Descubra 5 coisas gratuitas que você pode fazer durante sua viagem pela linda cidade de Cambridge, na Inglaterra!
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.
1. Visitar as alas gratuitas da Universidade de Cambridge
Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga da Inglaterra e tem 31 colleges, os “colégios”. A maioria deles tem entrada paga, mas algumas como a Peterhouse, a Caius College e a Magdalene College podem ser visitadas de forma gratuitas. A Peterhouse é histórica por ter sido fundada em 1284; a Caius College é de 1348 e foi cenário para cenas do filme “A Teoria de Tudo”, além de ter “criado” 14 vencedores do Prêmio Nobel, como Stephen Hawking.
2. Conhecer a Wren Library
Apesar de fazer parte da Trinity College, cuja visita é paga (cerca de 3 libras), você pode visitar a Wren Library de forma gratuita. Nela, você encontrará diversos manuscritos medievais que são verdadeiros artefatos raríssimos, além da Great Court. A visita é restrita das 12h às 14h, ou aos fins de semana das 10h30 às 12h30, sempre pela Queen’s Road. Se programe! E não deixe de dar uma olhada na famosa macieira de Isaac Newton, que fica do outro lado da St John Street.
3. Subir o Castle Mound
Existe um pequeno morro, de fácil acesso, que tem uma das melhores vistas da cidade! Trata-se de Castle Moud, que você chega pela ponte próxima a Round Church, e onde costumava haver um antigo castelo.
4. Visitar o Fitzwilliam Museum
A última dica das 5 coisas gratuitas para fazer em Cambridge é um museu. Com uma arquitetura exemplar, o Fitzwilliam Museum conta com 5 seções que representam civilizações antigas do mundo, com artefatos, roupas, obras de arte, tapeçarias, pinturas etc. É um museu cheio de história, riqueza e educação, e cuja entrada é gratuita!
5. Fazer um “free walking tour” por Cambridge
Uma dica bem legal de passeio gratuito em Cambridge é o “Free Walking Tour”. Algumas empresas oferecem esses passeios, que são totalmente gratuitos, em que um guia faz uma excursão pela cidade explicando tudo em detalhes. O tour é gratuito, mas no final quase todo mundo dá uma gorjeta para o guia (então o valor da gorjeta fica a critério de cada um). É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar, normalmente por um nativo.
No site que usamos para comprar os passeios e ingressos de Cambridge há um passeio bem legal, que é o Free tour por Cambridge. Ele dura 2 horas e passa por vários pontos turísticos da cidade universitária, do King’s College, o famoso Mathematical Bridge, à igreja Great Saint Mary’s – tudo com explicações, histórias e curiosidades.
Para fazer esses tours basta entrar nesse site. É o maior site de passeios do mundo, e onde sempre compramos e encontramos os melhores preços. E, claro, existem vários passeios gratuitos pela cidade, mas também há passeios imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro e são pagos. A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato.
E nesse site que indicamos acima, por exemplo, a cobrança é feita em reais e pode ser feita até por PIX – o que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Assim, você já vai economizar bastante. Os passeios pagos que mais recomendamos são o passeio de barco por Cambridge e o de ônibus turístico.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as 5 coisas gratuitas para fazer em Cambridge.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres
Agora que você já viu tudo sobre as 5 coisas gratuitas para fazer em Cambridge, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.