Londres

Natal em Londres

Saiba como é passar o Natal em Londres e o que se faz durante essa época por lá, além das tradições dessa festividade. O Natal em todo o Reino Unido é uma festa muito especial para a confraternização das famílias, principalmente no almoço do dia 25. Veja abaixo o que você não pode perder durante o Natal em Londres, bem como outras dicas de o que fazer no inverno em Londres.

Natal em Londres - London Eye

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Dias 24-25 de dezembro em Londres

No dia 24 de dezembro, as pessoas em Londres preferem se reunir em suas casas com a família, como acontece em outras cidades e no Brasil. Na véspera do Natal, é comum os amigos fazerem reuniões para comemorar e também assistir às festas religiosas. Mas é também um dia em que os mais jovens saem para curtir a noite na cidade, pois as baladas de Londres sempre fazem festas com a temática natalina.

Já no dia 25 de Dezembro nenhum transporte público funciona, então fique atento às alternativas possíveis. Nossa dica é alugar um carro para poder se locomover pela cidade e não depender de horários mais restritos. Alguns táxis estão disponíveis no dia, embora possam cobrar mais.

Noite de Natal em Londres

Boxing Day em Londres

O Boxing Day é uma tradição comemorada em muitos países anglófonos, que nada mais é do que uma troca de presentes. A origem desse feriado é que antigamente os patrões presenteavam os trabalhadores no dia seguinte ao Natal, por isso o feriado se comemora no dia 26 de dezembro. Mas quando dia 26 cai em um final de semana, o feriado Boxing Day é adiado para segunda-feira.

Boxing Day em Londres

Banner-Gabr

Hoje em dia, no Boxing Day os estabelecimentos aproveitam para entrar em liquidação, com produtos e mercadorias sendo vendidos por preços bem menores. Por esse motivo, é um dia de loucura para fazer compras em Londres, com todas as pessoas aproveitando as liquidações para comprar o que precisam e algum presente que ficou faltando.

Mercado de Natal Winter Festival de Southbank

Algo muito legal que acontece em Dezembro é o Mercado Winter Festival de Southbank, que tem muitas barraquinhas, cervejarias, churrascos e músicas natalinas. O mercado acontece nas margens do Rio Tâmisa, pertinho da London Eye. É um festival que as pessoas adoram, pois há circo, teatro, cabaninhas de madeira com produtos típicos de inverno e um ambiente muito especial. O festival acontece de 1º de dezembro a 2 de janeiro.

Mercado Winter Festival de Southbank

Passeando pelas ruas de Londres no Natal

As lojas e restaurantes de Londres ficam todos enfeitados e o melhor programa para fazer na época do natal em Londres é passear bastante pela cidade e apreciar a decoração de cada ponto. Não há programas específicos para se fazer, mas a cidade inteira entra no espírito natalino e pode ser que hajam festinhas e reuniões em praças, ruas e parques, com cânticos natalinos e outras animações.

Passeios pelas ruas de Londres

Um passeio imperdível é a Roda Gigante London Eye, que no Natal fica ainda mais iluminada e linda. Se você for viajar com o par, um dos passeios românticos em Londres para fazer nessa temporada é sem dúvida subir à Roda Gigante e ver a cidade toda coberta por neve e iluminada.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Natal em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *