Londres

O que fazer se você tem viagem marcada para Londres?

Se você tem uma viagem marcada para Londres e não sabe o que fazer em meio à pandemia do novo Coronavírus, vejas as indicações aqui. Londres tem milhares de casos de Coronavírus confirmados, mas tem agido rápido no combate à doença e, por isso, poucos casos são realmente considerados graves por lá. A cidade está em um processo de evolução na luta contra o vírus, mas adotou o lockdown em março e tem investido massivamente em testes. Por isso, veja abaixo o que fazer se você tem uma viagem marcada para Londres:

Londres na pandemia de coronavírus

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer se você tem viagem marcada para Londres.

Viajar ou não viajar para Londres na pandemia?

Se você tem uma viagem marcada para Londres para o fim de 2020 ou o ano de 2021, é possível que não precise cancelar o seu voo e hospedagens – basta acompanhar a evolução da pandemia. A previsão é de que o vírus esteja contido no Reino Unido e no Brasil até lá, segundo mostram as projeções, estudos, e até mesmo os países que já estão infectados há mais tempo. Porém, se a sua viagem está programada para as seguintes semanas, no primeiro e segundo semestre de 2020, o ideal é que você entre em contato com a sua companhia aérea para saber as suas opções.

Metrô de Londres em pandemia de coronavírus

A maioria das companhias aéreas estão cancelando voos internacionais do primeiro semestre, e o aviso pode vir via e-mail até alguns dias antes da data. Por isso, fique de olho no seu e-mail! Mas, se até agora nada foi dito sobre a sua viagem, você pode entrar em contato com a companhia pela qual faria sua viagem e saber os seus direitos. Cancelamentos por questões de saúde pública não estão previstas na resolução da Anac, mas por se tratar de uma situação atípica, muitas companhias aéreas, agências de viagem e redes hoteleiras estão abertas a negociar com o consumidor. Segundo o Procon-SP, a empresa não pode se recusar a oferecer alternativas ao consumidor, que tem direito à saúde e segurança. O que muitas têm feito é dar a opção de reagendar a sua viagem para um período dentro de um ano, sem custo adicional, ou deixar o valor pago como um bônus para uma possível próxima compra pela companhia.

Imagem do coronavírus

E se a viagem for a trabalho ou para um evento em Londres?

Nos casos em que a viagem seria feita por um motivo específico, é possível negociar uma multa junto ao ressarcimento do valor. Se a própria companhia cancelar a viagem, é possível reagendar a passagem para a data mais próxima disponível, ou receber o valor em bônus para uso futuro. A recomendação é tentar negociar direto com a companhia; caso não haja acordo, pode ser feita uma reclamação no site do Procon.

Avião em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer se você tem viagem marcada para Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar sobre tudo quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer se você tem viagem marcada para Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *