Passeios românticos em Cambridge

Veja dicas de passeios românticos em Cambridge, uma cidade encantadora e cheia de opções, lugares bonitos, monumentos e paisagens. Cambridge conta com vários lugares ideais para fazer um passeio romântico, seja durante o dia ou à noite.

Passeio em rio de Cambridge

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Passeio de barco no rio Cam em Cambridge

Esse é um dos passeios mais famosos de Cambridge, e um dos mais legais para fazer no verão! É o tradicional passeio de gôndola chamado de Punting, em que você mesmo pode empurrar o barco com um bastão ou pode pedir a um dos ingleses que vendem o passeio. A excursão custa cerca de 20 libras por pessoa (a depender da época, pode ser bem menos), e dura menos de uma hora.

Passeio de barco no rio Cam

Passeio por The Backs em Cambridge

Outro passeio completamente gratuito é por The Backs, uma área linda da cidade, onde há um amplo gramado e uma parte do canal por onde turistas passam em gôndolas. O parque fica nos fundos dos colégios, fica aberto sempre, e costuma ser cenário de piquenique e de banhistas no verão.

The Backs em Cambridge

Passeio pelo Jardim Botânico em Cambridge

O Jardim Botânico de Cambridge também é um dos mais bonitos da Inglaterra. Ele foi fundado em 1762 por um professor de Darwin, John Stevens Henslow, e tem mais de 8 mil espécies de plantas por seus 16 hectares de área verde. A entrada é paga, mas nele você poderá visitar as estações de pesquisa, estufas de vidro, fontes e jardins estruturados lindamente!

Jardim Botânico em Cambridge

Passeio em Grantchester Village em Cambridge

A vila de Grantchester fica à beira do Rio Cam e é uma área tranquila que abriga casas de campo, a igreja medieval Grantchester Church e vários pubs. Os turistas podem ir até lá andando pela região de Grantchester Meadows ou por meio de barcos, aproveitando a paisagem do local.

Grantchester Village em Cambridge

Passeio em Jesus Green em Cambridge

O Jesus Green é um parque no norte do centro de Cambridge, em Cambridgeshire. O local é ótimo para uma caminhada ou um piquenique, além de ter uma bela paisagem, muitos animais e áreas tranquilas. Você pode andar de bicicleta, jogar tênis ou apenas aproveitar.

Jesus Green em Cambridge

Passeio em Clare Fellows’ Gardens em Cambridge

O Fellows’ Garden foi projetado em 1947 pelo professor Nevill Willmer, através de uma inspiração pelo grande jardim Arts and Crafts em Hidcote, Gloucestershire. O local reúne dois interesses de Willmer, as cores e a pintura. Você pode caminhar pela área à beira do rio e apreciar as flores.

Clare Fellows' Gardens em Cambridge

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre passeios românticos em Cambridge.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre passeios românticos em Cambridge, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.