O que fazer em Londres: 20 atrações imperdíveis!

London Eye em Londres

Saiba o que fazer em Londres e aproveite os lugares mais turísticos e incríveis desta cidade. A capital da Inglaterra tem dezenas de atrações, museus, restaurantes, lojas, baladas e muitos atrativos para todas as idades e gostos. Por isso, selecionamos abaixo as atrações que você não pode perder. Confira a nossa lista de o que fazer em Londres:

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1) Ir à Abadia de Westminster em Londres

A primeira dica do que fazer em Londres é visitar a bela Abadia de Westminster. Construída no século X, a Abadia de Westminster é um dos lugares mais históricos da capital inglesa, pois foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e onde ocorreu o casamento de Kate Middleton e o Príncipe William, em 2011.

Abadia de Westminster em Londres

Um passeio pela Abadia de Westminster é obrigatório, pois ela ainda conta com inúmeras obras de arte. A Abadia de Westminster está aberta de segunda a sexta das 9h30 às 14h30 e você pode fazer um passeio super interessante por dentro dela.

E não se esqueça, chegue cedo, porque a Abadia de Westminster é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres e as filas começam a ficar grandes já pelo início da manhã.

2) Conhecer o Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é casa da família real britânica e preserva os ares de monárquicos ainda hoje com a famosa troca da guarda real todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. É um dos pontos turísticos mais procurados, famosos e visitados da cidade.

Palácio de Buckingham

Na verdade, o Palácio é visitado “por fora”, porque só é possível entrar em algumas salas nas férias de verão, quando a realeza sai de férias e deixa o palácio como lugar turístico. Adquira seu Ingresso da Galeria da Rainha do palácio de Buckingham, que dá o direito de visitar uma exposição interessante de objetos valiosos pertencentes à Coleção Real.

3) Andar na roda-gigante London Eye em Londres

Outro passeio legal é ir ao outro lado do Rio Tâmisa, a outro cartão-postal londrino, a Roda-gigante London Eye, a roda-gigante mais famosa da Europa. Com 121 metros de altura, a London Eye é um símbolo de modernidade da capital da Inglaterra.

London Eye à noite

Inaugurada no ano de 2000, é um passeio imperdível para se fazer na cidade. O passeio pela roda-gigante dura cerca de 30 minutos e a vista de cima é simplesmente maravilhosa. As cabines estão preparadas para o clima de Londres, comportam 25 pessoas com muito conforto e têm até ar-condicionado. E não se esqueça de levar sua câmera fotográfica.

Como é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, as filas são sempre grandes, por isso a dica é comprar seu Ingresso do London Eye com bastante antecedência. Este site oferece os melhores preços!

London Eye em Londres

4) Ver a Torre Big Ben em Londres

A poucos metros da Abadia de Westminster, está um dos cartões-postais de Londres, o Big Ben. É no Big Ben que está instalado o parlamento inglês, uma das paradas obrigatórias para qualquer turista que visita a cidade, independente da época.

O início da visita ao Big Ben já começa pelo lado de fora, fotografando o edifício e o Rio Tâmisa. O bacana é que é possível fazer uma visita às seções do Parlamento gratuitamente, mas você deve ir diretamente ao Big Ben e ver se haverá plenária no dia.

Torre Big Ben em Londres

Se quiser e estiver em Londres no verão, a dica é fazer um passeio guiado pelo interior do Big Ben para conhecer a sua história e importância para o Reino Unido, passando por espaços como a Royal Gallery e o Westminster Hall.

5) Visitar o Estúdio do Harry Potter da Warner Bros

Se está pensando em viajar com crianças, ou se é muito fã da saga Harry Potter, um dos passeios mais legais de Londres é a visita aos estúdios da Warner Bros, que preserva cenários reais e outros objetos utilizados nos filmes – além de revelar vários segredos e curiosidades das gravações!

Estúdios do Harry Potter da Warner Bros em Londres

E você ainda pode fazer um incrível Tour do Harry Potter nos estúdios Warner, para ver de perto os cenários, objetos e efeitos especiais utilizados na saga. Nesse passeio, ainda está incluso um ônibus que sai do centro de Londres e leva os visitantes até os estúdios.

6) Observar a Torre de Londres

A Torre de Londres é um dos símbolos da cidade que foi construído por Guilherme da Normandia, “o conquistador”, como lhe chamavam. A torre data de 1078 e abriga até hoje várias relíquias e segredos da Inglaterra. Lá estão, por exemplo, as joias da Coroa Britânica.

Torre de Londres

A torre, assim como muitos monumentos antigos, também foi um local que com o tempo serviu como prisão e lugar de execuções, como o caso da Rainha Ana Bolena, decapitada por traição a seu esposo. A torre pode ser visitada todos os dias da semana. Adquira seu Ingresso da Torre de Londres com antecedência, para economizar e ter a melhor experiência.

7) Ver a Ponte de Londres

A Ponte Tower Bridge é outro ponto turístico da cidade que você vai reconhecer de longe de tão famoso que ele é. A ponte já apareceu em filmes, letras de músicas e é, sem dúvida, um grande símbolo da cidade.

Tower Bridge - Ponte de Londres

Ela foi aberta em 1894 para ligar a parte oeste e leste da cidade de forma que não prejudicasse o trânsito marítimo, motivo pelo qual ela tem um sistema hidráulico que faz com que as básculas se elevem e permitam a passagem dos navios.

Ponte de Londres

É um atrativo que não pode ser visitado sem uma boa câmera de fotos ou um celular com bastante bateria e boa resolução, pois a paisagem de lá é linda de diversos pontos e as fotos ficam ótimas. Garanta seu Ingresso da Tower Bridge e economize muito!

8) Fazer compras em Londres

Outra dica é para quem quer fazer compras em Londres. Faça compras nas duas maiores lojas de departamentos de Londres. A loja de departamentos Harrods, a maior loja do gênero em Londres. Ela foi fundada em 1849 e é uma loja incrível.

Situada na região de Brompton Road, a loja é gigante, com 5 andares, e nela são vendidos produtos de marcas como Gucci, Stella McCartney, Paul Smith, Princese TamTam, Marc Jacobs, Just Cavalli, Vera Wang, ToyWatch e Creme de la Mer.

Lojas de departamento em Londres

Outra loja de departamento mega famosa é a Selfridges, inaugurada em 1909, e lá você encontra produtos de marcas como Miu Miu, Alexander McQueen, Burberry, Prada, Vivienne Westwood, Stella Mc Cartney, Nine West, Michael Kors, Billabong e Helmut Lang.

A Selfridges passou por uma grande reformulação e atualmente conta com dois andares nos quais você se perde com tantos produtos por ótimos preços.

9) Visitar o Museu Britânico em Londres

O Museu Britânico possui um dos acervos mais importantes do planeta, tendo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito até arte renascentista. Ele foi fundado em 1753 e é um dos museus da cidade que recebe mais visitantes por ano.

  • Vale lembrar que neste museu você pode tirar fotografias, desde que sejam sem flash.
Museu Britânico em Londres

Assim poderá lembrar as partes mais interessantes do museu, bem como guardar e ver sempre que quiser seu objeto ou arte favorita. Um dos atrativos é a Pedra Rosetta, que contém hieróglifos egípcios e é uma das preciosidades deste incrível museu.

10) Visitar o Museu de História Natural em Londres

Outro local incrível que não pode ficar fora da sua lista de museus de Londres a serem visitados é o Museu de História Natural. Este é um dos museus ideais para visitar com a família e uma ótima dica de o que fazer em Londres, pois há várias exposições dedicadas a dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal e as crianças costumam adorar.

Museu de História Natural em Londres

Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo. O museu conta com um exemplar do Tiranossauro Rex, uma das atrações preferidas dos visitantes.

11) Ir à Catedral de São Paulo

A Catedral de São Paulo em Londres é uma das mais belas igrejas da capital inglesa e um ícone arquitetônico da cidade, datado século XVII. A St. Paul’s Cathedral é um dos cartões-postais de Londres e possui um belíssimo edifício situado na região de Ludgate Hill.

Catedral de São Paulo

É um dos lugares com maior visitação em Londres, por sua história, beleza e pelo fato da catedral contar com a segunda maior cúpula do mundo (ultrapassada apenas pela Basílica de São Pedro no Vaticano). A catedral entrou para o mundo turístico da capital da Inglaterra depois da cerimônia de casamento de Charles, Príncipe de Gales, com Lady Diana, em 1981.

12) Passear pelo Hyde Park em Londres

Visite o Hyde Park em Londres, um dos parques reais mais bonitos do país, onde você pode caminhar, fazer esporte e admirar a bonita paisagem. Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos lugares favoritos dos londrinos para curtir o Sol, fazer piqueniques, conversar com os amigos e levar os filhos e animais para passearem, independente da época do ano.

Hyde Park em Londres

O bacana de visitar o Hyde Park é que ele tem uma infraestrutura bem legal com cafés, restaurantes, e a possibilidade de fazer vários passeios: a cavalo, passeio de carruagens e até andar nos pedalinhos. Para quem desejar, dá até para alugar cadeiras reclináveis para simplesmente aproveitar a paisagem e descansar.

13) Conhecer a Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma das praças mais famosas de Londres, situada no centro da cidade, e uma homenagem à vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar.

No centro da praça há uma enorme coluna, chamada Coluna de Nelson, pois na ponta aparece o Almirante Nelson, líder da marinha inglesa na costa de Cádiz, Espanha, onde se encontra o cabo de Trafalgar.

Praça Trafalgar Square em Londres

Além de um marco importante da história, é na Trafalgar Square que se realizam diversos eventos, como a montagem da Árvore de Natal, e que serve como palco de protestos da cidade.

 A National Gallery é um dos museus mais famosos da Inglaterra e do mundo. O legal é que ele faz parte da lista de museus com entrada gratuita em Londres, sendo também por isso, um dos mais visitados. A National Gallery conta com um acervo com mais de 2,3 mil pinturas do século XIII até o início do século XX e você vai se encantar com sua riqueza.

Interior da National Gallery em Londres

São obras de artistas consagrados como Degas, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Pablo Picasso, Manet e muitos outros.

15) Conhecer a Oxford Street

 Oxford Street é uma rua incrível de Londres, onde ficam as melhores lojas de departamentos de Londres, restaurantes, pubs, baladas e cafés. É uma rua muito movimentada e típica daqui, que todos os turistas passam pelo menos uma vez para conhecer, tirar fotos, e sentir uma das regiões mais vibrantes de Londres.

Oxford Street em Londres

16) Passear pelo Regent’s Park

Localizado no centro de Londres, o Regent’s Park é um parque muito conhecido e frequentado na cidade. Ele também possui um lago com barcos, pista de bicicleta, teatro ao ar livre e é nele que fica o Zoológico de Londres.

Regents Park em Londres

17) Passar pela Piccadilly Circus

A Piccadilly Circus é uma praça muito conhecida de Londres, onde se cruzam as ruas Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Apesar de não ser um passeio propriamente, é um ponto turístico e referência que aparece em muitos filmes.

Piccadilly Circus

18) Comer no Borough Market

Borough Market é um mercado de alimentos super famoso de Londres, sendo um dos maiores e mais antigos. É um programa delicioso, especialmente para quem gosta de apreciar a culinária dos diversos países. O mercado vende doces típicos, geleias, frios, embutidos, frutos do mar, bebidas e muito mais!

Borough Market em Londres

19) Ver o Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra. Também tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século, e vale a pena conhecê-lo.

Palácio de Kensington

20) Visitar o Museu Tate Modern

Considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, o Museu Tate Modern faz parte de um conjunto composto por 4 galerias. Possui 7 andares e foi criado em uma usina elétrica desativada. O museu consta com obras de arte de grandes pintores, como Picasso, Mondrian, Monet e muitos outros.

Tate Modern em Londres

O Tate Modern oferece uma exibição gratuita com grande parte das peças permanentes. Para visitar as peças temporárias é necessário comprar o ingresso.

21) Visitar o Museu Victoria & Albert

O  Victoria & Albert é o museu de arte e design da Inglaterra. Ele possui mais de 4,5 milhões de artefatos e a maior coleção de arte decorativa! Com 13 galerias, o museu conta a história da arte desde a pré-história, passando pelo Renascentismo e Impressionismo, até os dias de hoje.

Victoria & Albert Museum em Londres

Com peças de Rafael e Michelangelo em seu acervo, objetos da China, Índia e Japão além de coleções de móveis, jóias, pratas, cerâmicas, pinturas e vidros.

22) Explorar Camden Town

Camden Town é uma região de Londres famosa pelo seu mercado ao ar livre, o favorito de artistas como a já falecida Amy Winehouse. É um verdadeiro refúgio cultural de Londres, onde você encontra roupas, discos e muito mais, geralmente no estilo mais “punk”.

Camden Town em Londres

É uma região muito turística, e a vida noturna é super vibrante, com música ao vivo em clubes alternativos e pubs.

23) Conhecer Notting Hill

Passeio imperdível de Londres, Notting Hill é um bairro que ficou muito famoso graças ao filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Vale muito a pena conhecer pessoalmente esse lugar tão bonito e encantador!

Suas casinhas coloridas são um charme, e todos os sábados acontece a feira de Portobello, com muitas barraquinhas de comidas, lembrancinhas e artesanatos.

Notting Hill em Londres

A livraria que aparece no filme é real e você pode visitá-la, fica na Blenheim Cresent, nº 13. Outro ponto turístico que aparece no filme é o Coronet Cinema, inaugurado em 1898 e que aos poucos se tornou um dos melhores teatros de Londres. Ele fica na Notting Hill, nº 103.

24) Explorar o bairro de Soho

O coração de Londres é delimitado pelos bairros Soho, Leicester Squarte, Convent Garden e Embankment; é lá que se encontram teatros, muitos bares e restaurantes, e vários pontos turísticos. E é no Soho que os bares gls e Lgbt se concentram e onde ficam vários sex shops e áreas gay-friendly.

Região de Soho em Londres

25) Viajar até Stonehenge

Verdadeiro cartão-postal da Inglaterra, Stonehenge é uma estrutura formada por círculos de pedras, que chegam a ter 5 metros de altura! Elas datam de até 3100 a.C., e estão preservadas de forma que se tornaram atrativo turístico. Vale a pena fazer uma pequena viagem para lá desde Londres, que dura apenas 1h40 de carro!

Stonehenge

26) Viajar até Windsor

Outra viagem que vale a pena fazer é viajar até a cidade de Windsor, a 45 minutos de carro de Londres. É lá que está o Castelo de Windsor, residência real, que data do século XI e abriga os famosos salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, exposições de arte itinerantes e muito mais áreas.

Outra estrutura que atrai olhares lá, e que é aberta, é a belíssima Capela de São Jorge, que abriga túmulos de dez soberanos, incluindo de Henrique VIII.

Capela do Castelo de Windsor

Ela foi o local do casamento de Harry e Meghan Markle, então é um ponto turístico super visado. Mas atenção: aos domingos, a capela só está aberta para serviços religiosos. E é proibido tirar fotos em seu interior, o que torna a visita algo ainda mais inédito e exclusivo em sua viagem.

Dicas importantes para sua viagem a Londres

HOSPEDAGEM: Londres é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO OBRIGATÓRIO: Para a Inglaterra não é obrigatório, mas para entrar em todos os outros países da Europa, você precisa de um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.

CHIP: Para usar seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Veja aqui o chip que sempre usamos. Um dos mais baratos, sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Londres, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais baratos, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.