Conheça o Greenwich Park, um dos parques reais de Londres e que possui o ponto exato do meridiano de Greenwich. Veja abaixo sobre sua história e motivos para visitá-lo!
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.
A história do Greenwich Park em Londres
O Greenwich Park é um antigo parque de caça e um dos maiores espaços verdes de Londres. Foi o primeiro parque real a ser cercado, em 1433. Com o passar do tempo e as disputas entre os monarcas ingleses, as estruturas do local evoluíram, como foi o caso da Duke Humphrey’s Tower.
Seu antigo prédio foi transformado no Palácio de Plasentia e depois para Queen’s House e Hospital de Greenwich. O local que hoje é o Observatório de Greenwich foi escolhido por Carlos II da Inglaterra em 1675.
Onde está o Greenwich Park em Londres?
O Greenwich Park fica na SE10 8QY, no sudeste de Londres. Com 74 hectares de muita área verde, tem uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.
O que você encontra no Greenwich Park em Londres?
O parque possui vasta biodiversidade, espaço para piqueniques, e faz parte do Patrimônio Mundial de Greenwich, tendo vistas para o Rio Tamisa, a Ilha dos Cães e a cidade de Londres. Mas o mais interessante são as construções que ele abriga: é neste parque que ficam o Museu Nacional Marítimo, o Observatório Real e Planetário, a Queen’s House e a Ranger’s House.
O Meridiano de Greenwich, ponto exato em que começam a ser contadas as longitudes, é uma das atrações mais famosas do local. Uma circunferência imaginária que une os dois polos e de onde se começam a contar as horas e fusos horários de cada país. A visita ao ponto é gratuita, mas para conhecer o observatório do Meridiano é preciso pagar £15.
Informações gerais do Greenwich Park em Londres
Localizado no bairro de Greenwich, o parque fica a 20 minutos do centro de Londres. Você pode ir de trem, ônibus e até mesmo barco. Se optar pelo trem, pegue o DLR que sai da estação Bank e desça na estação Cutty Sark for Maritime Greenwich.
Em 2012, quando Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão, o Greenwich foi palco para as competições de hipismo e parte do pentatlo moderno.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.
Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.
Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Greenwich Park em Londres.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres
Agora que você já viu tudo sobre o Greenwich Park em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.