Londres

Curiosidades e histórias de alguns dos principais hotéis de Londres

Conheça as principais histórias e curiosidades por trás de alguns dos hotéis mais importantes de Londres! Poucas cidades no mundo conseguem superar a estrutura hoteleira de Londres. A capital britânica conta com mais de 1.500 hotéis disponíveis e, nas últimas décadas, passou por uma ascensão gigantesca em termos estruturais. Confira agora as curiosidades dos hotéis da capital:

Hotel Brown em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. The Ritz em Londres

Fundado há mais de 100 anos, o The Ritz é um hotel de cinco estrelas localizado na Piccadilly. Símbolo de luxo e elegância, ele é sem dúvida um dos estabelecimentos mais bem-conceituados do mundo. Com 111 quartos e 23 suítes, o The Ritz London não é um hotel estatisticamente grande, mas sua importância para a rede hoteleira britânica se faz presente por diversos aspectos — como a enorme tradição, o luxo inerente em cada detalhe do estabelecimento e seus três restaurantes mundialmente famosos.

Hotel The Ritz em Londres

O hotel impressiona os hóspedes logo no saguão, pois nele é possível sentir todo glamour com a sua decoração fina e clássica. A Palm Court, uma das salas mais conhecidas de toda Inglaterra, é baseada em aspectos do Palácio de Versalhes em um ambiente singular com teto ilustrado, colunas de mármores e lustres de primeira linha.

Café do hotel Ritz em Londres

Ao longo do tempo, visitas ilustres marcaram presença com frequência na Palm Court, como Judy Garland, Evelyn Waugh, Sir Winston Churchill e até mesmo a Rainha Elizabeth. Também é nessa sala que é servido o famoso “Chá da Tarde do Ritz”, algo que tanto marca a gastronomia do local como uma das melhores casas de chá de Londres.

Com tanta tradição e luxo intrínsecos na história do hotel, uma noite no The Ritz é uma volta ao passado e um convite fantástico para entrar em contato direto com elementos essenciais da cultura gastronômica e arquitetônica britânica.

2. London Hilton on Park Lane

Se o The Ritz preza por uma arquitetura clássica e com elementos que remetem à realeza, o Park Lane Hilton tem um propósito estrutural diferente. Com detalhes modernizados e iluminação contemporânea, este estabelecimento é um dos mais multiculturais e extravagantes da capital britânica. Fundado em 1963, sob o projeto arquitetônico de William B. Tabler, um arquiteto reconhecido mundialmente por ter realizado diversos projetos hoteleiros, o Park Lane Hilton é cinco estrelas e conta com 453 quartos e 56 suítes.

Hotel Park Lane Hilton

Por ser um hotel frequentado pela alta sociedade britânica, o Park Lane Hilton tem um histórico impressionante de grandes eventos sediados por lá que atestam a excelente estrutura do lugar. No ano passado, por exemplo, o local foi sede do torneio de poker Triton Series London, competição voltada para a mais alta elite da modalidadeTambém em 2019, o Park Lane Hilton recebeu centenas de convidados para o The TV Choice Awards, cerimônia de premiação que reuniu a nata da televisão britânica.

3. Mandarin Oriental Hyde Park em Londres

Com um aspecto vitoriano, se hospedar no cinco estrelas Mandarin Oriental Hyde Park é uma volta ao passado. Inaugurado em 1902, o estabelecimento passou por grandes renovações em 2000 e 2018. O site britânico Telegraph classifica o Mandarim Oriental Hyde Park como um dos mais qualificados e confortáveis hotéis do país. “Este hotel tem alguns dos melhores chefes do mundo, como por exemplo Heston Blumenthal e Daniel Boulud”, completa a crítica do site.

Mandarin Oriental Hyde Park

Uma curiosidade interessante é o fato de que o hotel foi durante muito tempo um dos locais favoritos da Família Real Britânica. O estabelecimento era tão frequentado pelos membros da realeza que, nos 1930, a Rainha Elizabeth e a Princesa Margaret aprenderam a dançar no salão principal do Mandarin Oriental Hyde. Com instalações ultramodernas, o Mandarin Oriental Hyde consegue manter um equilíbrio entre tradição e modernidade que torna o hotel tão eclético para os seus hóspedes.

4. Hotel Brown’s em Londres

Em relevância histórica, poucos hotéis no mundo contam com a importância do Brown’s. Afinal, este estabelecimento cinco estrelas foi inaugurado em 1837 e por lá foi realizada a primeira ligação telefônica na Europa — feita pelo icônico Alexander Graham Bell.

Um detalhe curioso é que este mesmo telefone pode ser visto em um dos salões do hotel. Assim como o The Ritz, o Brown’s é há tempos uma segunda casa de diversas personalidades marcantes e membros de realezas do mundo todo. Entre os nomes que já se hospedaram no hotel, destacam-se: Arthur Conan Doyle, Oscar Wilde, Theodore Roosevelt, Stephen King e vários outros.

Brown’s em Londres

Por ser um hotel tão antigo e com conceitos de dois séculos atrás, o Brown’s não é dos maiores quando o assunto é número de quartos ou instalações de lazer — são 115 quartos, 33 suítes e dois restaurantes. Vale mencionar que o Brown’s, apesar de manter o seu estilo original, também se adequou parcialmente aos tempos modernos. Nos últimos 20 anos, o hotel passou por algumas reformulações de design interior e os novos donos adotaram um toque bem contemporâneo nas peças de decoração.

5. Claridge’s em Londres

Também cinco estrelas, o Claridge’s é ainda mais antigo do que o Brown’s e foi inaugurado em 1812. Local muito frequentado pela Família Real Britânica, ele é normalmente conhecido como o “Quintal do Palácio de Buckingham.” Com tanto tempo de funcionamento, o Claridge’s já passou por várias reestruturações e sua versão atual tem muitas referências da primeira grande reforma do estabelecimento, que ocorreu em 1897.

Claridge's em Londres

Personalidades como Alfred Hitchcock, Mick Jagger, Bono Vox e Audrey Hepburn já marcaram presença no Claridge’s. Além disso, marcas mundialmente conhecidas de diversos setores frequentemente estão associadas ao hotel — em 2013, a empresa italiana Dolce & Gabbana construiu uma imensa e bela árvore de Natal logo no saguão para celebrar a data. Como não poderia ser diferente por se tratar de um hotel tão tradicional e icônico, o Claridge’s dispõe do clássico “chá da tarde” para os seus hóspedes.

Como achar hotéis com preços incríveis nessas regiões

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Londres. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Londres, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Hotéis em Londres

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Londres, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Inglaterra.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as curiosidades e histórias de alguns dos principais hotéis de Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre as curiosidades e histórias de alguns dos principais hotéis de Londres, uma dica legal e que faz a diferença para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *