Londres

Viagem de trem de Londres a Roma

Veja como fazer a viagem de trem de Londres a Roma com dicas de horários, trens, trajetos e como garantir passagens por ótimos preços. Apesar de serem cidades distantes, Londres e Romas são interligadas por uma grande rede de trens, então é totalmente possível viajar entre esses dois destinos desta forma. Confira como:

Mapa da viagem de trem de Londres a Roma

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Trajeto de trem de Londres a Roma

  • O trem que vai de Londres a Roma leva apenas cerca de 18h para fazer o trajeto, fazendo duas conexões – o que é de se esperar, visto que ele atravessa a França para chegar até à Itália. No primeiro trecho, o trem parte da estação London Euston e vai até Paris Nord, e a viagem dura cerca de 2h30.
  • Depois, é preciso trocar da estação Paris Nord para a Estação Paris Gare Lyon em cerca de uma hora (elas distam meia hora de carro, ou cerca de 15 minutos através do metrô da linha D verde). O trem de Gare Lyon vai até Torino Porta Susa, na Itália, em uma viagem que dura cerca de 6h. Dela, novamente, terá de trocar de estação e ir até à estação Torino Porta Nuova, que fica a 8 minutos de metrô ou 25 minutos a pé.
  • Finalmente, de Torino Porta Nuov você pega o trem até Roma Ostiense, um trem noturno que leva cerca de 8h para chegar ao destino. Ao todo, a viagem pode sair em segunda classe por cerca de 200€.
Estação Paris du Nord em Paris

Onde comprar passagens de trem na Europa?

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. Ele é o maior site de passagens de trem do mundo, e faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Inglaterra e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Onde comprar passagens de trem na Europa

Dicas para a viagem de trem em Londres

Os trens em Londres, Inglaterra e na Europa toda são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre a viagem de trem de Londres a Roma.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de trem de Londres a Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Muito bom as dicas e informações do site, fiz uma viagem no ano passado a Londres e utilizei muitas das suas dicas. E agora estou começando a programar uma nova viagem a Inglaterra quando passar a pandemia para explorar mais, pois não tive tempo para visitar tudo que gostaria. A cidade que mais amei foi Stratford e Bath! E um restaurante muito legal foi o ClosMaggiore! Além do blog de vocês utilizei o guia impresso de Londres e serviços de uma empresa local (www.londrestourturismo.com) para transfer e alguns passeios mais distantes e foi sensacional a viagem! Obrigada por tudo e vou continuar nas dicas para a próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *