20 coisas de graça para fazer em Londres

Conheça 20 passeios e coisas que você pode fazer totalmente de graça durante sua viagem por Londres, na Inglaterra!

Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum)

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Visitar os museus gratuitos de Londres

A imensa maioria dos museus de Londres são gratuitos, o que ajuda a cidade a ter o título de “capital cultural”, e a fama que tem mundialmente! Dentre esses museus, recomendamos altamente a visita a estes abaixo:

Museu Britânico de Londres (British Museum)

2. Conhecer a Plataforma 9 ¾ na King’s Cross

Se você for fã da saga de Harry Potter, não deixe de visitar a famosa “Plataforma 9 ¾”, que fica na estação de trem King’s Cross. Ao lado dessa plataforma há uma lojinha que vende produtos do Harry Potter, e que vale muito a visita!

Plataforma 9 ¾ na King's Cross

3. Relaxar nos parques de Londres

Londres tem alguns parques muito interessantes, e falaremos aqui dos nossos 3 favoritos. O primeiro deles é o Hyde Park em Londres, um dos parques reais mais bonitos do país, onde você pode caminhar, fazer esporte e admirar a bonita paisagem. Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos lugares favoritos dos londrinos para curtir o Sol, fazer piqueniques, conversar com os amigos e levar os filhos e animais para passearem, independente da época do ano.

Hyde Park em Londres

O bacana de visitar o Hyde Park é que ele tem uma infraestrutura bem legal com cafés, restaurantes, e a possibilidade de fazer vários passeios: a cavalo, passeio de carruagens e até andar nos pedalinhos. Para quem desejar, dá até para alugar cadeiras reclináveis para simplesmente aproveitar a paisagem e descansar.

Outro parque interessante, que fica localizado no centro de Londres, é o Regent’s Park, um parque muito conhecido e frequentado na cidade. Ele também possui um lago com barcos, pista de bicicleta, teatro ao ar livre e é nele que fica o Zoológico de Londres.

Regents Park em Londres

Por fim, há o Greenwich Park, um parque super famoso e que tem uma das mais belas vistas panorâmicas de Londres. Dentro dele você encontrará muitos jardins, uma parte do meridiano de Greenwich e o Royal Observatory. Ou seja, une natureza e cultura na dose certa para um passeio em seu dia de viagem!

Greenwich Park

4. Curtir a noite em Piccadilly Circus

A Piccadilly Circus é uma praça muito conhecida de Londres, onde se cruzam as ruas Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Apesar de não ser um passeio propriamente, é um ponto turístico e referência que aparece em muitos filmes.

Piccadilly Circus

5. Cruzar a Abbey Road

A Abbey Road é a famosa rua, capa da do disco dos Beatles de 1969, e você pode ir até lá tirar uma foto do local. A estação de metrô mais próxima do Abbey Road Studios é a St. John’s Wood. Quando você sair da estação, siga para oeste na Grove End por aproximadamente 500 metros e vire à direita na Abbey Road.

Os estúdios onde os Beatles, o Pink Floyd entre outras bandas inglesas gravavam – e a travessia – estão bem ali. Você também pode pegar os ônibus 139 ou 189. A rua londrina recebe turistas beatlemaníacos o ano inteiro, que reproduzem a icônica foto do último álbum da banda.

Abbey Road

6. Explorar o bairro de Soho

O coração de Londres é delimitado pelos bairros Soho, Leicester Squarte, Convent Garden e Embankment; é lá que se encontram teatros, muitos bares e restaurantes, e vários pontos turísticos. E é no Soho que os bares gls e Lgbt se concentram e onde ficam vários sex shops e áreas gay-friendly.

Região de Soho em Londres

7. Ver a troca de guardas no Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é casa da família real britânica e preserva os ares de monárquicos ainda hoje com a famosa troca da guarda real todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. É um dos pontos turísticos mais procurados, famosos e visitados da cidade.

Na verdade, o Palácio é visitado “por fora”, porque só é possível entrar em algumas salas nas férias de verão, quando a realeza sai de férias e deixa o palácio como lugar turístico. Portanto, é um passeio totalmente gratuito!

Palácio de Buckingham

8. Ir à Abadia de Westminster em Londres

Construída no século X, a Abadia de Westminster é um dos lugares mais históricos da capital inglesa, pois foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e onde ocorreu o casamento de Kate Middleton e o Príncipe William, em 2011. Um passeio pela Abadia de Westminster é obrigatório, pois ela ainda conta com inúmeras obras de arte.

Abadia de Westminster em Londres

A Abadia de Westminster está aberta de segunda a sexta das 9h30 às 14h30 e você pode fazer um passeio super interessante por dentro dela. E não se esqueça, chegue cedo, porque a Abadia de Westminster é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres e as filas começam a ficar grandes já pelo início da manhã.

9. Conhecer a Oxford Street

Oxford Street é uma rua incrível de Londres, onde ficam as melhores lojas de departamentos de Londres, restaurantes, pubs, baladas e cafés. É uma rua muito movimentada e típica daqui, que todos os turistas passam pelo menos uma vez para conhecer, tirar fotos, e sentir uma das regiões mais vibrantes de Londres.

Conhecer a Oxford Street

10. Caminhar às margens do Rio Tâmisa, ver o Big Ben e a London Eye

O Rio Tâmisa é o mais famoso rio de Londres, e uma caminhada pelas suas margens é passeio obrigatório para qualquer turista de primeira viagem. Aproveite para ver pontos turísticos, como a Abadia de Westminster, a roda-gigante London Eye, e o Big Ben (onde está instalado o parlamento inglês).

Rio e London Eye em Londres

11. Cruzar a London Bridge

A Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge, é outro ponto turístico da cidade que você vai reconhecer de longe de tão famoso que ele é, enquanto estiver caminhando pelas margens do Rio Tâmisa.

Ponte de Londres

É um atrativo que não pode ser visitado sem uma boa câmera de fotos ou um celular com bastante bateria e boa resolução, pois a paisagem de lá é linda de diversos pontos e as fotos ficam ótimas.

12. Conhecer a Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma das praças mais famosas de Londres, situada no centro da cidade, e uma homenagem à vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar. No centro da praça há uma enorme coluna, chamada Coluna de Nelson, pois na ponta aparece o Almirante Nelson, líder da marinha inglesa na costa de Cádiz, Espanha, onde se encontra o cabo de Trafalgar.

Praça Trafalgar Square em Londres

Além de um marco importante da história, é na Trafalgar Square que se realizam diversos eventos, como a montagem da Árvore de Natal, e que serve como palco de protestos da cidade.

13. Ver o Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra. Também tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século, e vale a pena conhecê-lo.

Palácio de Kensington

14. Explorar Camden Town

Camden Town é uma região de Londres famosa pelo seu mercado ao ar livre, o favorito de artistas como a já falecida Amy Winehouse. É um verdadeiro refúgio cultural de Londres, onde você encontra roupas, discos e muito mais, geralmente no estilo mais “punk”. É uma região muito turística, e a vida noturna é super vibrante, com música ao vivo em clubes alternativos e pubs.

Camden Town em Londres

15. Conhecer Notting Hill

Passeio imperdível de Londres, Notting Hill é um bairro que ficou muito famoso graças ao filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Vale muito a pena conhecer pessoalmente esse lugar tão bonito e encantador! Suas casinhas coloridas são um charme, e todos os sábados acontece a feira de Portobello, com muitas barraquinhas de comidas, lembrancinhas e artesanatos.

Notting Hill em Londres

A livraria que aparece no filme é real e você pode visitá-la, fica na Blenheim Cresent, nº 13. Outro ponto turístico que aparece no filme é o Coronet Cinema, inaugurado em 1898 e que aos poucos se tornou um dos melhores teatros de Londres. Ele fica na Notting Hill, nº 103.

16. Se deslumbrar com o Barbican Conservatory

O Barbican é um dos melhores espaços culturais de Londres, e fica perto de Smithfield. Se quiser aproveitar as peças de teatros, filmes e shows oferecidos, terá de pagar – no entanto, o Barbican tem um pequeno segredo, que é um jardim BELÍSSIMO de inverno, repleto de todos os tipos de plantas tropicais, cactos e flores, no terceiro andar do prédio.

Se deslumbrar com o Barbican Conservatory

17. Subir até o Sky Garden de Londres

O Sky Garden é um rooftop super famoso de Londres, especialmente para assistir ao pôr do sol. O local tem restaurante e bar, mas também dá só para subir gratuitamente e tirar fotografias – só chegue cedo ou faça uma reserva pelo site oficial, pois a entrada no local fica sempre cheia, com filas, e você corre o risco de não conseguir entrar.

Subir ao Sky Garden

18. God’s Own Junkyard

Um dos lugares gratuitos mais legais de Londres, e cada vez mais conhecido pelos viajantes! Trata-se de um armazém que une um acervo juntado ao longo da vida de Chris Bracey, o “artista do neón”, que trabalhou para nomes como Tim Burton e criou sinais e placas icônicas. Você consegue passar uma hora percorrendo este armazém vibrante, decorado com luzes de néon e letreiros caleidoscópicos.

God’s Own Junkyard

19. Andar por Little Venice

Little Venice é a junção dos canais Regent’s Canal e Grand Union Canal. Fica perto da estação de metrô Paddington e é um ponto re refúgio para os londrinos que querem relaxar, alugando uma bicileta ou passeando na margem dos canais. O bairro Maida Vale, que é residencial, ficou conhecido diretamente por Little Venice e hoje em dia é onde muitos famosos têm casa. Portanto, é uma região linda da cidade para visitar de graça!

Little Venice

20. Fazer um “free walking tour” por Londres

Uma dica bem legal de passeio gratuito em Londres é o “Free Walking Tour”. Algumas empresas oferecem esses passeios, que são totalmente gratuitos, em que um guia faz uma excursão pela cidade explicando tudo em detalhes. O tour é gratuito, mas no final quase todo mundo dá uma gorjeta para o guia (então o valor da gorjeta fica a critério de cada um). É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar, normalmente por um nativo.

'Free walking tour' por Londres

No site que usamos para comprar os passeios e ingressos de Londres há QUATRO passeios muito legais, que são o Free tour pela Londres antiga (um tour de 3h que passa pelos becos mais antigos e históricos da cidade), o Free tour pelo  British Museum (em que, por 2h30, um especialista vai te contanto histórias e curiosidades sobre as obras e artigos do museu), o Free tour por Londres (que é o mais geral e dura 3h, passando pelos principais pontos turísticos do centro antigo da cidade), e o Free tour por Notting Hill (focado nas ruas mais emblemáticas desse distrito icônico, e que dura 2h30).

Para fazer esses tours basta entrar nesse site. É o maior site de passeios do mundo, e onde sempre compramos e encontramos os melhores preços.

Peças do British Museum

Londres também tem alguns passeios pagos que são bem interessantes e valem a pena, mesmo não sendo gratuidos. Os que achamos imperdíveis são a Abadia de Westminster, a roda-gigante London Eye e a Catedral St. Paul’s em Londres, e o lugar mais barato para comprar o ingresso deles é neste mesmo site de ingressos de Londres, que é um dos sites mais famosos (e confiáveis) do mundo para comprar ingressos nas viagens pela Europa, EUA, Reino Unido etc.

A dica é comprar todos os ingressos antes, pela internet, pois além de serem sempre mais baratos, você economiza um BOM tempo que perderia nas filas das bilheterias, e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Roda-gigante London Eye

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as 20 coisas de graça para fazer em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 20 coisas de graça para fazer em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.