Londres

Londres em janeiro

Confira todas as dicas para curtir Londres em janeiro! A capital britânica é uma ótima opção de destino, independente do mês, temporada ou clima, mas se você já decidiu que vai viajar no mês de janeiro, há alguns passeios em Londres e dicas que você precisa saber. Confira quais são eles:

Londres em janeiro
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Clima de Londres em janeiro

O clima em Londres varia muito de estação para estação, mas no inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) as temperaturas são muito baixas e há pouco tempo de sol por dia e costuma chover. Por isso, a dica é levar muitas roupas quentinhas! Dentro das atrações pode acontecer de o aquecedor estar ligado, então pense sempre em alguma roupa quente, mas que seja fácil de tirar e carregar em lugares fechados.

Clima em Janeiro em Londres

Compras em Londres em janeiro

Fazer compras pode não estar no roteiro de muitos viajantes, mas depois do Natal surgem várias liquidações interessantes que acabam interessando todos os turistas e moradores da cidade. O Boxing Day, que acontece no dia 26 de dezembro, é a famosa queima de estoque das lojas. Vale a pena aproveitar! O bom é que enquanto o estoque não termina, a liquidação continua!

Compras em Londres

Natal em Londres

As decorações de Natal costumam ficar na cidade até começo de janeiro, então se você for viajar na primeira semana ainda verá ruas iluminadas, luzes natalinas, árvores de Natal, bonecos de neve e demais decorações relacionadas. Dando continuidade às festas dessas épocas do ano, acontece até a primeira semana de janeiro o Hyde Park Wonderland, um grande evento que acontece no Hyde Park com direito a pista de gelo e muitas mais atrações.

Hyde Park Wonderland em Londres

Patinação no gelo em Londres em janeiro

Janeiro é um ótimo mês para experimentar ou praticar a patinação no gelo em Londres. Além de ser um passeio muito bacana e divertido, é diferente da maioria dos lugares que você visitaria se fosse outro mês. O bom é que há várias pistas de gelo pela cidade, o que evita uma grande concentração de pessoas em um só lugar.

Patinação no gelo em Londres

Museus em Londres em janeiro

Tudo o que for relacionado a museus, galerias e lugares fechados é uma ótima pedida para os dias mais frios em Londres – principalmente, quando chove e não dá para fazer passeios ao ar livre. Os museus em Londres são muito versáteis, tratam de diversos temas e, por ser baixa temporada, suas filas são menores. Além de ser um passeio legal, é uma forma de adquirir mais conhecimentos sobre a cultura, história e costumes da cidade.

Museu Britânico em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em janeiro.

Banner-Gabr

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em janeiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *