O que fazer no inverno em Londres

Confira como é o inverno em Londres e o que fazer nele com as nossas dicas de passeios ideais para os dias mais frios. A capital da Inglaterra é conhecida por ser gelada e chuvosa, mas mesmo assim é um dos principais destinos dos turistas durante o inverno europeu!

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Londres?

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Entre os meses de dezembro a fevereiro, os termômetros oscilam entre -7ºC e 8ºC, sendo 4ºC a temperatura média nesta época. Prepare-se também para lidar com alguns dias de chuvas seguidos.

Neve em Londres

Ainda assim, é uma época muito charmosa para ser visitada: as ruas ficam cheias de neve, iluminadas e com toda a decoração natalina começando. Nesta época, não deixe de ver o que fazer no Natal em Londres, uma data muito bonita para comemorar na cidade.

O que levar na mala de inverno para Londres?

Casacos bem pesados, roupas de lã, segunda pele e sapatos que protegem, impermeáveis! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira no inverno de Londres!

O que aproveitar no inverno em Londres?

1. Visitar o Winter Wonderland no inverno

O Winter Wonderland é um festival de Natal muito comum na América do Norte e Europa. Próximo à semana do natal, o Winter Wonderland tem sua estrutura montada no Hyde Park de Londres, com direito a pista de patinação no gelo e roda gigante. É quase um parque de diversões!

E, por isso, é um ótimo programa para fazer com a família e os amigos. O lugar também conta com um tradicional mercado temático de Natal, diversos outros brinquedos e lanchonete. A entrada é gratuita, e ele fica aberto do final de novembro ao início de janeiro. Vale a visita!

2. Patinar no gelo em Londres

Patinar no gelo em Londres é um dos passatempos favoritos dos europeus, e é só o inverno chegar que as pistas de patinação ficam cheias. Como a procura é grande, existem várias áreas de patinação espalhadas pela cidade.

Algumas das mais conhecidas são a London Tower e a do National History Museum, que além de serem pontos turísticos de Londres, possuem um espaço todo dedicado à prática da patinação e oferecem até aulas.

Outra dica é a Somerset House, a típica casa governamental inglesa, cuja área externa é transformada em uma pista de gelo durante o inverno, com luzes e até chá de tarde no Fortnum & Mason. Não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro e aproveite a cidade como um verdadeiro londrino.

3. Ver um musical em Londres no inverno

Quando a temperatura da cidade cai, assistir a um musical em um dos inúmeros teatros fechados espalhados pela cidade torna-se uma ótima opção. Londres oferece uma grande variedade de peças e musicais para todos os gostos.

Títulos como Wicked, Lion King e Phantom of the Opera são algumas das opções que estão em cartaz na cidade. Não deixe de conferir a programação e comprar o seu ticket com antecedência, pois muitas vezes as sessões ficam lotadas semanas antes da apresentação.

4. Visitar os museus de Londres

A cidade de Londres é extremamente rica em relação à cultura e conhecimento, e sendo assim, ir aos museus é um ótima opção de programa para fazer durante o inverno em Londres. Existe uma infinidade de museus na cidade abordando diversos temas, como história natural e ciências.

Não deixe de visitar alguns dos museus mais conhecidos, como o British Museumo Tate Modern, o Museu de História Natural e a National Gallery – todos com acervos riquíssimos. Confira nossa lista sobre os museus em Londres e aproveite a sua viagem a capital da Inglaterra indo a vários deles!

5. Ir aos Mercados de Natal

Durante o inverno é bem comum você ver pela cidade mercados temporários de Natal. É uma tradição bem antiga que segue até os dias de hoje. São pequenas feiras com uma decoração linda natalina, que comercializam produtos artesanais típicos dessa época do ano.

E em frente à London Eye fica um dos mercados natalinos mais conhecidos. Lá você encontra comidas, doces, bebidas e presentes típicos. É uma delícia passear por lá para conhecer e tirar fotos, pois o cenário é lindo.

6. Celebrar o Festival de Luzes de Inverno

No mês de janeiro especificamente costuma ocorrer o Festival de Luzes de Inverno (chamado de “Winter Lights Festival”) no bairro de Canary Wharf. São várias instalações e produções artísticas, com muitas cores e efeitos especiais de luzes. Vale o passeio!

"Winter Lights Festival" em Londres

7. Conferir a árvore de Natal de Londres

Perto do Natal (seja antes ou depois da data), você poderá ver a maior árvore de Natal em Londres, que fica localizada na Trafalgar Square e tem mais de 20 metros de altura! Todos os anos, desde 1947, eles colocal esse pinheiro norueguês como forma de agradecer a Noruega pela assistência da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. É lindíssima!

Árvore de Natal em Londres

8. Fazer compras pelas ruas da cidade no inverno

O inverno é uma das melhores épocas para fazer compra em Londres, especialmente na semana do Natal, que é quando acontece o Boxing Day (similar à Black Friday). Algumas das maiores lojas da cidade, como a Harrods, oferecem excelente descontos nessa semana. Para saber mais, confira nossas dicas de compras em Londres para programar a sua viagem e ter uma experiência ainda mais incrível.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.