Newcastle

O que fazer em Newcastle

Confira o que fazer em Newcastle, a cidade universitária no nordeste da Inglaterra, que tem atraído cada vez mais turistas. Newcastle é cheia de pontos turísticos que mesclam os estilos modernos e clássicos deste país, e a seguir citamos os que são imperdíveis e que você deve conhecer durante a sua viagem.

Ponte em Newcastle, na Inglaterra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Newcastle.

Passear pelo centro histórico Grainger Town

Grainger Town é o coração de Newcastle, pelo menos no sentido histórico. Suas ruas clássicas construídas pelo projetista Richar Grainger, e edifícios famosos como o do Mercado Grainger e o Teatro Royal, compõem o cenário desta região. Uma das ruas mais famosas desse centro é a Grey Street, eleita uma das preferidas do Reino Unido, e que conta com um monumento de 40 metro, datado de 1838, feito para Lord Grey.

Grainger Town

Visitar o Castelo de Newcastle

O Castelo de Newcastle é uma fortificação medieval e defensiva de estruturas remanescentes, especialmente nas áreas da Fortaleza do Castelo, a principal torre de pedra fortificada, e do Black Gate, a guarita fortificada. O local data dos tempos romanos e foi visitado por reis como Henrique II e Henrique III. Uma das torres que ainda pode ser explorada oferece vista panorâmica da cidade; e há salas com projeções que explicam o funcionamento do castelo. A visita custa cerca de 7 libras, e o local funciona no período das 10h às 17h.

Castelo de Newcastle

Passear pela área de Quayside – Rio Tyne

Uma das melhores coisas que você pode fazer em Newcastle é passear ao longo do rio Tyne, na área que o margeia, chamada Quayside. Cheia de museus, lojas, cafés e bares, a região é animada e até costuma receber apresentações no espaço Sage Gateshead, um dos destaques do cenário. Já a Ponte Tyne, outro ponto turístico interessante, é a maior ponte de extensão única do mundo e foi oficialmente inaugurada em 1928 pelo rei George V. A ponte para pedestres Gateshead Millennium Bridge, de design moderno, também rende boas fotos.

Quayside - Rio Tyne

Ainda, é em Quayside que fica boa parte dos restaurantes incríveis de Newcastle – muitos com estrelas Michellin. É o caso do Dobson & Parnell e sua culinária britânica, e do Lola Jeans, com seu conceito de “do celeiro à mesa”.

Entrar na Catedral de St. Nicholas

Datada de 1091, a Catedral de St. Nicholas ficou marcada na história quando foi destruída pelo fogo em 1216. Seu edifício atual foi concluído em 1350, restaurado em 1777, e sua torre é conhecida por seu pináculo erguido durante o século XV, e conta com nada menos do que doze sinos. Dentro da catedral, há lindos vitrais, memoriais, e um monumento em mármore homenageia o almirante Lord Collingwood, que comandou a Batalha de Trafalgar após a morte de Lord Nelson.

Catedral de St. Nicholas

Ir a um museu em Newcastle

Há museus para todos os gostos em Newcastle, embora nenhum seja “o principal” da cidade. Um dos mais famosos é o museu da ciência e história local chamado Discovery, e o museu de história natural e civilizações antigas chamado Great North Museum: Hancock. Já para quem curte arte, existe o BALTIC Centre for Contemporary Art, um centro de arte contemporânea, que abriga um programa de exposições e eventos itinerantes.

Great North Museum: Hancock

Para quem gosta de arte, ainda vale se dirigir até a icônica estátua Angel of the North, de Sir Antony Gormley, que tem 20 metros de altura e 54 metros de largura, em meio à linda paisagem de Gateshead. É uma das obras de arte públicas mais fotografadas de Newcastle!

Angel of the North, de Sir Antony Gormley

Conhecer a Muralha de Adriano

É também em Newcastle que você encontrará o início da Muralha de Adriano (Hadrian’s Wall), um fascinante Patrimônio Mundial da UNESCO e o monumento mais importante construído pelos romanos na Grã-Bretanha. A fortificação é datada de 122 d.C., e tem 135 km de extensão, percorrendo as margens do rio Tyne. Uma parte significativa da muralha ainda está de pé, e pode ser vista ao longo do Hadrian’s Wall Path (Trilha da Muralha de Adriano).

Muralha de Adriano

Viaje até a Dark Sky Reserve

Perto da muralha de Adriano, a 45 minutos da região central de Newcastle, você chegará ao Northumberland National Park, onde está a linda Dark Sky. É um passeio interessante para quem tiver tempo de viagem livre e pode pernoitar aqui, já que a grande atração é a vista do céu estrelado à noite.

Dark Sky Reserve

Entrar no Victoria Tunnel

Este passeio interessante conta a história da construção do túnel Victoria, seus motivos de surgimento e até sua reabertura para abrigar os moradores de Newcastle durante os bombardeios na 2ª Guerra Mundial.  É um passeio ótimo para aprender um pouco sobre a história de Newcastle e vivenciá-la. As visitas são feitas com guias que falam em inglês.

Victoria Tunnel

Extra: viajar até a Escócia

Newcastle faz fronteira com a Escócia, então se tiver tempo, não deixe de visitar essa região tão turística e marcante. São pouco mais de 150 km até Edimburgo, a capital da Escócia, que abriga pontos turísticos muito interessantes e históricos. Se quiser, veja nossas dicas sobre a viagem de trem de Londres para Edimburgo.

Edimburgo, na Escócia

Ingressos para todas as atrações

Uma dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Inglaterra todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Newcastle, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Newcastle quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Newcastle, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *