Como é Londres em julho? Dicas e o que fazer!

Viajar para Londres em julho é uma ótima ideia, já que essa é uma das melhores épocas para visitar a cidade. Veja a seguir alguns eventos específicos que acontecem nesta época, bem como informações sobre o clima e planejamento para a viagem em julho:

Londres em julho
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Clima e temporada de Londres em julho

As temperaturas durante o mês em julho são as mais quentes do ano, por ser verão, mas ainda assim raramente chegam aos 30ºC, ficando em uma média de 24ºC. Portanto, é um ótimo clima para visitar os pontos turísticos ao ar livre sem morrer de calor! Além disso, os dias são mais longos, e o sol se põe depois das 21h! Mas não deixe de consultar o clima na véspera de sua viagem, pois ele pode variar de ano para ano.

Verão em Londres

Por outro lado, julho é um mês de alta temporada – então procure, com antecedência, escolher o hotel onde ficar em Londres, bem como a passagem aérea e outros itens de planejamento da viagem.

Eventos de julho em Londres:

1. Parada Gay em Londres

Todos os anos, milhares de pessoas de todos os gêneros se reúnem para combater o preconceito e promover a igualdade de gêneros na Parada Gay. O maior desfile acontece normalmente na primeira semana de julho, mas desde a última semana de junho já acontece uma série de eventos relacionados ao teatro, danças, palestras, conferências etc.

Parada Gay em Londres

2. BBC Proms

A BBC Proms é um festival anual que comemora o aniversário da BBC. Durante o evento, que tem duração de oito semanas, há apresentações, palestras, concertos, eventos familiares e, por fim, o momento que encerra o festival, a ”Última noite dos Proms” que acontece no Royal Albert Hall, na capital inglesa. O evento costuma ir de meados de julho a 9 de setembro.

BBC Proms

3. Hampton Court Palace Flower Show

Trata-se de um festival de flores que acontece anualmente em julho, no cenário do histórico Palácio Hampton Court, em Londres. Há apresentações de design de jardins, demonstrações de jardineiros, e aulas de jardinagem e cultivo de plantas, frutas e legumes. Além de, claro, lojas dedicadas a esse mundo.

Hampton Court Palace Flower Show

4. Campeonato de Wimbledon

Todos os anos, em Londres, é realizado o famoso campeonato de Wimbledon entre os meses de junho e julho, desde 1877. É um dos eventos mais antigos e prestigiados do mundo, além de ser o único que é disputado realmente na grama.

Campeonato de Wimbledon

5. Holi Festival de Cores

Em alguns anos, Londres costuma receber o Holi Festival de Cores, especialmente na última semana de julho. Trata-se de um festival super colorido, com muita música ao vivo e pó de diferentes cores, lançado para todos os lados.

Holi Festival de Cores

6. Somerset House Festival

Anualmente acontece o Somerset House, um festival com shows de música ao vivo ao ar livre, no pátio da Somerset House. Vários artistas famosos se reúnem para o evento, que tem entrada paga – em torno de 40 libras.

Somerset House Festival

7. Camden Beach

Não é exatamente um evento, mas a praia artificial de Camden Beach é ótima pedida para o mês de julho, justamente por ser verão. Esta praia de Londres, que tem entrada gratuita, tem cadeiras, bar e barraquinha para você passar o dia todo curtindo o sol! Não espere uma praia como as do nordeste brasileiro, como as de Fortaleza, mas ainda assimm vale a pena.

Camden Beach em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em julho.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em julho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.