Londres

Londres em outubro

Saiba tudo sobre como é Londres em outubro, uma época de outono que não costuma ser muito cheia. Veja a seguir como aproveitar a cidade da melhor forma, aproveitando tudo o que ela oferece nesta época do ano:

London Carnaby Street

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Clima de Londres em outubro

Outubro é um mês bonito para visitar a capital britânica, com as árvores e folhagens no chão de tons avermelhados. Mas tem um detalhe que acaba desanimando muita gente a viajar nessa época: o fato de ser um dos meses mais chuvosos do ano. Mas quanto a isso, basta não esquecer o guarda chuva ou as capas de chuva no hotel! É praticamente em outubro que começa o outono, uma das estações mais bonitas e com temperaturas amenas do ano. E no fim do mês, os dias se tornam mais curtos devido à mudança do fuso. Mas até lá você ainda consegue aproveitar bem os dias longos ”do verão”. As temperaturas médias durante a estação variam entre 15ºC e 8ºC, uma temperatura até que boa para fazer os passeios pela cidade. O único detalhe é realmente a chuva, que pode atrapalhar certos passeios e dar uma sensação térmica mais fria.

Outono em Londres

O que curtir em Londres em outubro?

Veja abaixo as nossas dicas especiais para o mês de outubro em Londres:

1) London Cocktail Week

Para começar bem o mês, logo no início de oubturo costuma acontecer o festival London Cocktail Week, que tem duração de uma semana e, como o nome diz, celebra os bons cocktails da cidade, com mais de 200 bares participando do evento e muitas marcas que se animam a participar e ser patrocinadoras dessa semana. Para fazer parte, basta comprar o Festival Pass, um ingresso que custa algumas poucas libras e que dá direito à ”área de cocktails”, participar de eventos e ter descontos. O evento é organizado em toda a cidade, mas há alguns endereços que não podem ficar de fora da sua lista, como a Vila Cocktails na Old Spitalfields Market.

London Cocktail Week

Banner-Gabr

2) London Film Festival

Também nas duas primeiras semanas de outubro, Londres costuma sediar todos os anos o Film Festival, um festival promovido pela British Film Insitute (BFI) que é uma organização de caridade que busca incentivar o cinema britânico. Nesse período se dão apresentações de longa e curta metragens. Os filmes inscritos em concurso público serão votados em diversas competições: a Competição Oficial, a Competição de Primeira Apresentação, a Competição de curta metragens e Competição de Documentários. O festival apresenta todos os filmes em diversos locais da cidade.

London Film Festival

3) Passeio pelos parques de Londres

Normalmente se aconselha passear pelos parques e jardins de cada cidade durante a primavera, já que as árvores se enchem de flores e tudo fica ainda mais bonito. No entanto, o outono também é uma excelente estação para visitar os parques de Londres e de todas as demais cidades, para ter uma perspectiva diferente e ver todas as árvores perdendo suas folhas e mudando os tons para cores mais terrosas. A dica é ir durante o dia, para aproveitar alguns raios de Sol e não passar tanto frio.

Passear pelos parques de Londres

4) Halloween em Londres

O Halloween é uma festa que todo mundo conhece e que é muito popular na maior parte dos países. Em Londres essa festa é levada a sério e não só as crianças se divertem com os ”doces e travessuras” e sim toda a cidade! Nessa época verá diversas abóboras decoradas, festas temáticas em diversos bares e locais da cidade e muitos pontos turísticos também ”fantasiados” de Halloween.

Halloween em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em outubro.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em outubro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *