Saiba quais são as melhores regiões e bairros para se hospedar em Londres na melhor localização possível. Se você está planejando visitar a capital da Inglaterra e não sabe quais os bairros mais interessantes para ficar hospedado, confira nosso guia que mostra os benefícios e vantagens das principais regiões. Confira:
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.
Como são divididas as regiões de Londres
A primeira informação que é importante saber é que Londres é divida em 9 zonas circulares, no qual a 1 é a mais central e a 9 a mais distante. Outra dica importante é que o preço pago no transporte varia de acordo com essas zonas: quanto mais distante estiver, mais caro você paga para ir até o centro. Resumindo: quanto mais perto do centro (Região 1) você ficar, melhor localizado estará.
Quando for escolher seu hotel, o mais indicado é que ele esteja dentro das zonas 1 ou 2, pelo menos. Falaremos abaixo sobre regiões das zonas 1 e 2, que é onde está a parte turística da cidade e principais hotéis.
1) Melhor região para se hospedar: Westminster
Na nossa opinião, a melhor região para se hospedar é o bairro de Westminster. Nós já ficamos em Westminster, bem perto do palácio, e achamos que foi uma localização incrível, perto de tudo mesmo. E estar bem localizado por lá significa aproveitar melhor seu tempo.
Em termos de hospedagens, apesar dos preços serem um pouco mais caros, há excelentes hotéis e você estará a poucos quarteirões do Palácio de Buckingham, do Big Ben, da Roda Gigante London Eye e de muitos outros lugares turísticos. Veja abaixo como é a região de Westminster.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Mostramos um mapa com todos os hotéis dentro dessa região, já com um filtro que mostra apenas hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma hospedagem elogiada. Basta colocar a data da sua viagem para já ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro desta linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
2) Região de Covent Garden
Uma outra opção muito interessante para ficar em Londres é Covent Garden. Pertinho do Centro de Londres e com uma vida noturna super agitada com bares e restaurantes, Covert Garden é um lugar seguro, bonito e cheio de atrativos, especialmente para jovens. Aqui você encontra a Piazza, além das lojas de grife e o artesanato do Apple Market e a Royal Opera House. Os artistas de rua se apresentam próximo da St. Paul’s Church, uma construção do século 17.
3) Região de Kensignton
Outra região legal para se hospedar é Kensignton. Nela você pode visitar a loja de departamentos Harrods e os museus de História Natural de Londres e o Victoria and Albert Museum, super famosos. É uma área nobre com hotéis modernos e com transporte para todas as zonas, perfeito para quem não quer ficar numa região muito badalada, mas ainda assim perto de lugares movimentados com boates, bares, pubs, cafés, restaurantes e ótimos pontos de compras.
4) Região de Soho
O coração da cidade é delimitado pelos bairros Soho, Leicester Squarte, Convent Garden e Embankment, é lá que se encontram teatros, muitos bares e restaurantes e vários pontos turísticos. E é no Soho que os bares gls e Lgbt se concentram e onde ficam várias sex shops e áreas gay-friendly. A linha principal de metrô é a Piccadilly e os hotéis mais recomendados por lá são: Dean Street Townhouse, Citadines Trafalgar Square, Royal Horseguards e The Nadler Soho.
5) Região de Kings Cross
Para quem está com o orçamento mais apertado, uma zona interessante que conta com hotéis bem em conta é a de Kings Cross, que é a área ao redor da estação de metrô Kings Cross St. Pancras, onde se pega o Eurostar. O British Museum fica próximo, então, não deixe de visitá-lo. Em Kings Cross há várias opções de hostel ou hotéis.
6) Região de SouthBank e SouthWark
Outra dica para quem precisa economizar na viagem são as áreas de SouthBank e SouthWark (situados do outro lado do Rio Tâmisa, uma região menos turística, porém mais barata). É nesta zona que fica o maravilhoso Tate Modern Museum. O ideal é ficar em algum hotel próximo ao Tâmisa, pois você ficará bem localizado e próximo das estações de metrô.
Como achar hotéis com preços incríveis nessas regiões
Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Londres. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Londres, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.
Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Londres, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.
Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Inglaterra.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre onde ficar em Londres
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres
Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.