Pratos típicos para comer em Londres

Conheça alguns dos alimentos e pratos típicos de Londres, e saiba o que comer e o que provar quando estiver na capital inglesa!

Bife Wellington: pratos típicos de Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Fish and Chips

Provavelmente o prato “inglês” mais difundido no mundo, o “fish and chips” nada mais é do que um uma comida de rua, que reúne um peixe (normalmente, bacalhau ou linguado) empanado e frito, às batatas fritas. É vendido em vários locais, desde barraquinhas de rua até restaurantes que reinventam o prato com algum requinte.

Fish and Chips

2. Bangers and Mash

Outro prato típico que leva batatas é o Bangers and Mash. Ele é um purê de batata inglesa servido com salsichas combinadas a ervas, molhos e ervilhas, a depender da variação. O prato tem versões com carne de porco e boi, e pode ser mais ou menos apimentado.

Bangers and Mash

3. Shepherd’s Pie/Cottage Pie

Muito parecido com o “escondidinho” que conhecemos, mas à moda inglesa, este prato é composto por uma camada de carne moída com cebola e vegetais (como cenoura e ervilhas), uma camada de purê de batatas e outra camada de queijo ralado, que é dourado no forno.

Shepherd’s Pie

  • Pode ser servido junto aos famosos “puddings” (ou Yorkshire Pudding), bolinhos de ovos e farinha fritos na gordura da carne, que também são alimento típico de Londres.

Yorkshire Pudding

4. Beef Wellington

O já conhecido “bife wellington” é uma espécie de torta comprida em que um filé de carne é envolto por purê e presunto, e coberto por massa folhada. Normalmente, é servido com molho de vinho tinto, ervilhas e purê, e tem um sabor incrível!

Beef Wellington

5. Steak and Ale Pie

Também existe um prato chamado Steak and Ale Pie, que é uma torta de massa folhada recheada de carne – o diferencial é na preparação dela, pois a carne é cozinhada em molho de cerveja, e pode levar queijo, bacon e outras misturas.

Steak and Ale Pie

6. Scotch Eggs

Nada mais é do que um bolinho de carne moída frito, com um ovo cozido inteiro em seu interior! Normalmente, serve de acompanhamento para pratos ou como toppings de saladas.

Scotch Eggs

7. Scones e outras sobremesas de Londres

Londres também tem uma série de sobremesas típicas, tais como um tipo de merengue (Elton Mess), o pão doce com creme inglês e o banoffee. Mas uma sobremesa bem famosa é o Scones, uma espécie de bolinho semelhante ao brioche, servido quente e acompanhado de manteiga, geleia e/ou creme de leite.

Scones e outras sobremesas de Londres

8. English Tea

Claro que não poderíamos deixar de mencionar o chá inglês, que faz parte da cultura britânica e é tão difundido mundo a fora! Ele pode ser misturado ao leite, e geralmente acompanha os bolinhos citados acima nos tradicionais chás da tarde.

English Tea

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os pratos típicos para comer em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os pratos típicos para comer em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.