Londres

Que idioma se fala em Londres

Veja que idioma se fala em Londres e saiba como se expressar na cidade para pedir indicações e se comunicar com outros turistas e moradores da cidade. Parece óbvio que em Londres se fale inglês, que é o idioma oficial da capital da Inglaterra, mas com tantos imigrantes, é possível que você escute, andando na rua, muitas outras línguas.

Big Ben e cabine telefônica em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Que idioma usar em Londres?

Se você quer viajar para Londres e não saber falar o idioma, fique tranquilo. Você não será o único turista a não saber falar inglês, e nem todos os moradores de Londres falam inglês como língua materna. Não se esqueça de que Londres também é uma cidade cosmopolita e que o turismo é muito presente na renda da cidade!

Viagem para a Inglaterra

O ideal é viajar sabendo pelo menos perguntas básicas de turistas, bem ensaiadas para as pessoas de lá conseguirem ajudar. Os ingleses não são muito bons em falar outras línguas, especialmente o português. Mas, no geral, com ajuda de outros turistas que falem o mesmo idioma que você, gestos, desenhos, etc, a comunicação fica bem mais fácil! Se for do seu interesse, veja também dicas de onde estudar inglês em Londres.

Principais perguntas de turistas e traduções

Como dissemos, mesmo que você não saiba falar inglês, é bom ter em mente algumas frases e palavras bem treinadas quando for viajar para Londres. Confira algumas delas:

Como faço para chegar a __________? = How do I get to ________?

Onde fica o metrô mais próximo? = Where is the nearest subway?

Quanto custa isso? = How much does it cost?

Onde é o banheiro? = Where is the bathroom?

Com licença = Excuse me

Oi = Hello

Tchau = Bye

Bom dia = Good morning

Boa tarde = Good evening

Boa noite = Good night

Bem-vindo = Welcome

Sim = Yes

Não = No

Talvez = Maybe

Por favor = Please

Obrigado(a) = Thank you

De nada = You’re welcome

Desculpa = Sorry

Água = Water

Cerveja = Beer

Vinho = Wine

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre que idioma se fala em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre que idioma se fala em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *