Museu Tate Modern em Londres

Conheça o Museu Tate Modern em Londres e saiba tudo sobre como visitá-lo, com dicas dos horários, ingressos e muitas informações sobre seu acervo:

Museu Tate Modern em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Por que visitar o Tate Modern em Londres?

O Tate Modern é um dos museus britânicos mais icônicos. Ele está instalado na antiga central elétrica de Bankside, nas margens do rio Tâmisa, desde que foi aberto, em 2000. É sem dúvidas um dos principais pontos turísticos de Londres, e que vale a sim a visita!

Museu Tate Modern em Londres

O que você encontra no Tate Modern em Londres

O museu Tate Modern, faz parte de um conjunto de museus: a Tate Gallery, a Tate Liverpool, a Tate St Ive e a Tate Online, todos eles de arte moderna e contemporânea. Dentre os artistas que estão representados com suas obras e pinturas no Museu Tate Modern podemos citar Picasso, Braque, Matisse, Chirico, Bacon, Alexander Clader, Salvador Dalí, entre muitos outros artistas do século XX. O museu conta com sete andares de exposição, então dedique metade de um dia a visitá-lo, pois é um dos principais museus de Londres e da Inglaterra.

Acervo do Tate Modern em Londres

Informações gerais do Museu Tate Modern em Londres

Como chegar? O Tate Modern fica em Bankside, junto ao Shakespeare’s Globe Theatre. Para chegar a ele, você pode ir de metrô, pegando a linha Jubilee e saindo na estação Southwark. De ônibus, pode utilizar as linhas RV1, 45, 63 100, 381 e 344.

Horário de funcionamento: o museu abre todos os dias, das 10h às 18h.

Entrada: o ingresso do museu é gratuito, mas recomendamos que você reserve o dia de sua visita no site oficial.

Museu Tate Modern em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Museu Tate Modern em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Tate Modern em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.