Pontos turísticos de Oxford: 12 lugares imperdíveis!

Veja quais são os principais pontos turísticos de Oxford e aproveite para planejar com antecedência a sua viagem para a cidade. Oxford fica a poucos quilômetros de Londres (a apenas 1 hora e meia de carro!), o que significa que se você vai viajar para Londres, pode reservar um dia e fazer um bate e volta até Oxford. Agora veja o que fazer por lá:

Vista aérea de Oxford
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Oxford e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Oxford Castel

O Castelo de Oxford fica no condado de Oxfordshire, em Oxford. Ele foi construído em 1073 junto às margens do Rio Tâmisa, como uma recompensa recebida por Roberto D’Oyley após a conquista da Inglaterra pelos Normandos. O castelo foi utilizado como prisão ate 1996, quando passou por uma grande reforma em que foram refeitas algumas áreas do local, como o acesso à Torre de São Jorge e os calabouços subterrâneos. Atualmente, o Castelo de Oxford conta também com restaurantes, lojas e pátios onde são apresentadas peças teatrais ao ar livre.

Castelo de Oxford

2. Christ Church College

Christ Church College é um colégio fundado em 1524 que fica na Universidade de Oxford e faz parte da diocese da cidade, nomeada Catedral. Ele aparece no filme do Harry Potter, assim como a cafeteria da faculdade, mas a visita não é valida apenas para os fãs do personagem, já que o colégio encanta a todos os visitantes. A sua arquitetura também é muito legal e há ainda uma belíssima área verde chamada Meadow, onde você pode passear durante o dia. O seu coral de homens é o mais famoso da cidade!

Christ Church College, Oxford

3. Magdalen College

A faculdade foi fundada em 1458 e faz parte da Universidade de Oxford. Foi onde Oscar Wilde estudou – o que por si só já dá bastante valor ao lugar. A Magdalen College possui uma arquitetura sensacional e, além disso, é a faculdade mais rica da Universidade de Oxford, devido à doação de 116 milhões de libras esterlinas que recebeu em 2003. Vale muito a pena fazer um passeio pelo lugar.

Magdalen College

4. Biblioteca Bodleiana

A Biblioteca Bodleiana, ou em inglês “Bodleian Library”, foi fundada em 1602 e fica na Universidade de Oxford. Fica bem no centro da cidade e é lá dentro que está a Divinity Room, a mais antiga sala de aula da universidade, construída em 1427. No acervo, você encontra mais de 12 milhões de itens, entre livros, manuscritos, revistas, jornais e até arquivos de áudio e vídeo, se destacando exemplares da Carta Magna, o primeiro fólio de Shakespeare e a Bíblia de Gutenberg.

Biblioteca Bodleiana, Oxford

É uma biblioteca completa e bastante interessante para visitar, sendo a segunda maior de todo o Reino Unido. A Biblioteca Bodleian é formada por alguns edifícios, entre eles a Câmara Radcliffe. Aproveite para fazer um tour guiado por toda a biblioteca e descobrir diversas curiosidades.

5. Câmara Radcliffe

A Câmara Radcliffe é um edifício em Oxford construído entre 1737 e 1749, que serviu como abrigo para a Biblioteca Científica de Radcliffe. Atualmente, há várias coleções de livros ingleses de história e teologia por lá. A arquitetura deste local possui um estilo neoclássico e tanto a sua construção quanto manutenção foram financiadas pelo famoso médico John Radcliffe, que deu nome à câmara e biblioteca. Não deixe de conhecer a Câmara Radcliffe durante o seu passeio por Oxford.

Camara Radcliffe, Oxford

6. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Oxford não é enorme, mas é um belo passeio para fazer por lá. Ele foi fundado em 1621 e, além dos jardins, há estufas e um canal que percorre logo ao lado. É um lugar ideal para relaxar e curtir com a família. O jardim conta com uma área de aproximadamente 1,8 hectare, que abriga mais de 8 mil espécies de plantas. A entrada custa apenas £5,45 e você pode caminhar por toda a sua extensão, ver de perto diversos tipos de árvores diferentes e ainda apreciar uma paisagem incrível.

Jardim Botânico de Oxford

7. Museus em Oxford

  • O Pitt Rivers Museum é um museu muito interessante de antropologia e arqueologia que fica dentro da Universidade de Oxford. Ele foi fundado em 1884, pelo general Augustus Pitt Rivers, e atualmente conta com uma extensa coleção de mais de meio milhão de itens, que são exibidas em belas caixas de vidro. É um passeio diferente e bem informativo, então não deixe de visitar este museu durante a sua viagem por Oxford.
  • Há diversas opções de Museus para visitar em Oxford, mas outros dois que gostamos bastante e são gratuitos são o Museu de História Natural e o Ashmolean Museum of Art, que é o mais antigo do Reino Unido, tendo sido fundado em 1683. É um Museu de Arte e Arqueologia que conta com vasta coleção de arte – inclusive, algumas de Picasso.

Pitt Rivers Museum, Oxford

8. Covered Market

O Covered Market, ou “mercado coberto”, fica na principal avenida de Oxford e tem várias lojinhas de alimentos e objetos de decoração. Durante épocas festivas, o mercado oferece produtos ainda mais únicos, especialmente no Natal.

Covered Market

9. Ponte dos Suspiros

Essa ponto é muito comparada à Ponte dos Suspiros em Veneza – mas, aqui, não há rio por debaixo da ponte. Trata-se apenas de uma passagem para o Hertford College, mas que é bonita e vale a foto.

Ponte dos Suspiros em Oxford

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Oxford, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Oxford e Europa?

Poder usar seu celular em Oxford, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres e cidades próximas possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Oxford.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Oxford, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Oxford é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Oxford, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Oxford.

Oxford, Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres e Oxford é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Oxford todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Oxford:

O que fazer em Oxford: Principais atrações e lugares de Oxford na Inglaterra.
Pontos turísticos em Oxford: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.