Onde comprar libras mais barato para sua viagem

Onde comprar libras mais barato para a minha viagem à Inglaterra? Saiba aqui a melhor forma de comprar suas libras e tire suas dúvidas sobre o assunto! Depois de tantas viagens, encontramos a melhor forma de comprar libras para qualquer destino:

Notas e moedas em libra

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Onde comprar libras mais barato para minha viagem?

Nós sempre compramos nossas libras com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já as libras em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas.

Compras em Londres

Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de libras no bolso. Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Agora que já sabe a resposta para a pergunta “onde comprar libras mais barato?”, veja abaixo as formas como você pode levá-los!

Formas de levar libras e a moeda da Inglaterra

Existem algumas formas de levar dinheiro para o exterior e cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Você tem as opções de levar o dinheiro para a Europa em dinheiro vivo, em um cartão pré-pago internacional ou usar o seu cartão de crédito. O problema é que cada uma dessas formas de levar dinheiro para o exterior tem suas vantagens e desvantagens, então veja quais são as melhores opções para você economizar ainda mais e não perder dinheiro com taxas. Vale lembrar que a moeda utilizada na Inglaterra é a libra, e no resto da Europa é o euro. Algumas grandes lojas podem até aceitar o euro por lá, mas a maioria dos estabelecimentos só aceita a libra.

1. Dinheiro vivo e libras em espécie

A primeira forma de levar suas libras para Londres, Liverpool, Manchester e toda a Inglaterra, é o dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem da libra em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré-pagos, você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda e você fica com libras para gastar em lugares que não aceitam cartão como táxis e pequenos estabelecimentos.

Notas de libra

A única desvantagem é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando as libras a toda hora e também a segurança, que se alguém vir ou você for roubado, vai perder todas as libras e sair no prejuízo. É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie pois é perigoso e você pode ter problemas na sua viagem à Europa, mas você pode levar uma boa quantia. Procure um boa casa de câmbio de confiança quando for comprar as libras e os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço

2. Cartão Pré-pago Internacional

O Cartão Pré-pago Internacional é uma ótima forma de levar libras para Londres, Liverpool, Manchester, Inglaterra e toda a Europa. Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com as libras ou euros aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em libras no cartão pré-pago.

Cartão Pré Pago Internacional

As vantagens são que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares, com ele é possível fazer saques em euro ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais euros a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar libras para o exterior.

3. Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito é outra forma de levar libras para a Europa. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica. Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você pagar muito mais por isso.

Cartão de crédito na Europa

Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago. Quando viajamos, pagamos 4,10 reais por cada libra que compramos em espécie e no cartão pré-pago. As compras que fizemos no cartão de crédito, vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada a 4,28 reais a libra. É uma grande diferença e no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem.

Afinal, como levar as libras para Londres e Inglaterra?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 libras por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre onde comprar libras mais barato.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre onde comprar libras mais barato, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais barato, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.