Confira aqui todas as maneiras de como ir da Inglaterra para a Irlanda, e saiba qual a melhor forma para a sua viagem!
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.
De quais formas posso viajar entre Inglaterra e Irlanda?
Existem várias. Por Inglaterra e Irlanda serem países “vizinhos” (separados por Wales e o canal de St. George/Mar Irlandês), você pode transitar entre eles de carro, ônibus, trem ou avião. Todas as formas são válidas, mas é preciso ponderar duas coisas, no caso de Irlanda e Inglaterra:
- A quantidade de dias de viagem que você tem: uma vez que em uma viagem curta, não vale a pena perder tempo se deslocando de formas mais lentas, como de ônibus ou carro.
- O valor: de praxe, a viagem de ônibus tende a ser a mais barata, mas é a menos confortável e a mais longa, além de poder ser menos segura. A de carro é a segunda mais econômica, mas também demora. O avião, normalmente, é a opção mais cara, porém existem hoje companhias aéreas lowcost que fazem trechos como Londres-Dublin por 20 euros, em algumas promoções ao longo do ano. Não é sempre que você encontrará passagens a esse preço, mas vale a pena checar através de um comparador de preços de passagem aérea.
- Os pontos de chegada e partida: quanto mais longe as cidades das quais você escolher partir e chegar, mais demorada será a viagem e provavelmente mais cara também. Para facilitar o roteiro e atender à maior demanda, falaremos aqui de uma rota Londres-Dublin, mas você também pode sair do norte/sul da Inglaterra e chegar às principais cidades irlandesas com as dicas abaixo:
1. De Inglaterra para a Irlanda de carro
A viagem de Londres até Dublin de carro tem algumas vantagens e desvantagens. As vantagens são que: a viagem pode sair mais barata quando dividida, no carro, com 3 ou 4 pessoas; é mais fácil lidar com imprevistos quando se está de carro; a viagem se torna uma aventura e um lazer em si, já que você verá muitos cenários diferentes; viajar de carro é ótimo para quem tem medo de viajar de avião, por exemplo; o carro nos permite levar mais bagagens e é flexível para a família.
Em números, essa viagem vai custar 70 €, aproximadamente, unindo gasolina e pedágios; e irá demorar cerca de 9h (se você dirigir direto), ou mais, se quiser parar para dormir em uma cidade no caminho. A rota começa pela estrada A40 com sentido à M40, em Denham. Chegando à M40, você continuará por ela, pegando depois a M6, M56 e a Bypass Rd/A494.
Depois, seguirá a estrada A55 até chegar a Holyhead, em 1h30 de viagem. De lá, você pegará o ferry UK-Dublin, com o qual entrará na Irlanda. Chegando à outra margem, pegará as ruas Terminal S, Tolka Quay e Promenade para chegar à via M50. Por fim, pegue a M4 e a M6 até chegar à R362, que o levará para o centro de Dublin!.
Quanto às desvantagens: por um lado, é mais cansativo ir de carro do que com outro meio de transporte. Mas, sem dúvidas, é uma viagem que vai fazer você conhecer muito melhor Inglaterra, Wales e Irlanda, pois você passará por cidades e vilarejos bem legais de conhecer. Inclusive, para atravessar o mar, você terá que pegar um ferry boat, o qual você pode garantir com antecedência.
Os ferries são gigantes, e você pode fazer a travessia tanto a pé quanto com o seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat deste trecho, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).
2. De Inglaterra para a Irlanda de avião
Também é possível (e recomendado) viajar de avião entre essas duas cidades, e normalmente essa é a opção mais buscada pelos viajantes. Para quem tem poucos dias de viagem, é a melhor opção, já que um voo entre Londres e Dublin normalmente durará cerca de 1h20.
Você encontra com facilidade voos por volta dos 75 euros (podendo ser mais caro para cidades mais distantes dessas duas capitais). E, se você se planeja com antecedência, pode acabas por encontrar boas promoções, com o trecho a 20 euros ou menos!
É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Nós sempre usamos esse Buscador de passagens em promoção, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Para ajudar, pesquise sempre nos meses de baixa temporada; pesquise a data de voo para os dias da semana, como segunda, terça ou quarta-feira pois costumam ser mais baratas; e busque voos no horário da tarde, pois no período noturno costumam ser bem mais caras.
3. De Inglaterra para a Irlanda de trem
Também existe a possibilidade de ir de trem para a Irlanda. É uma opção bem interessante, inusitada, mas que pode ser um pouco mais cara e cansativa, já que você pegará 4 trens e um ferry boat. Para tal, você pegará o trem Avanti West Coast na London Euston, descendo em Crewe (1h40 de viagem). Lá, você trocará de trm e pegará o Transport for Wales – Holyhead, descendo mesmo na estação Holyhead, após 2h30 de viagem.
Ali, precisará andar cerca de 10 minutos para o Holyhead Ferry Terminal, onde pegará um ferry boat Dublin-Holyhead, com destino a Dublin. São 3h15 dentro do ferry. Chegando ao destino, basta andar 5 minutos para pegar um ônibus Talbot Street, que desce na Buckingham St Lower, e de lá pegar o metrô da linha vermelha Tallaght, descento na Abbey Street. Pronto, você estará no centro de Dublin! E a viagem toda custará cerca de 100 euros.
Mas uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Inglaterra e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.
4. De Inglaterra para a Irlanda de ônibus
Os viajantes podem esperar uma viagem de ônibus razoavelmente longa de Londres a Dublin, com cerca de 12h30. Nenhuma mudança é necessária ao longo do caminho, mas será necessária uma viagem de balsa pelo Mar da Irlanda, que geralmente sai de Holyhead, como citamos acima. A média de preço é de 70 euros pelo trajeto todo, e pode valer a pena para quem não quer ir de avião e não se aventura a ir com várias trocas de trem. Embora a opção de carro ainda seja melhor!
Imigração
De Inglaterra até a Irlanda, você vai ter que passar por uma imigração, pois apesar de ambos serem países europeus, a Inglaterra não está na União Europeia. Então não se esqueça de ter seu passaporte em mãos, passagens e reservas de acomodações.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre como ir da Inglaterra para a Irlanda.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres
Agora que você já viu tudo sobre como ir da Inglaterra para a Irlanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.