Londres

Londres em junho

Veja o que fazer em Londres no mês de junho! Abaixo, nós damos informações sobre o clima e eventos que se pode aproveiter especialmente nesta época do ano. Confira:

Londres em junho

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Clima de Londres em junho

Junho é um dos meses preferidos dos turistas para visitar Londres, pois o clima está mais quente, embora ainda não seja o auge da alta temporada e verão – o que faz com que os preços não fiquem tão caros quanto julho, por exemplo. Não é quente como o verão no Caribe, mas as temperaturas ficam entre 18ºC e 21ºC, o que significa que é um tempo ótimo para passear pela cidade e fazer todo o tipo de turismo sem se preocupar com calor excessivo ou frio! Muitas vezes, o dia fica mais nublado do que ensolarado, mas isso é algo comum em Londres. Nesses dias, o melhor é aproveitar para visitar os lugares fechados, como os museus de Londres.

Museu de história natural em Londres

Eventos que ocorrem em junho em Londres:

1. Trooping the Colour

Este evento acontece todos os anos e comemora o aniversário da Rainha Elizabeth II. Apesar de seu aniversário ser no dia 21 de abril, ele só é comemorado em 10 de junho, até mesmo por ser um clima mais ameno e poder ter uma festividade mais alegre e com bom tempo. Nesse evento, a rainha passeia em uma carruagem e há um desfile de suas tropas com mais de 1.000 soldados, muitos cavalos e músicos animando a festa. A rainha também assiste a essa parada das tropas e as conduz até o Palácio de Buckingham, onde acontece uma apresentação da Royal Air Force, com jatinhos liberando fumaça colorida no ar.

Trooping the Colour

2. Open Air Theatre Regent’s Park

Todos os anos, entre os meses de maio e agosto, acontece este festival de teatro ao ar livre no Regent’s Park, um dos principais parques de Londres. É uma forma de dar as boas vindas ao verão na cidade e é um evento muito legal, para casais, amigos ou famílias. Apesar de ter o título ”teatro”, são exibidos também filmes, peças, comédias e até shows de música.

Banner-Gabr

Open Air Theatre Regent's Park

3. World Naked Bike Ride

Na mesma semana (e a depender do ano, no mesmo dia) em que se festeja o evento de aniversário da Rainha Elizabeth II, acontece também a pedalada pelada em Londres. Em Londres, o intuito é a conscientização do poder da bicicleta e corpo humano, fazendo também um alerta à dependência do petróleo e carro. É um evento anual e que acontece em outros países na mesma época. Em Londres, costuma ser no domingo.

World Naked Bike Ride

4. Taste of London

O Taste of London é um festival de culinária que acontece no Regent’s Park. O evento é anual e qualquer um pode visitar a feira gastronômica. O ingresso dá direito a uma degustação de diversos tipos de gastronomia durante 4 horas, além de algumas aulas práticas com chefs renomeados.

Taste of London

5. West end Live

O West end Live é um festival para os amantes de teatro e musicais. É um evento que dura dois dias e é gratuito, onde é possível assistir a várias peças de teatro e musicais, cada um por mais ou menos 15 minutos – ideal para ter uma noção de alguns dos espetáculos mais famosos do mundo. Há atuações mundialmente conhecidas como Mamma Mia, Rei Leão, Thriller, entre muitos outros.

West end Live

6. Campeonato de Wimbledon

Os fãs de tênis já sabem que todos os anos é realizado entre junho e julho o famoso campeonato de Wimbledon, um torneio de tênis super famoso que se realiza em Londres desde 1877. Assistir a um jogo é uma experiência única e clássica da cidade!

Campeonato de Wimbledon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em junho.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em junho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *