Confira como é o inverno em Oxford e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Como é o inverno em Oxford: locais fechados

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Oxford e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de inverno em Oxford?

No inverno, as temperaturas médias são de 5ºC, com máximas de 8ºC e mínimas de 2ºC. Os meses de inverno são bem frios, então é bom você ir preparado para lá com roupas pesadas e quentes. O mês mais frio é, sem dúvidas, janeiro, quando as temperaturas ficam perto das negativas. O mês de janeiro é o que tem maior precipitação, com 11 dias de chuva no mês, enquanto fevereiro é o mês mais seco.

Inverno em Oxford

A baixa temporada em Oxford ocorre basicamente no inverno, devido ao frio. É quando mais chove e neva, adversidades que acabam por atrapalhar alguns passeios. Dentre os meses estão a segunda metade de janeiro e o mês de fevereiro, épocas em que a cidade está mais vazia.

O que levar na mala de inverno para Oxford?

Casacos BEM pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O clima e temperatura de inverno em Oxford na Inglaterra não é brincadeira!

O que aproveitar em Oxford no inverno?

Nesse período, especialmente em dias de chuva, prefira fazer passeios por locais fechados, como:

1. Biblioteca Bodleiana em Oxford

A Biblioteca Bodleiana, ou em inglês: Bodleian Library, foi fundada em 1602 e fica na Universidade de Oxford, e o seu prédio também vale a pena ser admirado. Fica bem no centro da cidade e é lá dentro onde fica a Divinity Room, a mais antiga sala de aula da universidade, construída em 1427.

No seu acervo, você encontra mais de 12 milhões de itens, entre livros, manuscritos, revistas, jornais e até arquivos de áudio e vídeo, se destacando exemplares da Carta Magna, primeiro fólio de Shakespeare e a Bíblia de Gutenberg.

Exterior da Biblioteca Bodleiana em Oxford

É uma biblioteca completa e bastante interessante para visitar, sendo a segunda maior de todo o Reino Unido. A Biblioteca Bodleian é formada por alguns edifícios, entre eles a Câmara Radcliffe. Aproveite para fazer um tour guiado por toda a biblioteca e descobrir diversas curiosidades.

2. Christ Church College

Christ Church College é um colégio, fundado em 1524, que fica na Universidade de Oxford e faz parte da diocese da cidade, nomeada Catedral. Ele aparece no filme do Harry Potter, assim como a cafeteria da faculdade, mas a visita não é valida apenas para os fãs do personagem, já que o colégio encanta a todos os visitantes.

Christ Church College

A sua arquitetura também é muito legal e logo em frente, há uma belíssima área verde chamada Meadow, onde você pode passear durante o dia. O seu coral de homens é o mais famoso da cidade.

3. Oxford Castel

Castelo de Oxford fica no condado de Oxfordshire, em Oxford. Ele foi construído em 1073 junto às margens do Rio Tâmisa, como uma recompensa recebida por Roberto D’Oyley após a conquista da Inglaterra pelos Normandos.

Castelo de Oxford

O castelo foi utilizado como prisão ate 1996, quando passou por uma grande reforma em que foram refeitas algumas áreas do local, como o acesso à Torre de São Jorge e os calabouços subterrâneos. Atualmente, o Castelo de Oxford conta também com restaurantes, lojas e pátios onde são apresentadas peças teatrais ao ar livre.

4. Pitt Rivers Museum

Pitt Rivers Museum é um museu muito interessante de antropologia e arqueologia que fica dentro da Universidade de Oxford. Ele foi fundado em 1884, pelo general Augustus Pitt Rivers, e atualmente, conta com uma extensa coleção de mais de meio milhão de itens, que são exibidas em belas caixas de vidro. É um passeio diferente e bem informativo, então não deixe de visitar este museu durante a sua viagem por Oxford.

Pitt Rivers Museum, Oxford

5. Patinar nos rinques de patinação

Em dezembro e janeiro, aproveite que os rinques de patinação no gelo tomam toda a cidade nesses meses, e a atividade acaba sendo um dos passeios mais comuns para moradores e turistas.

Patinação no gelo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o inverno em Oxford, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Oxford e Europa?

Poder usar seu celular em Oxford, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil.

Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres e cidades próximas possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é o inverno em Oxford.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno em Oxford, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Oxford é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Oxford, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Oxford.

Oxford, Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres e Oxford é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Oxford todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Oxford:

O que fazer em Oxford: Principais atrações e lugares de Oxford na Inglaterra.
Pontos turísticos em Oxford: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.