Confira os principais pontos turísticos que você precisa conhecer na cidade de Cambridge, uma das mais lindas e turísticas da Inglaterra!

Universidade de Cambridge

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Rio Cam

Esse é um dos passeios mais famosos de Cambridge, e um dos mais legais para fazer no verão! É o tradicional passeio de gôndola chamado de Punting, em que você mesmo pode empurrar o barco com um bastão, ou pode pedir a um dos ingleses que vendem o passeio. A excursão custa cerca de 20 libras por pessoa (a depender da época, pode ser bem menos), e dura menos de uma hora.

Passeio de barco no rio Cam

2. Universidade de Cambridge

Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga da Inglaterra e tem 31 colleges, os “colégios”. A maioria deles tem entrada paga, mas algumas como a Peterhouse, a Caius College e a Magdalene College podem ser visitadas de forma gratuitas. A Peterhouse é histórica por ter sido fundada em 1284; a Caius College é de 1348 e foi cenário para cenas do filme “A Teoria de Tudo”, além de ter “criado” 14 vencedores do Prêmio Nobel, como Stephen Hawking.

Photo of Cambridge by Chris Boland

3. Queen’s College e Mathematical Bridge

A ponte de madeira Mathematical Bridge é linda, e conecta o prédio da Queen College ao jardim. Não deixe de passar por ela em um dia de sol de verão, e tirar muitas fotos! A entrada de visitantes é controlada e tem um preço simbólico. Atenção aos horários do site oficial, que costumam mudar ao longo do ano!

Mathematical Bridge em Cambridge

4. The Backs

Outro passeio completamente gratuito é por The Backs, uma área linda da cidade, onde há um amplo gramado e uma parte do canal por onde turistas passam em gôndolas. O parque fica nos fundos dos colégios, fica aberto sempre, e costuma ser cenário de piquenique e de banhistas no verão. Imperdível!

The Backs, Cambridge

5. Castle Mound

Existe um pequeno morro, de fácil acesso, que tem uma das melhores vistas da cidade! Trata-se de Castle Moud, que você chega pela ponte próxima a Round Church, e onde costumava haver um antigo castelo.

Castle Mound em Cambridge

6. Jardim Botânico de Cambridge

O Jardim Botânico de Cambridge também é um dos mais bonitos da Inglaterra. Ele foi fundado em 1762 por um professor de Darwin, John Stevens Henslow, e tem mais de 8 mil espécies de plantas por seus 16 hectares de área verde. A entrada é paga, mas nele você poderá visitar as estações de pesquisa, estufas de vidro, fontes e jardins estruturados lindamente!

Jardim Botânico em Cambridge

7. Green Street

Essa rua da região de Trinity College é uma graça por si só, já que tem restaurantes, estabelecimentos do tradicional chá inglês, lojinhas locais, prédios antigos e tudo o mais para criar o ambiente perfeito e charmoso de um passeio ao ar livre em Cambridge!

Green Street em Cambridge

8. Round Church

A Igreja do Santo Sepulcro, conhecida como Round Church (Igreja Redonda), é uma igreja anglicana localizada na esquina da Round Church Street e Bridge Street. Ela tem simplesmente mais de 900 anos, e um visual bem diferente e marcante! Vale a visita.

Round Church em Cambridge

9. Casa de Charles Darwin

De 16 de dezembro de 1836 a 6 de março de 1837, Darwin morou nesta bela casa de Cambridge, aberta à visita. A Darwin House faz parte de um complexo de apartamentos originalmente construído pela Berkeley Homes, rodeado por praças e jardins bem conservados.

Casa de Charles Darwin

10. Trinity College e a biblioteca Wren Library

Trinity College é uma faculdade da Universidade de Cambridge, fundada em 1546 pelo rei Henrique VIII. Ela é uma das maiores, mais antigas e mais bonitas faculdades de Cambridge, com a maior dotação financeira de qualquer faculdade em Cambridge, então vale o passeio.

Wren Library em Cambridge

Apesar de fazer parte da Trinity College, cuja visita é paga (cerca de 3 libras), a Wren Library é um passeio anexo completamente gratuito! Nela, você encontrará diversos manuscritos medievais que são verdadeiros artefatos raríssimos, além da Great Court. A visita é restrita das 12h às 14h, ou aos fins de semana das 10h30 às 12h30, sempre pela Queen’s Road. Se programe! E não deixe de dar uma olhada na famosa macieira de Isaac Newton, que fica do outro lado da St John Street.

11. Colégios St. John e Kings College + capela

Essas são outras duas faculdades da Universidade de Cambridge que valem a sua visita. A St John’s College foi fundada pela matriarca Tudor Lady Margaret Beaufort, com campus e estrutura enormes, e a Kings College é famosa pela capela que tem em seu interior, com uma fachada grandiosa.

Kings College - Universidade de Cambridge

12. Corpus Clock

Trata-se de um relógio curioso perto da King’s College, que tem representado uma espécie de monstro (“Chronophage, o devorador do tempo”) caminhando sobre os ponteiros, sem números. O relógio foi ianugurado por Stephen Hawking!

Ver o Corpus Clock

13. Fitzwilliam Museum

Por último, e super importante, está o Fitzwilliam Museum. Com uma arquitetura exemplar, esse museu imperdível conta com 5 seções que representam civilizações antigas do mundo, com artefatos, roupas, obras de arte, tapeçarias, pinturas etc. É um museu cheio de história, riqueza e educação, e cuja entrada é gratuita!

Fitzwilliam Museum

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Cambridge.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Cambridge, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.