Viajar para Londres em dezembro é uma experiência incrível e o sonho de muita gente! A época natalina por si só já é um momento mágico em qualquer cidade, onde todos parecem estar felizes e contagiados pela mágica do Natal. Veja a seguir o que fazer em Londres em dezembro curtindo muito:

Londres em dezembro
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Clima de Londres em dezembro

Como já dissemos, Londres fica ainda mais bonita durante dezembro, com todas as suas ruas enfeitadas e iluminadas. Mas o que completa o cenário é o clima! Dezembro não é o mês mais frio, já que ele apenas dá o início ao inverno no final do mês, mas as temperaturas médias rondam os 9º, e as mínimas ficam em torno aos 3ºC, o que já pode ser bastante frio para muita gente que não está acostumada! Não costuma nevar em Londres em dezembro, mas dependendo da previsão do tempo, pode ser que você dê sorte de ver a cidade nevada.

Inverno em Londres

O que curtir em Londres em dezembro?

Veja abaixo as nossas dicas especiais para o mês de dezembro em Londres:

1) Patinação no gelo em dezembro Londres

Uma atividade que você não pode deixar de fazer é a patinação no gelo em Londres. Há várias pistas de gelo espalhadas por toda a cidade desde meados de novembro e costumam ficar até janeiro. Quando mais perto do Natal, mais concorridas as pistas ficam, principalmente quando começam as férias escolares. A pista de gelo mais famosa, e que você deve passar nem que seja só para admirar, é a Winter Wonderland que fica no Hyde Park.

Patinação no gelo em Londres

2) Mercadinhos de Natal em dezembro

Como é tradição em muitas cidades, principalmente as do hemisfério norte, no Natal são motados mercados típicos dessa época, onde se vendem produtos de decoração natalina, luzinhas, doces e bebidas quentes. A feira de Natal mais famosa de Londres é a Southbank Centre Christmas Market, que fica nas margens do Rio Tâmisa, entre o Southbank Centre e a London Eye.

Mercadinhos de Natal em Londres

3) Corrida do Papai Noel em dezembro em Londres

A Santa Run é uma corrida que acontece todos os anos onde várias pessoas se vestem de Papai Noel. É uma corrida muito divertida e quem organiza o evento é a instituição Great Osmond Steet Hospital (GOSH), que se dedica às crianças com problemas graves de saúde. A cada ano o trajeto (assim como horário e dia da corrida) é divulgado no site do hospital.

Corrida do Papai Noel em Londres

4) Missas de Natal em dezembro

O Natal é uma festa muito importante para os católicos, e por isso muitos têm a tradição de participar das missas natalinas. Mas até para quem não é tão religiosos assim, vale a pena assistir a uma missa nessa época, porque nas igrejas fazem também concertos de Natal. São eventos muito bonitos e que nos põe ainda mais por dentro das tradições de cada lugar. Em Londres, duas igrejas muito boas para assistir às missas e concertos de Natal são a própria Westminster Abbey e a St. Paul’s Cathedral.

Missas de Natal

5) Dia de Natal em Londres

Passar o Natal em Londres é uma experiência muito bacana. É uma época em que as famílias se reúnem para fazer as refeições e abrir os presentes. Se você vai viajar com a família, o ideal é fazer reserva com antecedência o hotel, pois é uma época muito turística. O mesmo vale para o restaurante onde você quiser fazer a ceia de Natal ou o almoço. Normalmente as pessoas se juntam nas casas dos familiares, mas como esta é uma cidade turística, muitas famílias reservam restaurantes e as melhores mesas para esse grande momento.

Natal em Londres

No dia 25 de dezembro tudo para de funcionar, inclusive os ônibus. Então se programe também na questão da locomoção para esse dia ou durante a temporada que ficar na cidade, pois às vezes vale muito mais a pena alugar um carro e poder ter independência de horários e dias festivos.

6) Boxing Day Sale em Londres

O Boxing Day acontece sempre no dia 26 de dezembro, e é quando todas as lojas abrem suas portas após o feriado do Natal, com descontos em seus produtos de até 50%. Se você odeia confusão e gente amontoada procurando roupa e outros produtos, a dica é fugir de lugares comerciais durante esse dia! Mas se estiver com curiosidade e coragem de aguentar essa loucura de dia, então procure as ruas principais de compras em Londres e aproveite os bons descontos!

Boxing Day Sale em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em dezembro.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em dezembro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.