Quanto em dinheiro levar para Londres por dia?

Saiba quanto dinheiro levar para sua viagem a Londres e qual a melhor forma de levar essa quantia, seja em espécie ou cartão. A quantidade de libras a se levar para uma viagem a turismo depende muito de seus hábitos, mas citamos aqui como definir uma quantia adequada a você:

Big Ben em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Quanto de dinheiro levar para Londres?

Para sobreviver em Londres, no dia a dia, não é necessário muito dinheiro. Os principais gastos, que são a passagem, o hotel e o seguro viagem, você provavelmente pagará antes da viagem, então precisará de uma quantia bem menor para conhecer a cidade. Falaremos dessa quantia agora, mas abaixo nós também damos dicas de como economizar nesses pontos mais importantes, que são o transporte aéreo, hospedagem e seguro.

1) Quanto dinheiro levar para alimentação em Londres?

Para o dia a dia em Londres, calcule algo em torno de 40 libras por dia, por pessoa, para a alimentação – incluindo almoço, jantar, água e qualquer outro lanche. Existem restaurantes mais caros, que caso você queira ir para uma comemoração especial, pode adicionar à parte. Assim como existem lanchonetes bem baratas, com combos por menos de 7 libras. Mas mesmo os restaurantes típicos oferecem pratos por cerca de 18 libras, que são bem servidos e muito bons. Aproveite e veja nossas dicas de restaurante em Londres!

Fast Food em Londres

2) Quanto dinheiro levar para compras em Londres?

Outro valor a ser considerado é o das compras. Recomendamos que você leve algo em torno de 100 libras para isso, mesmo que não pretenda comprar nada, para pelo menos garantir algumas lembrancinhas da cidade ou comprar algum presente. O valor pode crescer, a depender do tipo de comprador que você é: Londres tem lojas incríveis que não existem no Brasil. Em algumas, como a loja Primark, com 100 libras você compra dezenas de peças de roupas e acessórios! Em outras, consegue comprar apenas uma ou duas peças.

Loja Primark em Londres

3) Quanto dinheiro levar para passeios em Londres?

Com relação aos pontos turísticos de Londres, o ideal é olhar a lista que fizemos e anotar quais as atrações que você deseja visitar, para saber quanto, exatamente, gastará em cada uma. É claro que há diversos parques, miradouros e regiões que você conhece sem precisar pagar nada, mas também existem muitos museus e atrações incríveis, como a roda gigante, que são pagas.

Roda-gigante em Londres

4) Quanto dinheiro levar para o transporte em Londres?

Se você não vai alugar um carro, separe também 20-40 libras por dia para usar com táxi/uber, ônibus e trem. Mas nós sempre recomendamos aqui que você alugue um carro na cidade, já que o preço é quase o mesmo, e porque a Inglaterra tem um monte de cidades incríveis (inclusive algumas bem próximas de Londres), que, com um carro, você tem toda a liberdade para conhecê-las.

Carro em Londres

Muitos brasileiros estão preferindo alugar um carro por esse motivo, além de te dar mais liberdade nas compras e passeios. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Londres e Inglaterra, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Libras, e não euros!

Se você vai viajar para Londres, mas antes passará por outros países da Europa com euros, cuidado ao querer usá-los em Londres. Algumas lojas aceitam euros, assim como no aeroporto, mas é desvantajoso em termos de taxa de câmbio. Na grande maioria das lojas e restaurantes os euros não são aceitos, então você terá de trocar para libras.

Libra esterlina

Como economizar muito na compra das libras

Outra dica para economizar em Londres, na Inglaterra e toda Europa, é na hora da compra da moeda estrangeira, que no caso da Inglaterra é a libra. Conseguindo uma empresa de câmbio boa e sabendo a melhor forma de levar suas libras para lá, você consegue economizar muito. Levar dinheiro em espécie, que é o dinheiro vivo, é a melhor opção pois você economiza os 6% de IOF, que não são cobrados. O problema é que não dá para levar todo o dinheiro em espécie por questão de segurança. Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 a 1000 libras por pessoa, que é a forma mais barata e para gastos do dia a dia.

Notas de libras

O resto do dinheiro, levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro, a taxa é bem mais barata que a do cartão de crédito e você pode acompanhar todos os gastos e recarregar a qualquer hora pela Internet ou aplicativo, sem falar que ele é aceito em mais de 90% dos estabelecimentos do mundo. O cartão de crédito é a forma mais cara de todas, tem o IOF de 6% e a taxa do câmbio é muito alta no fechamento da fatura. É bom desbloquear e levar o seu para a Europa para qualquer emergência e para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, que é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Onde comprar as libras e o cartão pré-pago?

Nós sempre compramos nossas libras para viagem com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. Nela, você consegue comprar tudo pela internet de uma maneira bem rápida, tanto o dinheiro em espécie, quanto o cartão pré pago, juntos, em uma compra só. Ainda por cima, eles entregam na sua casa através de um portador (se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas).

É bem fácil e até mais seguro do que as casas de câmbio tradicionais, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de euros no bolso. Se quiser, é só clicar aqui que você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos, eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre quanto dinheiro levar para Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre quanto dinheiro levar para Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.