Londres

Londres em novembro

Saiba como é o mês de novembro em Londres, e conheça as particularidades da cidade nesta época do ano! Tire suas dúvidas sobre o clima, atrações, eventos e tudo o mais que acontece em novembro na cidade:

Londres em novembro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Clima de Londres em novembro

O mês de novembro em Londres costuma promover cenários muito bonitos. Por ser outono, a cidade fica coberta de folhagens avermelhadas e, especialmente na primeira quinzena, ainda não tem tantos turistas. Isso faz com que as atrações fiquem mais vazias e seja mais fácil visitar seus pontos turísticos preferidos, sem muita muvuca.

Outono em Londres

As temperaturas em novembro já são mais frias, até porque o inverno se aproxima, mas  não costuma nevar em novembro. Também não é um mês de muita chuva, ao contrário de outubro, mas os dias de novembro são mais curtos, com o sol se pondo a partir das 16h. A temperatura média oscila entre 5ºC e 11ºC.

Eventos em novembro

1) Bonfire Night

Este é um evento muito importante para cidade e que, apesar de ser divertido e cheio de alegria, com muitos fogos de artifício, celebra a morte de Guy Fawkes, um suposto católico que organizou uma explosão no parlamento inglês com o intuito de assassinar o rei protestante James I. O dia oficial da Bonfire Night é 5 de novembro, mas a festa acontece antes e depois dessa data – e em vários pontos da cidade, sempre perto das principais atrações da cidade.

Bonfire Night

2) Lord Mayor’s Show

O Lord Mayor’s Show é uma festa e tradição que começou no século XVI em Londres, com o rei John. Ele fez com que o povo pudesse eleger o seu prefeito, mas o candidato que fosse eleito deveria lhe jurar lealdade, percorrendo uma procissão pelo rio Tâmisa. A tradição se mantém até hoje e essa procissão é a parte que mais atrai a população e turistas, pois nela há várias carruagens, cavalos e bandas. O percurso começa na Mansion House e vai até o Royal Courts of Justice. O evento termina com um show de fogos de artifício.

Lord Mayor's Show

3) Dia da Lembrança em Londres

O ”Remembrance Day” ou ”Poppy Day” (Dia da Papoula) é celebrado em 11 de novembro desde 1918, com o fim da Primeira Guerra Mundial. É uma data que relembra os soldados que perderam a vida em combate. Nesse dia, a Rainha Elizabeth II visita o monumento em homenagem às vítimas e o decora com uma coroa de papoulas, por isso o nome.

Dia da Lembrança em Londres

4) Festival de Jazz em Londres

Anualmente, a capital britânica sedia o London Jazz Festival, que costuma acontecer entre a segunda e terceira semanas de novembro. É o maior festival desse tipo de música que acontece na cidade, mostrando talentos de artistas de todas as partes do mundo. O festival foi criado em 1992 e até hoje permanece com os mesmo objetivos: celebrar o jazz e atrair mais músicos e entusiastas desse estilo.

Festival de Jazz em Londres

5) Patinar no gelo em Londres

Entre meados de novembro e o final do mês, começam a abrir as pistas de gelo da cidade, assim como aparecem as decorações de Natal. Há várias pistas de gelo em Londres, espalhadas por toda a cidade! É uma forma muito legal de se divertir, principalmente se for viajar com crianças, pois é uma atividade que elas adoram! Mesmo se não quiser patinar, vale a pena ir assistir às pessoas tentando se equilibrar e dando vários tombos. É uma brincadeira saudável e que propícia muitas risadas!

Patinar no gelo em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em novembro.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em novembro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *