Deficientes físicos em Londres

Saiba como a cidade de Londres é adaptada para os deficientes físicos e como é a acessibilidade para portadores de deficiência nos mais diversos locais da cidade:

Acessibilidade para deficientes físicos em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Transporte acessível em Londres

A acessibilidade em Londres é relativamente boa, desde os monumentos e pontos turísticos aos restaurantes e baladas. A cidade serve de modelo para muitas outras, com 100% de sua frota de ônibus adaptada para cadeirantes. Além disso, há um sistema implantado que permite que, em todos os ônibus, um painel eletrônico avise qual é o próximo ponto.

Transporte acessível em Londres

Outro ponto a destacar dos transportes públicos é que todos são gratuitos para deficientes físicos. No entanto, o maior problema é a acessibilidade fora do metrô (transporte) em si: por ser tão antigo, as escadarias e distância entre as plataformas dificultam muito a utilização do metrô para os portadores de deficiência física.

App de acessibilidade em Londres

Um aplicativo para celular chamado Wayfindr ajuda as pessoas com deficiência visual a se orientarem e terem mais segurança na hora de utilizar o metrô. Uma dica antes de realizar a viagem, é falar com a central de acessibilidade de Londres para que eles possam dar todas as informações pertinentes e possível ajuda no dia a dia.

App Wayfindr em Londres

Hospedagem para deficientes físicos em Londres

A maioria das grandes hotéis são acessíveis para portadores de deficiência, mas os menores e mais velhos nem sempre se adaptam. A dica é sempre verificar esses detalhes antes de viajar, com o hotel no qual você pretende se hospedar. A Radar, por exemplo, é a principal associação para portadores de deficiência local e publica um guia anual com uma lista de hotéis recomendados.

Acessibilidade nos museus de Londres

A maioria dos museus em Londres e as galerias têm rampas de acesso para cadeiras de roda e toaletes totalmente adaptados. Os audioguias são recomendados para portadores de deficiência visual.

Museus em Londres

Acessibilidade em teatros e cinemas

Quase todos os teatros e cinemas têm acesso para portadores de deficiência, basta ligar com antecedência para se informar sobre a localização dos assentos reservados. Entre no www.artsline.org.uk.

Teatro Globe em Londres

Acessibilidade em restaurantes

Alguns restaurantes são mais acessíveis que os outros, mesmo com acesso para cadeiras de rodas, muitos salões podem ser estreitos ou em um andar superior ou inferior. Por isso, sempre pergunte antes. Veja nossa lista de restaurantes em Londres.

Restaurantes em Londres

Visitas guiadas para deficientes

A Can Be Done é uma agência de viagens que é especializada em férias e passeios para portadores de deficiência. Há alguns pacotes específicos para cada necessidade. Os passeios duram cerca de 90 minutos e podem ser combinados em vários locais.

  • Organizações como a Dial UK, Disability Now, Disable Go e a Enable London sempre oferecem informações, dicas e conselhos para portadores de deficiência.

Visitas Guiadas em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os deficientes físicos em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os deficientes físicos em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas