Londres

10 Igrejas lindas em Londres

Confira quais são as 10 igrejas mais lindas de Londres e adicione-as ao seu roteiro de viagem. Há muitas atrações culturais interessantes na capital da Inglaterra, e as igrejas são algumas das mais procuradas, já que mantêm uma arquitetura histórica! Saiba mais sobre elas:

10 Igrejas Lindas em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

1) Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster foi fundada no século XI por Eduardo o Confessor, e até hoje é local de cerimônias reais. Ela foi o local escolhido para o casamento do príncipe William com Catherine Middleton em 2011, por exemplo. Seu interior é um belo exemplo de arquitetura medieval, e por tudo isso a abadia é um passeio que vale a pena fazer. Está aberta de segundas a sábados, das 9h30 às 15h30.

Abadia de Westminster em Londres

2) St. Paul’s Cathedral

A St. Paul´s Cathedral foi construída por intermedio de sir Christopher Wren, que reconstruiu a maior parte das igrejas após o Grande Incêndio de 1666. Finalizada em 1711, ela foi a primeira catedral protestante da Inglaterra. Muitas pessoas a comparam com a Basílica de São Pedro em Roma, principalmente por causa de sua cúpula ornamentada. Abre de segundas a sábados, das 10h às 16h30.

St. Paul's Cathedral em Londres

3) St. Martin-in-the-Fields

Esta é a igreja da paróquia do Palácio de Buckingham, e é famosa por abrigar diversos eventos musicais. Ela existe desde o século XIII na Trafalgar Square, mas o ”novo” edifício é um projeto de James Gibbs, feito em 1726. Faça o passeio completo por ela subindo até a cripta, onde há uma cafeteria. Está aberta às terças e quartas-feiras, das 13h30 às 15h; às sextas e sábados, das 16h às 20h; e aos domingos, das 9h30 às 16h.

St. Martin-in-the-Fields em Londres

4) Southwark Cathedral

A Southwark foi construída em 1905, e é extremamente ligada aos teatros elizabetanos da área e ao Shakespeare – que é, inclusive, homenageado aqui em um memorial e em um vitral. Dentre outras curiosidades, John Harvard, fundador da famosa universidade de Harvard, foi uma das personalidades batizadas nesta igreja. A Southwark Cathedral fica na margem sul do rio Tâmisa, perto da London Bridge, e funciona todos os dias das 8h às 18h. Aos fins de semana, abre às 8h30.

Southwark Cathedral em Londres

5) Temple Church

Esta é uma igreja circular que foi construída no século XII para os Cavaleiros Templários. Mais tarde, em 1958, ela foi reconstruída e acrescentaram um presbitério e um retábulo ao local. Ela está localizada entre Fleet Street e o rio Tâmisa, e abre todos os dias por volta das 16h.

Temple Church em Londres

6) St. Bartholomew-the-Great

St. Bartholomew-the-Great é um templo enorme, que sobreviveu ao Grande Incêndio de Londres de 1666. Foi fundado em 1123 por um membro da corte de Henrique I, e seus pilares permanecem inalterados desde então. A Lady Chapel, parte anexa que data do século XIV, já abrigou uma prensa, onde Benjamin Franklin trabalhou. A igreja fica na Cloth Fair, na região de Barbican, e funciona todos os dias das 10h às 16h – às quintas-feiras fecha mais cedo, às 13h.

St. Bartholomew-the-Great em Londres

7) Brompton Oratory

A Brompton Oratory é uma igreja de estilo italiano fundada por John Henry Newman, um católico convertido que introduziu o “Oratório” na Inglaterra (instituto religioso de padres seculares fundado em Roma no século XVI). Localizada na Brompton Rd, ela abre todos os dias, das 6h30 às 18h30. Aos domingos, o funcionamento vai das 7h30 às 19h30.

Brompton Oratory em Londres

8) Westminster Cathedral

Esta é a principal igreja católica da Inglaterra. Ela preserva um estilo bizantino da época em que foi concluída, em 1903, e abriga um campanário de 83 metros de altura, que tem uma vista linda da cidade. E há mosaicos de mais de cem tipos de mármore decorando o interior dessa igreja! Ela fica na Victoria Street, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados e domingos, das 8h às 19h.

Westminster Cathedral em Londres

9) St. Bride’s Church

St. Bride’s é uma igreja da época dos romanos, projetada por sir Christopher Wren em 1672 na Fleet Street, muito famosa em Londres, e que também sobreviveu a um incêndio e até à Segunda Guerra Mundial. Por causa de sua altura de 70m, ela é vista de vários pontos da cidade. Está aberta todos os dias, das 8h às 17h. Aos sábados, das 10h às 15h30, e domingo das 9h30 às 16h.

St. Bride's em Londres

10) All Souls

Localizada em um edifício com pórtico semicircular e agulha em estilete, a All Sounds é um lugar de transmissões religiosas, uma vez que a BBC ergueu sua sede bem próxima a ela. Fica localizada na Langham Place, e abre das 9h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Os cultos são aos domingos.

All Souls em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as 10 Igrejas lindas em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 10 igrejas lindas em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *