famosa estação do Harry Potter, a Plataforma 9 ¾, que fica na estação de trem King’s Cross. Ao lado dessa plataforma há uma lojinha que vende produtos do Harry Potter, e as crianças vão querer comprar tudo!

À noite, não perca a chance de ir para o centro da vida noturna de Londres, a West End. É lá que estão todos os teatros famosos da área. Assista a uma peça por lá – como Le Miserables, Mamma Mia e Fantasma da Ópera -, e tenha uma noite memorável!

– Dia 4 – Londres

Dedique-se neste dia aos museus de Londres, que não são poucos. Vá para a região de Kensington, onde ficam os mais renomeados museus, como o Natural History Museum, que tem aqueles famosos esqueletos de dinossauros e outros artefatos antigos, que remontam a história do mundo.

Há também o famoso museu da ciência (Science Museum) e o belíssimo Victoria & Albert Museum, que também é sobre a arte decorativa inglesa e design. À tarde, dependendo de quanto tempo você dedicou a cada museu, ainda há tempo para passear livremente e curtir o ambiente da cidade – se não estiver cansado!

– Dia 5 – Stonehenge

É hora de fazer uma pequena viagem para Stonehenge, que é um verdadeiro cartão-postal da Inglaterra. Trata-se de uma estrutura formada por círculos de pedras, que chegam a ter 5 metros de altura! Elas datam de até 3100 a.C., e estão preservadas de forma que se tornaram atrativo turístico. Como a viagem de carro dura cerca de 2h, você precisará de um dia inteiro dedicado para esse passeio.

Stonehenge, Inglaterra

Neste mesmo dia, você pode dormir em Londres ou já viajar para Edimburgo, a capital da Escócia. A melhor forma de deslocamento para quem tem pouco tempo de viagem é o avião, mas você também pode pegar um trem ou fazer uma viagem de ônibus. Para saber detalhes de cada uma dessas opções, confira a nossa matéria de como ir da Inglaterra para a Escócia.

– Dia 6 – Cambridge

Se você tiver optado por dormir em Londres na noite anterior, faça neste sexto dia um bate e volta para Cambridge, que como dissemos, fica a uma hora de carro. Uma vez nessa histórica cidade da Inglaterra, visite o seu principal ponto turístico: a Universidade de Cambridge.

Cambridge, Inglaterra

Lá você encontrará e poderá explorar a famosa Round Church, a Trinity College e Wren Library, os  Colégios St. John e Kings College, a capela da universidade, a Queen’s College e Mathematical Bridge… Se houver tempo, na cidade, ainda vale conhecer a Casa de Charles Darwin, o Castle Mound e a Green Street, antes de retornar a Londres.

– Dia 7 – Windsor

Mais um bate e volta para o seu mochilão, saindo de Londres. Neste dia, você viajará de trem, ônibus ou carro para Windsor, a cidade da família real, também para um bate-volta. Vá conhecer o Castelo de Windsor, a principal atração desta cidade. A residência real, que data do século XI, abriga os famosos salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, exposições de arte itinerantes e muito mais áreas que podem ser acessadas por pessoas comuns, mediante o pagamento de um ingresso.

Windsor, Inglaterra

Outra estrutura que atrai olhares, e que é aberta, é a belíssima Capela de São Jorge, que abriga túmulos de dez soberanos, incluindo de Henrique VIII. Ela foi o local do casamento de Harry e Meghan Markle, então é um ponto turístico super visado. Mas atenção: aos domingos, a capela só está aberta para serviços religiosos. E é proibido tirar fotos em seu interior, o que torna a visita algo ainda mais inédito e exclusivo em sua viagem.

Por fim, não deixe de visitar também a Long Walk. Cartão postal de Windsor, a “The Long Walk” é uma avenida de árvores alinhadas, que permeiam um caminho de 4,26 km de extensão e 75 metros de largura, e que liga o Castelo de Windsor ao Windsor Great Park – este, inclusive, um parque com mais de 2 mil hectares, permeado por várias plantas e veados, e que é outro ponto turístico gratuito da cidade. Aproveite também para fazer um breve passeio pelas margens do Rio Tâmisa (ou um passeio de barco), antes de retornar a Londres para dormir.

– Dia 8 – Oxford

Acorde cedo na capital e dirija para Oxford, que fica a 1h20 de carro. Oxford é uma cidade na qual os pontos turísticos giram em torno de sua universidade, a Universidade de Oxford, que é a mais antiga da Inglaterra e uma das primeiras de Europa. A universidade possui 38 faculdades (colleges), que ficam espalhadas pela cidade e são parte dos pontos turísticos que ela oferece.

Oxford, Inglaterra

Comece o dia conhecendo as principais ”colleges”, como a Christ Church College e a All Souls College. Na primeira, é onde fica o famoso salão que aparece no filme de Harry Potter. Já a segunda, é conhecida por sua arquitetura, além de ter sido fundada por Henrique VI no século XV. Depois, vá até à Radcliffe Camara, uma biblioteca que guarda parte da coleção de livros da Bodleian Library.

A Bodleian Library é a principal biblioteca da Universidade de Oxford e sua coleção ultrapassa os 11 milhões de exemplares. À tarde, você pode visitar o Castelo de Oxford e visitar o Pitt Rivers Museum, dedicado à arqueologia e antropologia. No fim da tarde, você retornará para Londres e, neste mesmo dia, você pode dormir na capital ou já viajar para Edimburgo, na Escócia.

  • A melhor forma de deslocamento para quem tem pouco tempo de viagem é o avião, mas você também pode pegar um trem (viagem direta de 4h30, mas que pode sair mais cara que o avião) ou fazer uma viagem de ônibus (mais barata, mas que dura 9 horas). Para saber detalhes de cada uma dessas opções, confira a nossa matéria de como ir da Inglaterra para a Escócia.

– Dia 9 – Edimburgo

Em seu 9º dia, recomendamos a visita aos pontos turísticos mais legais de Edimburgo. Vale explorar o Castelo de Edimburgo, que fica no alto de um monte de rochas vulcânicas, e existe desde a Idade Média – lá você enconrtará jóias da coroa escocesa e móveis com centenas de anos.

Às 13h (exceto aos domingos), eles ainda fazem uma apresentação de tiros de canhão. Só não se esqueça de garantir suas entradas com antecedência! Depois desse passeio, vale caminhar pela Royal Mile, que atravessa a Old Town e tem edifícios e mmonumentos históricos, bem como restaurantes e pubs, para quando bater a fome.

Rua em Edimburgo, Escócia

Não se esqueça de passar pela Catedral de Santo Egídio, a John Knox House (casa medieval mais antiga da cidade), a igreja Canongate Kirk, o Parlamento Escocês, o Palace of Holyroodhouse e a Abadia de Holyrood. Quem não tiver claustrofobia ainda pode visitar as galerias subterrâneas de pedra, que remontam o passado da cidade e as mortes devidas à peste negra, em 1645.

Por fim, você ainda pode jantar no mercado tradicional Glassmarket da cidade, e passear pela Victoria Street, que é super colorida e bonita – ambos os locais são cheios de restaurantes renomados, caso prefira essa opção.

– Dia 10 – Edimburgo

Em seu segundo dia em Edimburgo, faça uma excursão para Highlands, a região mais montanhosa ao norte de Edimburgo. É lá que você encontrará o famoso Lago Ness, das lendas antigas, e paisagens de tirar o fôlego do vale mágico de Glencoe. Dá para viajar para o local de carro e fazer trilhas para desvendar os melhores pontos, que só são acessíveis a pé. O passeio vale muito a pena, mas é cansativo, por isso não incluiriamos mais nada neste dia do mochilão de 12 dias por Inglaterra e Escócia.

Passeio a Highlands, Escócia

– Dia 11 – Glasgow

Glasgow é a maior cidade da Escócia, e também o seu destino neste dia do mochilão. Ela é uma cidade portuária que fica a apenas 1h de carro da capital escocesa, e tem uma arquitetura incrível, que remete ao estilo vitoriano e art nouveau. Neste dia, vale a pena fazer um roteiro passando pelo centro histórico, a George Square, a catedral de Glasgow, o Riverside Museum e a West End. Se possível vá também à casa de shows King Tut’s Wah Wah Hut!

Glasgow, Escócia

– Dia 12 – Edimburgo

Comece o último dia subindo ao Arthur’s Seat, o topo de um vulcão extinto, que tem uma bela vista panorâmica da cidade. Se tiver fôlego, suba até a fonte Saint Margaret’s Well para lançar uma moeda e fazer um pedido, e ainda visitar as ruínas de Saint Anthiny’s Chapel. Depois, faça um passeio por New Town, região elegante de Edimburgo, e com boas opções de restaurantes para o seu almoço.

Parque em Edimburgo, Escócia

Depois, observe a arquitetura local e não deixe de ver o Scott Monument. Em seguida, passeie pela rua Princes Street e pelo Princes Street Gardens, um parque público lindíssimo, que vale a visita. E finalize o dia (e este roteiro!) com uma visita à Dean Village, aldeia que fica às margens do rio Water of Leith, com edifícios icônicos como o Dean Bridge e o St Pernard’s Well- é incrível!

Como encontrar passagens muito baratas para a Inglaterra?

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a Inglaterra. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Inglaterra. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Avião no céu durante voo

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para a Inglaterra. Só de utilizar ele, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para a Inglaterra. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Na Inglaterra, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros.

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. O horário do voo também influencia. Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos de tarde geralmente são mais baratos.

Avião em céu com Sol se pondo

Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para a Inglaterra, pois às vezes a opção com uma escala pode ser muito mais barata do que um voo direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado. Mas faça bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o mochilão de 12 dias pelo Reino Unido.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o mochilão de 12 dias pelo Reino Unido, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.