Londres

Londres em agosto

Veja o que fazer em Londres no mês de agosto, o auge do verão na Europa, quando a cidade está cheia de vida e com muito turismo. Confira a seguir dicas direcionadas para quem viaja para a capital britânica em agosto:

Londres em agosto

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Clima em Londres em agosto

O verão em Londres vai de 21 de junho a 20 de setembro, e é conhecido por ter uma oscilação de temperaturas bem elevadas no centro da cidade, em comparação à periferia, por causa do fenômeno das ilhas de calor, evento que ocorre por causa dos altos índices de poluição na capital inglesa. Não espere por temperaturas como as de Natal, no nordeste brasileiro, mas as temperatura média de Londres nessa estação é de 24ºC, chegando a 32ºC nos dias mais abafados de agosto, que é o mês mais quente do ano.

Verão em Londres

Como em Londres chove bastante (há cerca de 105 dias de chuva!), é sempre bom ter guardado um pequeno guarda-chuva para se prevenir e usá-lo a qualquer momento. Os moradores e turistas aproveitam o sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e seus mascotes.

Atividades para curtir em agosto:

Como agosto são as férias escolares, há mais movimento de crianças e famílias na rua, e consequentemente mais eventos dedicados a esse público. Há eventos em pontos turísticos mais tradicionais, como o oceanário, zoológico, museu da ciência, Torre de Londres, entre outros, e outros mais “adultos”, como os jogos da temporada principal de futebol. Confira dicas de o que conhecer especificamente em agosto em Londres, para além dos tradicionais pontos turísticos de Londres:

1. Carnaval em Notting Hill

Aproveitando o bom tempo em Londres, o carnaval de Notting Hill é festejado em agosto e é uma das maiores festas de rua que acontece no oeste de Londres. Esse carnaval foi muito influenciado pelo carnaval brasileiro, sendo a London School of Samba a primeira escola de samba a ser fundada na cidade, em 1984. Durante dois dias há carruagens, desfiles, música, dança e mais de um milhão de pessoas festejando.

Banner-Gabr

Carnaval Notting Hill

2. Somerset House

Na Somerset House em Londres, durante o mês de agosto, acontece o Film4 Summer Screen, um cinema ao ar livre onde passam diversos filmes legais. Além de ter mostras de filmes, este é um lugar onde a cultura tem muita força e é bastante debatida em debates. O evento se originou no século XVIII e desde então vem se intensificando, funcionando desde 2000 na Somerset House e aberto ao público.

Somerset House

3. Palácio de Buckingham

Para quem não sabe, o Palácio de Buckingham só pode ser visitado por dentro em dois meses do verão, sendo um deles agosto. Isso acontece porque nessa época a rainha sai de férias, deixando alguns cômodos (a maioria dos 775) para serem visitados.

Visita ao Palácio de Buckingham

4. Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster é um complexo de importantes prédios, como a Câmara dos Lordes. O Palácio é um dos principais pontos turísticos de Londres e recebe milhares de visitantes todos os anos. Também é aqui que fica o famoso Big Ben, é a torre do relógio. Possui mais de 5 mil salas, e algumas delas é possível visitar durante o tour guiado, que funciona aos sábados e nos meses de verão diariamente. Vale a pena visitar esse famoso ponto turístico da cidade.

5. Piquinique no Hyde Park no verão

Conhecido por seu um dos parque mais bonitos da Inglaterra, o Hyde Park possui mais de 350 acres cheios de árvores, lagos, cachoeira, flores e animais. O cenário é digno de filme e vale a pena reservar um tempinho para caminhar, ler um bom livro e fazer um delicioso picnic. O parque tem uma estrutura bem bacana e consta com cafés, lanchonetes e restaurantes, aluguel de bicicleta e patins e passeio à cavalo. Não deixe de visitá-lo durante sua estadia em Londres e conheça outros parques de Londres.

6. Open Air Theatre

O Open Air Theatre é o maior e mais tradicional teatro à céu aberto da Inglaterra. Possui mais de 80 anos e 1250 assentos para acomodar todos os visitantes. Fica localizado dentro do belíssimo Regent’s Park, mas só funciona durante os meses de verão. Normalmente apresentem cerca de 4 peças por ano, então vale a pena reservar a sua com antecedência. O lugar também possui restaurante, café, churrasqueira e área para picnic, é o passeio ideal para uma tarde ensolarada.

7. Museus de Londres no verão

Independente da temperatura exterior, um dos maiores atrativos de Londres são os museus. A cidade é rica nessa questão e cobre diversas áreas, desde museu infantil, passando por história natural e terminando no museu de ciências. Não deixe de visitar o famoso museu Britânico, que possui um dos maiores acervos do planeta. Confira nossas dicas sobre os museus em Londres e inclua-os no seu roteiro de viagem e aproveite-a ainda mais.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em agosto.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em agosto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *