Londres

Londres em março

Veja o que fazer em Londres em março, um mês de eventos específicos e temperaturas mais baixas, mas com menos turistas passeando pela cidade – ou seja, com os preços de serviços de turismo mais baixos. Saiba mais:

Londres em março
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de Londres em março?

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Entre os meses de dezembro a fevereiro, a temperatura é mais fria. Em março já é mais tranquilo, mas ainda assim esteja preparado para alguns dias de chuva e possíveis geadas. A temperatura costuma variar entre 4°C e 11,4°C, mas já houve anos em que chegou os -8°C e os 21°C. Leve roupas que te aqueçam, guarda-chuva e muitas meias! Ainda assim, é uma época muito charmosa para ser visitada: as ruas ficam cheias de neve e iluminadas.

Inverno em Londres

Eventos e passeios para fazer em março em Londres:

1. Head of the River Race

Esta é uma competição de caiaque que acontece no começo da primavera, ou seja, em março. O evento foi criado em 1926, sendo portanto uma das competições de esporte mais antigas da cidade. Ao todo, são 400 equipes que disputam nas águas do Rio Tâmisa. O evento atrai competidores de todas as partes do mundo e o trajeto tem, aproximadamente, 7km.

Head of the River Race em Londres

2. St. Patrick’s Day

O dia de St. Patrick’s Day (17 de março) é na verdade um feriado religioso da Irlanda, em homenagem ao santo padroeiro do país. Em Londres, um dia antes da data e durante ela também, acontece uma grande celebração, com o desfile Parada St. Patrick’s Day. Há bandas, cores e muita festa nesse dia! O evento parte do Piccadilly Circus e vai até a Trafalgar Square; e as ruas ficam lotadas!

St. Patrick's Day em Londres

Banner-Gabr

3. Dia das Mães

Em Londres, diferente do Brasil, o dia das mães é comemorado na quaresma, que varia todos os anos, mas sempre acontece em março. Se você vai viajar com sua mãe nessa época, a data se torna ainda mais especial. Mas, caso não vá com ela, levar uma lembrancinha desse dia e de Londres pode ser uma ótima recordação para a sua mãe.

Dia das Mães em Londres

4. Passeio pelos parques

Apesar de ainda fazer frio em março, as temperaturas já são mais elevadas do que no fim do ano, e fazer um passeio ou caminhada pelos parques de Londres é uma ótima opção turística. Nessa época as pessoas saem mais de casa e aproveitam o sol que aparece em algumas horas do dia.

Holland Park em Londres

5. Musical em Londres

Quando a temperatura da cidade está mais fria, assistir a um musical em um dos inúmeros teatros espalhados pela cidade é uma ótima opção. Londres oferece uma grande variedade de peças e musicais para todos os gostos. Wicked, Lion King e Phantom of the Opera são apenas algumas das opções que passam pelos cartazes na cidade. Não deixe de conferir a programação e comprar o seu ticket com antecedência, pois muitas vezes as sessões ficam lotadas semanas antes da apresentação.

6. Museus de Londres

A cidade de Londres é extremamente rica em relação à cultura e ao conhecimento. Sendo assim, visitar um museu é um ótima opção de programa para fazer durante o inverno em Londres. Existe uma infinidade de museus na cidade, abordando diversos temas como história natural e ciências. Não deixe de visitar alguns dos museus mais conhecidos como o British Museum e o Van Gogh Museum. Confira nossas dicas sobre outros museus em Londres e aproveite a sua viagem à capital da Inglaterra.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em março.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em março, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *