Londres

Melhores mercados e feiras de rua em Londres

Conheça alguns dos melhores mercados e feiras de rua que existem em Londres, e são verdadeiras jóias da cidade!

Mercado em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Borough Market

O Borough Market é um mercado de alimentos super famoso de Londres, sendo um dos maiores e mais antigos. É um programa delicioso, especialmente para quem gosta de apreciar a culinária dos diversos países. O mercado vende doces típicos, geleias, frios, embutidos, frutos do mar, bebidas e muito mais!

Borough Market em Londres

2. Feira de Covent Garden

Este é simplesmente um dos mercados mais famosos ao redor do mundo! Sua área é enorme e abriga dezenas de lojas (como o famoso brechó por quilo, o picknwhegt), cafés e restaurantes, bem como teatros e pubs. É um local bastante turístico, agitado, e onde pode-se comprar muitos souvenires. Também é comum ver artistas de rua se apresentando no local.

Feira de Covent Garden

3. Camden Market

Camden Town é uma região de Londres famosa pelo seu mercado ao ar livre, o favorito de artistas como a já falecida Amy Winehouse. É um verdadeiro refúgio cultural de Londres, onde você encontra roupas, discos e muito mais, geralmente no estilo mais “punk”. É uma região muito turística, e a vida noturna é super vibrante, com música ao vivo em clubes alternativos e pubs.

Banner-Gabr

Camden Market em Londres

4. Portobelo Road Market

A rua mais movimentada da West London é a Portobello Road, onde se vende antiguidades e muita quinquilharia. Há também algumas lojas de comida, artesanato, música e de vestuário. As lojas funcionam diariamente, mas aos sábados o que mais atrai a atenção dos turistas é a feirinha de antiguidades.

Portobello Road em Londres

5. Brick Lane Market

Este mercado funciona aos domingos como uma feira da ladra, e é de lá que saem muitas tendências globais. É de visita obrigatória! O cenário também é composto por vários grafitis coloridos e artes, e as lojas e barraquinhas são cheias de roupas alternativas e peças diferenciadas.

Brick Lane Market

6. Greenwich Market

Essa é a feirinha local da região de Greenwich, que é super famosa por lá! Apesar de simples, ela é ótima para passear, comer, comprar artigos únicos (antiguidades, artesanatos e itens de decoração) e levar souvenires do bairro.

Mercado de Greenwich

7. Old Spitalfields Market

Esse bairro é perfeito para quem busca pechinchas, boa culinária e feiras libres. O seu mercado de artesanato, que é coberto com teto, é ótimo para visitar, pois tem barracas criativas e comidas internacionais, bem como toda a infraestrutura (mesas largas e banheiros) para qualquer um poder passar algumas horas conhecendo.

Old Spitalfields Market

8. Columbia Road Flower Market

Esta feira é um extra nesta lista, já que é específica para a compra de flores e plantas dos mais variados tipos e cores. A visita a esta feira é marcada por muitos aromas deliciosos e, em determinados dias, música ao vivo! Também há algumas barraquinhas de comida e lojas vintage no local.

Columbia Road Flower Market

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os melhores mercados e feiras de rua em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os melhores mercados e feiras de rua em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *