Saiba quais são as melhores praias de Londres e veja dicas de lugares belíssimos e imperdíveis a poucos quilômetros da capital. Quem vai visitar Londres no verão não pode deixar de conhecer o litoral da Inglaterra, que tem praias diversas, voltadas para todos os públicos. Londres em si não tem praias, mas existem várias que estão próximas da cidade. Confira:

Jurassic Coast na Inglaterra

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Praia Brighton – 2h de Londres

A Brighton Beach é a praia mais próxima de Londres, localizada a menos de uma hora de carro. Por esse motivo, é a mais visitada durante o verão, tanto por nativos quanto por turistas. Não tem nada a ver com as praias paradisíacas de destinos como Punta Cana, por exemplo, mas quebra o galho para quem está passeando por Londres.

O passeio marítimo da Brighton Beach é um dos mais desejados na região! Há também uma área para os nudistas na praia, e outra mais comercial, com bares e infraestrutura completa. Um diferencial das praias do Brasil é que esta praia é cheia de pedrinhas, e por isso nada confortável para deitar apenas com uma toalha no chão.

Praia Brighton em Londres

2. Praia Bournemouth – 2h10 de Londres

A Bournemouth é uma praia de areia clara, muito bonita e branquinha, e uma das favoritas dos ingleses. Além de praia, Bournemouth é também o nome de uma cidade com um centrinho cheio de lojinhas e barraquinhas. Em frente à praia você verá casinhas típicas todas iguais, que são uma das referências dessa praia (se está pensando em ficar uma temporada, essas casas podem ser alugadas!). Ficam bem em frente ao mar e algo muito comum é ver as pessoas pondo mesas e cadeiras na entrada e fazendo as refeições na porta de casa, olhando para o mar e o movimento.

Praia Bournemouth em Londres

3. Região da Jurassic Coast – 3h de Londres

Outra parte muito interessante da Inglaterrra é a Jurassic Coast, cujo nome remonta à Era Jurássica, devido às formações geológicas que as praias têm. É uma região considerada Patrimônio da Humanidade, e que fica no Canal da Mancha, de Orcombe Point até Dorset (um trecho de cerca de 150 km, com praias e paisagens incríveis). As praias mais famosas dessa região são a Durdle Door e a Lulworth Cove. O legal dessas duas é que dá para ir de uma à outra caminhando por uma montanha, em um percurso de apenas meia hora.

Durdle Door na Jurassic Coast

A Durdle Door tem um arco natural de calcário, e é propriedade particular, mas aberta ao público. Já a Lulworth Cove é uma pequena enseada, com barquinhos ao redor e água muito tranquila. Chega até a lembrar um pouco as praias de Cancún.

Lulworth Cove na Jurassic Coast

4. Praia de Stone Bay, Broadstairs – 2h10 de Londres

Muito conhecida como “East Cliff”, esta praia é plana e tem areia dourada, com maré baixa ideal para famílias com crianças, ou para quem deseja fazer stand up paddle. Não há infraestrutura na praia, por isso, leve suas próprias cadeiras e lanches!

Praia de Stone Bay, Broadstairs

5. Praia de Joss Bay, Broadstairs – 2h10 de Londres

É uma das praias mais famosas entre os surfistas, contando com uma escola de surf e infraestrutura completa para passar o dia (com aluguel de cadeiras e espreguiçadeiras, e cafeteria). Trata-se, na verdade, de uma baía de 200 metros de extensão, mas que atrai muitos surfistas e até famílias.

Praia de Joss Bay, Broadstairs

6. Praia de Kingsgate Bay – 2h10 de Londres

De visual muito diferente, essa praia fica mais isolada e não é tão frequentada – por isso, é um passeio ideal para quem quer privacidade e tranquilidade. Sua areia dourada é rodeada por vegeação e uma encosta linda. A praia também abriga cavernas subaquáticas incríveis, e pode receber mais visitantes durante as férias escoalres.

Praia de Kingsgate Bay

7. Praia Camber Sands, East Sussex – 2h10 de Londres

Camber Sands tem dunas impressionantes, que a fazem ser o destino de praia com aparência mais diferente da costa sul. Ela está rodeada de área verde e castanheiros, e é perfeita para assistir aos kitesurfistas na água. Uma curiosidade é que vários filmes que se passam “no deserto” foram filmados aqui, incluindo “Carry On Follow That Camel”.

Praia Camber Sands, East Sussex

8. Praia de Botany Bay – 2h10 de Londres

Uma das mais famosas e fotografadas, a praia de Botany Bay tem falésias brancas belíssimas e uma curta faixa de areia, que conferem um visual muito diferente do que você verá no restante da Inglaterra. Não há infraestrutura, mas mesmo assim, é muito procurada por moradores e turistas.

Praia de Botany Bay

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as melhores praias de Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias de Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.