Confira todas as coisas que há para fazer de graça em Londres! Há passeios muito interessantes nos quais não é preciso pagar nada, e que o farão economizar muito na viagem à capital. Confira:

Museu Britânico de Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Conhecer os museus gratuitos

Sabia que existem vários museus com entrada gratuita em Londres? Eles são ótimos aliados na hora de viajar para Londres, pois como a cidade é cara, nada como ter uma boa parte dos pontos turísticos grátis, para dar uma boa ajuda na hora de economizar. Veja abaixo uma boa lista dos museus de Londres que não cobram ingresso e que ao mesmo tempo são muito interessantes:

  • British Museum
  • Science Museum
  • Victoria & Albert Museum
  • Natural History Museum
  • Tate Britain
  • National Maritime Museum

British Museum em Londres

2. Curtir os parques: Regent’s Park e Hyde Park

Outro passeio gratuito para os turistas de Londres é a visita a parques – que são incríveis na capital. Há vários deles, mas nós recomendamos especialmente dois, que são realmente imperdíveis:

  • Regent’s Park: um parque muito conhecido e frequentado na cidade. Ele também possui um lago com barcos, pista de bicicleta, teatro ao ar livre e é nele que fica o Zoológico de Londres.
  • Hyde Park: um dos parques reais mais bonitos do país, onde você pode caminhar, fazer esporte e admirar a bonita paisagem. Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos lugares favoritos dos londrinos para curtir o sol e fazer piqueniques. Ele tem uma infraestrutura bem legal com cafés, restaurantes, e a possibilidade de fazer vários passeios: a cavalo, passeio de carruagens e até andar nos pedalinhos.

Hyde Park em Londres

3. Se perder por Camden Town

Camden Town é uma região de Londres famosa pelo seu mercado ao ar livre, o favorito de artistas como a já falecida Amy Winehouse. É um verdadeiro refúgio cultural de Londres, onde você encontra roupas, discos e muito mais, geralmente no estilo mais “punk”. É uma região muito turística, e a vida noturna é super vibrante, com música ao vivo em clubes alternativos e pubs.

Camden Town

4. Curtir Notting Hill

Passeio imperdível de Londres, Notting Hill é um bairro que ficou muito famoso graças ao filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Vale muito a pena conhecer pessoalmente esse lugar tão bonito e encantador! Suas casinhas coloridas são um charme, e todos os sábados acontece a feira de Portobello, com muitas barraquinhas de comidas, lembrancinhas e artesanatos. A livraria que aparece no filme é real e você pode visitá-la, fica na Blenheim Cresent, nº 13. Outro ponto turístico que aparece no filme é o Coronet Cinema, inaugurado em 1898 e que aos poucos se tornou um dos melhores teatros de Londres. Ele fica na Notting Hill, nº 103.

Notting Hill

5. Tirar foto na histórica Abbey Road

A Abbey Road é a famosa rua, capa da do disco dos Beatles de 1969, e você pode ir até lá tirar uma foto do local. A estação de metrô mais próxima do Abbey Road Studios é a St. John’s Wood. Quando você sair da estação, siga para oeste na Grove End por aproximadamente 500 metros e vire à direita na Abbey Road. Os estúdios onde os Beatles, o Pink Floyd entre outras bandas inglesas gravavam – e a travessia – estão bem ali. Você também pode pegar os ônibus 139 ou 189. A rua londrina recebe turistas beatlemaníacos o ano inteiro, que reproduzem a icônica foto do último álbum da banda.

Abbey Road

6. Ver a troca da guarda real

Palácio de Buckingham é casa da família real britânica e preserva os ares de monárquicos ainda hoje com a famosa troca da guarda real todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. É um dos pontos turísticos mais procurados, famosos e visitados da cidade. Na verdade, o Palácio é visitado “por fora”, porque só é possível entrar em algumas salas nas férias de verão, quando a realeza sai de férias e deixa o palácio como lugar turístico.

Ver a troca da guarda real

7. Caminhar às margens do Rio Tâmisa, ver o Big Ben e a Londo Eye

O Rio Tâmisa é o mais famoso rio de Londres, e uma caminhada pelas suas margens é passeio obrigatório para qualquer turista de primeira viagem. Aproveite para ver pontos turísticos, como a Abadia de Westminster, a roda-gigante London Eye, e o Big Ben (onde está instalado o parlamento inglês). A Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge, é outro ponto turístico da cidade que você vai reconhecer de longe de tão famoso que ele é, enquanto estiver caminhando pelas margens do Rio Tâmisa.

Big Ben, Londres

8. Subir ao Sky Garden

O Sky Garden é um rooftop super famoso de Londres, especialmente para assistir ao pôr do sol. O local tem restaurante e bar, mas também dá só para subir gratuitamente e tirar fotografias – só chegue cedo ou faça uma reserva pelo site oficial, pois a entrada no local fica sempre cheia, com filas, e você corre o risco de não conseguir entrar.

Subir ao Sky Garden

9. Andar por Little Venice

Little Venice é a junção dos canais Regent’s Canal e Grand Union Canal. Fica perto da estação de metrô Paddington e é um ponto re refúgio para os londrinos que querem relaxar, alugando uma bicileta ou passeando na margem dos canais. O bairro Maida Vale, que é residencial, ficou conhecido diretamente por Little Venice e hoje em dia é onde muitos famosos têm casa. Portanto, é uma região linda da cidade para visitar de graça!

Little Venice

10. Conhecer a Oxford Street

Oxford Street é uma rua incrível de Londres, onde ficam as melhores lojas de departamentos de Londres, restaurantes, pubs, baladas e cafés. É uma rua muito movimentada e típica daqui, que todos os turistas passam pelo menos uma vez para conhecer, tirar fotos, e sentir uma das regiões mais vibrantes de Londres.

Conhecer a Oxford Street

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer de graça em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.