Londres

Roteiro ideal por Londres e Liverpool

Confira aqui tudo sobre o roteiro ideal a se fazer na sua viagem por Londres e Liverpool, e como segui-lo! Listamos as melhores dicas, informações, rotas e guias para viagens de diferentes dias entre essas duas cidades:

Liverpool, Inglaterra

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Vale a pena fazer a viagem Londres+Liverpool?

Com certeza! Não é à toa que muita gente escolhe fazer essa rota quando planeja as férias. Londres e Liverpool são duas cidades históricas da Inglaterra, estando ambas cheias de coisas para fazer! Há museus, restaurantes premiados, shows e muito mais. Atrações não faltam em nenhuma delas! E se você duvida disso, basta ver os pontos turísticos de cada uma:

Museu em Liverpool, Inglaterra

Viagem entre Londres e Liverpool: avião, trem ou carro

Depois de decidir que você quer fazer o roteiro Londres + Liverpool, surge a dúvida sobre qual transporte optar para viajar entre as duas cidades. Você pode:

  • Pegar um voo de avião: são 3h de viagem, mas o preço pode não ser tão barato: na média, sai por volta dos 140 euros, existindo promoções às vezes que fazem a viagem sair por, no mínimo, 30 euros. Uma coisa que indicamos é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faça uma busca em todas as companhias aéreas para encontrar os melhores preços do mercado. Nós sempre usamos esse  Buscador de passagens em promoção, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Para ajudar, pesquise sempre nos meses de baixa temporada; pesquise a data de voo para os dias da semana, como segunda, terça ou quarta-feira pois costumam ser mais baratas; e busque voos no horário da tarde, pois no período noturno costumam ser bem mais caras.
  • Viajar de trem: a viagem de trem de Londres a Liverpool é super rápida e fácil de fazer. Primeiro, você precisa ir até à estação Euston em Londres, pois é de lá que partem os trens com destino a Liverpool. A viagem pode ser direta ou com conexão, por isso fique atento aos horários e escolha a viagem direta, para sua maior comodidade. A viagem é feita em apenas 2 horas. No total, há mais ou menos 20 trens fazendo esse percurso diariamente. A estação de chegada é a Lime Station em Liverpool. Os bilhetes, se comprados com antecedência, podem sair em torno a 80 euros, em segunda classe.
  • Alugar um carro: sem dúvidas, uma maneira inusitada e possivelmente mais barata. A viagem dura cerca de de 4 horas, mas você pode ir parando para conhecer cidades no caminho. E você tem mais liberdade, além de gastar apenas com pedágio, gasolina e aluguel de carro, que costuma ser super em conta – cercs de 45 euros. O bônus é que é super fácil de dirigir nessa rota, que é super sinalizada e tem estradas bem cuidadas!

Carros na Inglaterra

Se quiser já verificar os preços dos alugueis, saiba que existem dois comparadores de preços de aluguel de carros que fazem uma busca por todas as locadoras achando os melhores preços e promoções:

Banner-Gabr

Opção 1: Para ajudar a achar os melhores preços e promoções nas principais locadoras da Europa, existe esse comparador de preços de carros que é incrível e, além de comparar o preço em todas as grandes empresas de aluguel de carro, tem promoções e negociações imbatíveis. Nós sempre utilizamos esse comparador de preços e já chegamos a alugar carros em Liverpool e Londres por quase 70% do valor que tinham nos passado diretamente na locadora. Descobrimos que, além de pesquisar em todas as empresas, ele é o maior comparador de carros do mundo e por isso tem parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Opção 2: Existe também esse outro comparador de preços que é bem parecido, tem as mesmas empresas, mas você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Vale a pena comparar os dois e ver qual tem a melhor oferta.

Aluguel de carros

Quantos dias ficar em cada cidade?

Na nossa opinião, o número ideal de dias para ficar em Londres é, no mínimo, 5 dias (ou mais, se você puder!). E o número ideal para ficar em Liverpool são ao menos 2 dias. Acrescentando um dia de viagem, caso você vá viajar de carro, dão pelo menos 8 dias de viagem! E sim, há passeios para se fazer em todos esses dias! Inclusive, há até para mais dias. Abaixo, nós indicamos vários roteiros para se fazer, de acordo com a quantidade de dias que você tem:

Melhor roteiro ideal por Londres e Liverpool

  • Dia 1 – Londres: Chegada + Westminster (St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês) + Ponte do Rio Tâmisa + London Eye + Balada Fabric
  • Dia 2 – Londres: London Tower + Shard + Museu Tate Modern de Londres + London Bridge + St. Paul Cathedral + jantar no Jamie Oliver’s Fifteen
  • Dia 3 – Londres: British Museum + Madame Tussauds + Estação King’s Cross + Região de West End e suas peças de teatro (como Le Miserables, Mamma Mia e Fantasma da Ópera)
  • Dia 4 – Londres: Natural History Museum + Victoria & Albert Museum
  • Dia 5 – Londres: Portobello Road Market + Passeio por Nothing Hill + Hyde Park
  • Dia 6 – Voo para Liverpool, ou viagem de trem ou carro. Catedral de Liverpool + Albert Dock + Museu de Liverpool + Cavern Pub.
  • Dia 7 – Liverpool: Estádio do Liverpool + Magical Mistery Tour + Casa dos Beatles + Penny Lane + Orfanato Strawberry Field

E caso você comece seu roteiro por Liverpool, basta inverter a ordem do roteiro!

Rua dos Beatles

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o roteiro ideal por Londres e Liverpool.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro ideal por Londres e Liverpool, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *